Durma bem meu Anjo
Para o seu bem e para o bem comum, todo o sábio precisa dar um certo espaço para o louco passar; no trânsito, nas inter-relações, ou em qualquer outro lugar.
Abrir o coração para alguém confiável faz bem. Mas, nada nos impede de fazê-lo a Deus nosso Pai. Pode ser segredado.A resposta de Deus não será audível, mas possível, no mínimo factível, mas inteiramente confiável. Experimente!
Quando tudo é muito bom, o tempo passa muito rápido. Portanto, é melhor viver bem na dinâmica do tempo, que é recheada com um pouco de cada coisa. O que passa rápido demais nos leva ao encontro do que não desejamos.
Temos o dever, para o bem do todo, colocar uma dose maior de lógica ao ouvirmos argumentos e declarações de qualquer natureza.
Ninguém pode ser pai de si mesmo.
Aproveite bem a sua juventude. Há momentos na vida em que o único prazer que o ser humano possa desejar é existirsem dor.
Para o bem da nossa pátria, dos nossos valores, filhos e netos, diga não às ditaduras militar e proletária. Diga sim à democracia ampla e livre das ideologias perniciosas e de todas as formas de injustiças. Vote com maior consciência nas próximas eleições em partidos que melhor representam esses ideais. Não é saudável girar em torno de mitos e ídolos.
Aproveite todo o bem desta vida, sempre com uma boa dose de equidade, porque a outra vida pode ser bem melhor, mas não será igual.
Os argumentos mudam os rumos, para o bem ou para o mal; para o justo ou para o injusto. Só os beneficiados que se sentem contemplados.
Viver bem é aprender, partindo do autoconhecimento, num processo introspectivo, para poder absorver o discernimento, tanto para compreender, quanto para melhor julgar o circunstancial que envolvem coisas e a natureza no seu todo, incluindo o humano qto ao aspecto - físico, cognitivo e emocional.
Quando você deixa de ser grato, perdoar e fazer o bem a quem merece, estará plantando a semente do mal, que cresce como erva daninha, acompanhada de espinhos, que no tempo certo você colherá.
Para o bem da humanidade, ciência, medicina, religião economia e política precisam caminhar juntas e harmoniosamente.
Conhecer história faz bem, mas, é preciso olhar o outro lado, como alerta o cientista Francis S. Collins: “A história está cheia de mentiras nobres que acabam em ruína.”
