Durma bem meu Anjo
Dói meu coração ver pregadores cobrando alto pra anunciar o evangelho — se tornaram produtos gospel, e não servos da cruz.
… De Novo Amar …
Amar…
Tudo que não mais queria
Assim era minha vontade
Assim era meu desejo
Não amar era batalha minha
Amar…
Longe de mim queria
Uma luta tão minha
Por anos afio
A luta ganhava
Amar…
Conseguia a luta vencer
Nunca pensei perde
Até ao dia que chegaste
Do nada me desarmas-te
Amar…
A luta que perdi
Apenas para Ti
Hoje até me esqueci
Porque assim lutava
Amar…
Sim voltei a amar
Depois de tanto lutar
Hoje sorrio feliz
Por ter perdido por Ti
╭𝓘𝐬𝐚𝓑
┗╯
Tc.07112022/237
𝐂𝐨𝐩𝐲𝐫𝐢𝐠𝐡𝐭 © 𝟸𝟶𝟸𝟸
༻Tempo༺
༺༻
Não tenho tempo para me aborrecer, essa época em que permita meu ser se abalar com a de outros opiniões, desavenças e frustrações, hoje não existe mais.
Não tenho tempo mais que o certo e correcto para o que desejo viver a seu tempo e meu próprio.
Não chego à hora normal para falar #BoaNoite, já me falaram, mas … me diga que hora é essa, meu relógio não tem essa hora e na vida tudo que é “normal” não tem espaço.
Não sei sobre quanto tempo de tempo ainda existe, mas por hora me chega ter tempo para dizer ao mundo: BOA NOITE
༺༻
Tc.11112024/138
༻Não Deixe Nada Para Trás༺
༺༻
Hoje ao caminhar, indo por aí rumo ao meu destino, do nada me lembrei o quanto um dia sem motivo algum já fui alegre (às vezes demais), fui feliz ao ponto que transbordava e partilhava. Onde chegava não tinha como alguém se sentir por baixo. Claro que tinha sempre um cabisbaixo cortando o vibe, mas do tentar ao conseguir vai uma longa distância.
Então pensei: o que mudou? Eu ou algum por aí?
Pensei e repensei e logo soube no mesmo instante: sim, fui eu mesma que mudei e não vale nem apena querer colocar a culpa na vida como muitos fazem. Embora não tenha mudado sozinha, não!! Mas à responsabilidade é sim minha e sabem porque? Porque ao caminha por aí cruzei com inumarás pessoas, muitas vezes sabendo que nem devia me aproximar, outras por elas próprias a mim chegaram, muitas fora e outras tantas ficaram. É aqui, nas que ficaram e que parte do caminho comigo chegaram a fazer, essas são as que sem eu realizar me fizeram mudar. Umas por ignorância outras por maldade pura meu mode de ver e estar na vida alteraram. Bem, podemos dizer que faz parte do crescimento até ao final, mas daí a hoje ver tudo meio sem nexo? Ah não, não mesmo!!!
Com este pensamento voltei a sorrir e pensei: espera aí, isto tem solução!!
Vamos lá então voltar atrás um pouquinho só, ao lugar onde por lá deixei aquele sorriso em forma sonora que muitos irritava e refilavam, aquela forma de lidar com certos assuntos que quase todos em pânico ficavam e eu… ah eu fazia piada e não justificava.
Então, não quero voltar ao passado, mas por segundos neste irei apenas para recuperar o que por lá nunca devia ter permitido me fazerem largar.
Agora vou lhe dizer que erros todos cometemos, mas os lamentar, justificar a quem nada nos é? Nunca caia nessa. Aprenda com os seus e se responsabilize por eles, sim. Mas perante si mesmo que os cometeu e siga em frente sempre sorrindo e soltando aquele vibe de boa energia.
༺༻
Tc.04122024/150
༺༻
Com o vento aqui cheguei… assim a viagem em meu sonho.
᯽
Foi minha vontade aqui vir para a todos vós desejar uma Boa Noite de Descanso e o Início de uma ÓtimaSemana.
༺༻
Tc.02022025/016
༻Espelho Meu, Espelho Meu༺
༺༻
Há muito que aprendi a não confiar a ninguém alegrias ou tristezas, mas por vezes necessito o que sinto de mim tirar… as tiro com um amigo que criei desde muito; o espelho!
Alegria; quero o mundo fazer saber, mas não pode ser. A inveja tem olho gordo e são os mais próximos que a vão tentar arruinar.
