Durma bem meu Anjo
O Barrigudinho
No riacho claro e raso,
Nada um ser bem miudinho,
Com barriga que reluz
É o valente barrigudinho.
Peixe simples, sem vaidade,
Mas carrega uma missão:
Come larvas de mosquito,
Guarda a nossa proteção.
Colorido em tons discretos,
Com movimentos tão sutis,
Dança leve entre as pedras,
Nos aquários é feliz.
Nordestino por nascença,
Resistente ao sol ardente,
Mesmo em águas esquecidas
Segue firme e persistente.
Não se mostra por bravura,
Nem exige um pedestal,
Mas merece poesia
Por seu gesto natural.
Então viva o barrigudinho,
Nosso peixe pequenino,
Guardião das águas doces,
Campeão do nordestino
Nada, nada mesmo.
Vai nadando, nadando...
Bem leve, fugindo da correria, na correnteza...
Até que ela te leve.
E que leve também tua pressa, tua ansiedade,
e até tua paz... depois de ter levado tua chinela.
Fique de boa.
Beba uma cerveja e se eleve.
Mas que a correnteza não leve a lelevedura.
Ei… não confunda com “leve a dura”.
E na correria?
Só quem corria e nem lembrava dos corre, ria.
No corre da vida, tem quem corre e rala...
e tem quem só corre.
Mas o correria de verdade...
é aquele que socorre.
Não sou tão frio quanto o rio.
Mas sou profundo.
“Não é o Tigre que Vai Mudar”
Você é do bem.
Ajuda todo mundo.
Fala com respeito.
Planta o que é justo.
Mas a vida…
a vida não assina contrato de bondade.
Ela morde, mesmo se você nunca morder ninguém.
Esperar que o mundo te trate bem
porque você trata bem —
é como achar que o tigre vai te poupar
só porque você é vegetariano.
Ele não quer saber.
E o mundo também não.
Ser bom não é armadura.
É escolha.
É coragem de seguir leve
num planeta pesado.
Então segue.
Faz o bem —
mas não baixa a guarda.
Seja sol —
mas carrega tua sombra.
Porque a selva é real.
Mas tua luz também.
Essa calmaria que sossega o coração, a paz que harmoniza a energia do bem estar.
Quando o olhar é silencioso, o aprendizado se faz presente e a evolução acontece nos pensamentos tranquilos.
Aprender a aprender!
Silênciar para ver e permitir que a sua melhor versão seja parte de você.
Tudo pra ficar bem,
colar nesse teu beijo me faz delirar.
Já posso falar... .
Preta, deixa eu morar nesse refugio que esconde nessa calcinha de renda
Ler sem legenda a canção do falar.
Não posso negar, tenho dois corações um bate entre as pernas o outro só sabe pulsar
Tem que gritar pro mundo inteiro saber que você ta no braço do amar.
Amor, olha chuva e como ela cai
no calor
Concorde em momentos com a ignorância.
O bom uso das palavras tocam a alma e ferem bem mais do que gritos que somente ensurdecem.
Neste domingo, vamos nos unir para criar um caminho bem iluminado para iniciar a segunda-feira com o pé direito. Que esse final de domingo seja uma oportunidade para refletirmos sobre o que é importante na vida: empatia, transparência, algoritmos e sentimentos. Vamos construir um futuro mais brilhante juntos!
Marcos é um escritor renomado que vem trazendo uma forte reflexão para a literatura brasileira. Seus contos e romances são profundos e ricos em informações, ao mesmo tempo que líricos e poéticos. Ele tem uma escrita marcante e única, que estimula o leitor a pensar e refletir sobre os temas abordados. Seu trabalho é uma grande contribuição para a literatura brasileira e tem inspirado muitos outros escritores a seguir seus passos.
A humildade é um dos mais importantes gatilhos para o sucesso. Seja humilde no trabalho com o seu chefe, com os colegas de trabalho, com a sua mãe e com a sua avó. Demonstre transparência e tenha a capacidade de ouvir. Isso deveria ser um hábito para todos nós, pois somente desta forma podemos alcançar resultados satisfatórios em qualquer âmbito.
