Durma bem meu Anjo
Tem medo?
Vai com medo e tudo.
Um pouco de adrenalina faz bem.
E aquele friozinho na barriga.
É a melhor sensação que tem.
.
Viva o AMOR.
Quando me perguntam por que que eu não gosto do Natal, eu tenho uma razão bem simples: eu nasci no Natal.
Não se chama uma pessoa gagá de gagá na frente da pessoa gagá. A pessoa gagá pode ficar magoada e até ficar meio gagá.
Se eu tomei uma pancada na cabeça e perdi a memória, basta baterem na minha cabeça novamente que a memória volta.
Parece que eu acordei de um sonho, e aí eu olhei pra você, nossos filhos, nossa vida. E isso me fez perceber que tudo isso aqui é valioso. É como se eu dissesse pra mim mesmo que eu preciso viver esse momento.
O Natal pra mim hoje é o dia perfeito pra parar, respirar e sentir que a vida é mais do que acontece com a gente enquanto trabalhamos e pagamos as contas.
♪Porque você me liga altas horas
e diz que quer ouvir a minha voz
e sente falta do que a gente
faz em baixo dos lençóis
mais quando saciada em seu desejo.♪
"Mortificar o desejo do reconhecimento nas obras de caridade é sofrer em união ao Sagradíssimo Coração de Jesus, tratado com tanta ingratidão, toda desatenção que infelizmente quase sempre aparecem depois de uma obra de bem."
"Deves fazer do teu coração um jardim eleito, onde Jesus, teu Esposo, encontre as suas delicias. O terreno bem adubado seja a humildade: quanto mais te abaixarás no teu nada e te humilharás, mais serás agradável ao Divino Jardineiro."
"No terreno da humildade planta a violeta da pobreza. O voto de pobreza é um juramento terrível. Pede sempre licença aos teus Superiores. O pobre é sem exigências, não quer distinções, dispensa o supérfluo, é contente de tudo, agradece gentilmente. Não peças, nunca rejeites nada."
"No terreno da humildade planta a bela oliveira da paz. Paz no teu espírito. Nas agitações recorres a Jesus e depois: paz, paz, paz... A agitação pode ser fruto da fantasia ou arte diabólica para desencorajar-te e te impedir, com pensamentos voltados a perturbar o espírito, os efeitos da divina graça e a união intima com o Celeste Esposo. Procura estabelecê-la, conservá-la, alimentá-la na casa onde moras, com as irmãs, com o teu próximo."
"O que quereis que eu vos diga, filhinhas? Rezemos; sejamos boas; façamos silêncio... Mortifiquemo-nos em tudo!...Vivamos o verdadeiro espírito religioso; o espírito tão bonito das Religiosas da Sagrada Face!"
"Grande e todo especial é o objetivo da nossa vocação; igualmente grandes e especiais os nossos compromissos, maior e mais sublime a glória no céu, onde nos será dado de contemplar a Sagrada Face do nosso Celeste Esposo; não mais desfigurado, mas resplandecente, glorioso, eternamente majestoso de celestial beleza."
"Continuemos na fervorosa oração, a verdadeira Chave de Ouro para abrir os portões da Divina Providência."
"Caridade: centro fúlgido! Seja a profundíssima “caridade” o centro fúlgido de todo o movimento do espírito, do coração, de cada ação. Não esqueçamos nunca... Nunca... “Sofrer, mas não fazer sofrer!”
"Armemo-nos de grande confiança nele e com ela no coração protestemos que queremos ser em primeira...linha – próprio sobre a linha do...fogo – fogo destruidor de todos os nossos defeitos: fogo ardente de amor que aspira somente dar a Jesus Crucificado e Eucarístico a mais digna retribuição possível de amor. Amor ardente, zelo fervoroso, desapego de tudo - desprezo de nós mesmos- amor ao sofrimento- desejo de sofrer- força para sofrer - graça de poder sofrer e de poder regar com o nosso sangue as almas redentas, as obras de Cristo."