Tristezas; estas são as piores pois as guardar me sufocam e até fazem faltar mesmo o ar, mas as falar é sempre pior pois são os mais próximos que quase sempre connosco choram, mas muitos por dentro estão a celebrar.
No espelho fixo o olhar, me observo até a alma meus olhos tocarem, por vezes esta vem à tona em forma de lágrimas outras vezes num suspiro ou grito… depois então, apenas o silêncio e eu.
Curiosamente hoje lhe perguntei: - espelho, espelho meu, quem te ensinou a tudo dizeres sem falares?
Em silêncio me respondeu: - foste tu Mulher, mas eu apenas te reflito com atenção.
Assim aprendi a ouvir o que existe dentro de mim.
•••
Viva sem precisar de ouvidos e bocas alheias para dizer o que só você sabe e pode celebrar ou terminar.
༺༻
Tc.02052024/83
❝
Desprevenida… Creio que não contava alguém de essência tão marcante meu caminho cruzasse e pior! Não contava que tal me agradasse e mais, que lhe agradasse a minha também.
Pega pela minha distração fui, mas lhe digo que ainda bem!!…
❞
Tc.09052024/88
༺༻
Por favor não queira nem tentar decifrar meus pensamentos através de meu olhar.
Tal proeza tem seu próprio leitor, obviamente que não tenho nem que dizer porque assim decidi ser, mas vou falar sim; é Ele meu Amor!
Por favor chegue ou passe por passar por meu caminho sem querer se fazer daquele que vem para me salvar… é que tal não compete a ninguém por aqui na terra dos humanos. E depois, quem disse que quero ser “salva” por um pecador igual ou maior ainda que eu própria??
Se deixe aqui ficar e sinta a brisa do mar que do nada chega a nós para nos envolver e levar numa doida e tão desejada viagem de amor & paixão.
E para quem nem sabe do que acabei de valorizar… explico rapidamente. Foi em silêncio que tudo lhe disse e ele me respondeu. Tudo porque quem ama sabe como no fundo dos olhos olhar para a alma tocar e ouvir o que o coração deseja fazer saber.
᯽
Não existe melhor companhia que o silêncio envolvido em beijos num quarto selado para os dois💙…
༺༻
Tc.21022025/029
༺༻
A cada despertar sempre foi meu ser sorrir, verificar e agradecer.
Sorrir por mais uma vez tive o gostinho de acordar.
Verificar se na realidade do sonho me retirei, mas a porta da imaginação deixei destrancada para poder voltar.
Importante não esquecer onde se quer chegar e como lá chegar.
Seja sonhador, mas também não se perca da realidade.
Agradecer sempre!! A Deus que nunca se cansa de nos abençoar com cada amanhecer, que sempre a mim me acompanhou e a si também sem dúvida nenhuma de que somos todos uns “bobos” e meros humanos que através de Sua mão que nos guia, devagar vamos vivendo e aprendendo.
A vida é linda demais! Sem dúvida e é por isso mesmos que de tão linda e abençoada, esta fica valiosa demais para se deixar passar simplesmente em fantasias.
Vamos então com garra viver??
༺༻
Tc.09042025/053
ATRAÇÃO FATAL
O tempo me assusta.
A alguns anos o que
Eu mais queria era,
Meu brinquedo favorito.
hoje, eu gostaria de abraçar
Mais uma vez meu avô.
A morte me assusta.
Porém, ao olhar para o chão
Me lembro que estou pisando
Em mortos.
Aí por um instante,
A morte não me parece
Algo que eu deveria temer.
A morte me atrai.
As vezes ela me parece a
Mulher mais atraente.
Assustadoramente atraente.
Ainda Mais”
Já te amei antes,
quando eu nem sabia amar direito,
quando meu peito era pressa
e meu silêncio, imperfeito.
Mas hoje te amo mais —
com a força de quem já caiu e levantou,
com a calma de quem escolhe ficar,
mesmo podendo ir embora.
Sou intensidade sem freio,
sou drama em forma de gente,
sou aquela que ama fundo
e exige ser sentida, não apenas vista de repente.
Quero presença inteira,
olhos que não desviam,
palavras que não se escondem,
e braços que me sejam abrigo e poesia.
O raso me sufoca.
O pouco me cala.
Me ame direito, me ame alto —
ou me deixe solta, porque a metade não me encaixa.
te amo, sim, muito mais que antes!
mas hoje com alma mais certa,
e um coração que não aceita menos
do que ser amado com alma aberta.
AMOR DE MENINO
Carla Patrícia.