MAIS UM 30 DE MAIO, como tantos e tantos que já passaram ao longo dos meus 56 anos bem vividos de vida. Mais um 30 de maio. Dia de reflexão, dia de comemorar mais um ano de existência. É como um filme na minha mente. Neste dia consigo parar e meio que assisti toda a minha vida. É um dia para agradecer a cada um, a cada uma, que em algum momento no passado, no presente, ou quem sabe no futuro, de uma forma ou de outra estiveram, estão ou estarão comigo. Ė a cada 30 de maio que se sucede em minha vida, percebo o quanto às coisas mais simples que acontecem são exatamente essas que me dão vida, que me fortalecem, que me fazem viver, que me fazem sonhar. Num mundo tão desigual, onde é a correria do dia-a-dia nos fazem, na maioria das vezes esquecer de nós mesmos. E é neste dia que nos encontramos com nós mesmos e com aqueles que partilhamos uma vida. É nesse dia que agradecemos com força por cada momento vivido até aqui, por cada um, por cada uma, que passou em nossas vidas, que nos deixou um pouco de si e que contribuiu para que pudéssemos continuar a nossa viagem. É nesse dia 30 de maio que nos encontramos ainda que, na maioria das vezes de forma virtual, que consigo ver um por um, uma por uma, relembrar de cada momentos vividos. Uau como é gratificante esse dia!! Ter todos e todas aqui ao mesmo tempo, gerando uma energia positiva, quase que celestial. Palavras, palavras jamais descreverao o que sinto neste momento. Portanto, quero agradecer, a todos e todas que de uma forma ou de outra dedicaram um pouquinho de seu tempo para estarem aqui comigo, para que pudéssemos festejar MAIS UM 30 DE MAIO.
MUITO OBRIGADO, ESTOU MUITO FELIZ.💜💙💚💛🧡❤️🤍
30 de maio de 2021
Fernando Kabral
O tempo pode ser uma coisa bem voraz, às vezes se apodera de todos os detalhes só para si mesmo.
O Caçador de Pipas.
“Por você, eu faria isso mil vezes”
Entretanto…… Amir foi o personagem que mais me decepcionou.😢 tô com raiva de Amir, nunca tive um Hassan na minha vida, me identifiquei por demais, passei pelos mesmos conflitos que ele, as mesmas situações, por razões bem parecidas nos anos 70, no meu caso foi trancafiado (pelos Amir da época) em um quarto escuro, por dias, por meses, era costume da época. As famílias especialmente as religiosas escondiam, se escondiam, atrás do manto da bondade enquanto praticava crimes em q a dor nos marca para o resto de nossas vidas. Onde está Amir agora, o grande escritor. Não, não o perdoo, a menos que ele tivesse tornado público em seus contos a verdadeira história que ele silenciou. Não estou preparado para o perdão.
Ajudar é bem mais fácil que criticar.
Julgar sem ter conhecimento de causa pode ser prejudicial, pois calúnias e difamações são para pessoas desocupadas, e além de tudo é crime.
No fundo, bem lá no fundo,sabemos que o nosso maior inimigo não são os outros e sim nós mesmos...E a pessoa que pode nos tornar vencedores ou perdedores não está fora e sim dentro de cada um de nós.
Tudo se torna mais simples quando fazemos uso apenas da nossa beleza interior "para fazer o bem sem olhar a quem". Que tenhamos êxito em tudo que iremos realizar.
Sou adepta da simplicidade, pois isso faz parte do meu cotidiano.
Muitos ingênuos votaram nele com a perspectiva de fazerem uso de armas onde e bem quiser, creio que se equivocaram feio.
Nunca se distancie de quem te faz o bem motivado por indagações de pessoas invejosas, busque antes a verdade dos fatos pois uma amizade duradora vale muito mais que uma falsidade minutânia...
Seja humilde até nas suas atitudes, elas contribuirão para melhoria do seu bem estar favorecendo uma trajetória de vida digna ao seu potencialismo.
É no nosso cotidiano que vamos descobrindo e selecionando quem nos faz bem e quem nunca foram verdadeiros na nossa vida, porém cabe a nós opção de descartá-los ou deixar que continue permanecendo nesse fingimento.
Toda palavra proferida têm sua definição, e nem sempre elas são bem interpretadas da forma que você expressou. São nossas nossas próprias ações que contribuem para isso.