Doce melodia que meu coração entoa,
Mesmo quando o silêncio devora o tempo.
Tu foste a primeira chama,
O incêndio que queimou minha alma em segredo.
Eu era menino, ingênuo e cheio de sonhos,
Mas tu... tu eras a própria poesia viva.
Teus passos eram meu compasso,
Teus risos, a canção que me embalava.
Sonhei contigo em noites infinitas,
Num mundo onde só existíamos nós dois.
Te imaginei minha,
Mas nunca tive a coragem de tomar tua mão,
De dizer que meu coração era teu templo.
Crescemos. Amadurecemos.
Mas algo em mim permaneceu intocado,
Como um relicário guardando o impossível.
Tu foste o céu que nunca alcancei,
O amor que moldou o homem que me tornei.
Agora, seguimos rumos distintos,
Mas tu vives em cada batida do meu peito.
Carla Patrícia,
Primeiro amor, último suspiro de pureza.
Se um dia me perguntarem o que é eterno,
Direi teu nome.
Santarém, Encanto e Magia
Meu DDD é 93, sou do Pará,
Santarém, minha terra querida,
Terra do tacacá, tarubá, tracajá,
Do pirarucu, pacu, aracu,
Piquiá, mapará, araçá no cardápio do dia,
Sabores que contam nossa história, poesia.
Santarém, terra de encantado,
Onde o canto encanta quem dança,
Quem chega, quem vai, quem fica marcado,
Por suas praias que abraçam a alma.
O belíssimo rio Tapajós, espelho do céu,
Alter do Chão, Caribe brasileiro,
Encanto que começa e nunca tem fim.
Das mãos do artesão, nasce a arte em madeira,
Retratos da floresta, joias verdadeiras.
Na música do carimbó e do siriá,
Sente-se o pulsar de um povo que sabe celebrar.
É o boto que surge, mistério e fascínio,
Lenda que navega entre sonho e destino.
Santarém, terra dos Munduruku,
Dos Tapajós e Borari, raízes do meu Pará.
Nos mercados ecoam cantos e cores,
Açaí, farinha, cacau, mil sabores.
Cidade-mãe, guardiã da Amazônia,
Berço de histórias que o tempo não some.
Do pôr do sol no rio que cintila,
À lua que dança na mata tranquila,
És poesia em cada detalhe,
Santarém, meu lar, minha saudade.
Nosso Último Encontro
Se soubesse que seria o fim,
Teu abraço faria meu jardim,
Teu beijo seria o meu mar,
Onde o tempo eu faria parar.
Ah, se pudesse prever a saudade,
Que hoje me veste em sua verdade,
Cada instante seria eterno,
Um refúgio no inverno.
Tudo tão lindo, tão belo ficou,
Teu sorriso, que o tempo levou,
Meu coração ainda chama,
Por teu nome, por tua chama.
Como eu queria, só mais uma vez,
Reviver a magia, a lucidez,
De um encontro que foi despedida,
Mas em mim será sempre vida.
Não sou santo como tantos são.
Sigo a vida simplesmente.
Através do meu dia a dia tento fazer o melhor que posso e nada mais.
Não adianta inventar.
A vida é irmã do tempo e conhece a verdade de cada um
O resto será entre mim, meu último suspiro e o legado que deixei ou deixarei.
Caso exista algo mais, acho que vai depender do que fiz aqui enquanto vida
O resto será entre mim e Deus.
"Fecho os olhos...no meu último ato...de fato acabou...e agora...parto daqui...e deixo meu ultimo legado...um abraço...um beijo...e toda energia...da alma...apaixonada e saudosa...da minha amada...eterna...namorada...te amo...pra sempre...sempre."💕
E ao te olhar vindo em minha direção , todo meu corpo entrou em estado de êxtase , um sentimento de admiração e alegria . Haaa esse sorriso q me faz tão bem , esse cheiro me deixa confortavelmente entorpecida , paralisada !
Ao seu toque toda a sensação de nervosismo some , um sonho real , começo a me questionar se mereço estar vivendo todo esse esplendoroso momento com vc .
Ao chegar me beija a boca e toma nos braços , retirando sua veste lentamente, não podemos deixar rastros q de estivemos tão íntimos .
E olho , e vejo vc . Todo seu corpo moreno com tom de avelã . Seu olhar de menino levado , e seus pensamentos, tão transparentes .
Absorva de mim toda energia, suga minha alma pra estar junto a sua . Leva me ao encontro de amor .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp