Doutrina
Não, eu nunca preguei qualquer doutrina de tendência para o mal, e o que ensinei com os meus lábios agora selo com o meu sangue!
Alma
Um reflexo dos sentidos
Guardiã de sentimentos
Doutrina de pensamentos.
Alma
Tudo do real,
Razão da busca
Mistério da vida.
Alma
Algo que se possa sentir
É única
Imortal...
Pertence a Deus
Mas somos nós que administramos
Seus caminhos...
Alma
Segredo de uma personalidade
Um porque sem respostas,
Um mundo misterioso,
Um saber desconhecido.
Alma,
Alma Gêmea
Duas partes formando uma aliança de amor
Alma de um Anjo
Um coração tomado por ternura...
Alma
Simplesmente a luz da vida
Base do mundo
Conteúdo dos sonhos
Luz de Um Corpo...
Não tropecemos na doutrina da eleição. Preguemos o Evangelho a todos e (como disse alguém), se alguma pessoa não eleita se converter, Deus nos perdoará por isso.
Querer liberta: eis a verdadeira doutrina da vontade e da liberdade – assim Zaratustra ensina a vós […] Para longe de Deus e dos deuses me atraiu essa vontade; que haveria para criar, se houvesse – deuses! Mas para o ser humano sempre me impele minha fervorosa vontade de criar.
Qualquer doutrina, teologia ou ideologia que não me torne um ser humano melhor, menos presunçoso, intolerante e preconceituoso, não pode ter em Deus a sua fonte. Não se trata de ser politicamente correto, mas de ser coerente com o amor derramado em nossos corações pelo Espírito que nos foi dado.
Os crentes passaram a tratar a doutrina como se fosse costume, show como se fosse culto, as congregações como casa de cambio e depois reclamam o porquê do Brasil está nesta situação?
Inversão de valores!
Procedimento jurídico amoroso
Se eu virar Lei,
você me respeita.
Se eu virar Doutrina,
você me argumenta.
Se eu virar Jurisprudência,
você me alimenta.
Se eu virar Analogia,
você me interpreta.
Se eu virar Costume,
você me aguenta.
Se eu virar Decreto,
você me disciplina.
Se eu virar Portaria,
você me determina.
Se eu virar Denúncia,
você me incrimina.
Se eu virar Inquérito,
você me investiga.
Se eu virar Processo,
você me advoga.
Se eu virar Concessão
você me outorga.
Se eu virar Licença,
você me concede.
Se eu virar Autorização,
você me cede.
Se eu virar Mandado,
você me cumpre.
Mas se eu virar seu Amor,
você me assume!
A doutrina existencialista de Sartre, Nietzsche, me ensina a cada dia que a liberdade não é o mar de rosas que a maioria pensam. Estou cada dia mais, concretizando idéias de que a liberdade é o poder que podemos ter em controlar nossos pensamentos, palavras e emoções. E o mais difícil, fazer escolhas. Cada escolha gera perdas, cada perda é acompanhada por desgostos e nos desgosto surge problemas mais graves. E é por isso que muitos não fazem escolhas e assim, não alcança a liberdade.
A liberdade está muito além de sair de casa e cometer atos defendido ou condenado pela lei do homem e a lei e Deus. É controlar nossa psique e comandar nossos sentimentos. Talvez seja a tarefa mais difícil da existência, uma luta eterna. Impossível? Ou o impossível, de fato, é só uma questão de opinião?
Qualquer doutrina que nos torne arrogantes, intolerantes, preconceituosos, raivosos, não pode ser o Evangelho. É qualquer outra coisa, menos o Evangelho segundo Jesus.
A doutrina espírita é a água que nos limpam das imperfeições. À medida que vamos estudando as obras básicas, adestramos o animal que ainda somos
A doutrina cristã do livre artítrio é uma ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA, não uma psicologia. Ela se refere à espécie humana enquanto tal, no seu sentido mais universal e genérico, e não ao indivíduo concreto tomado num momento dado da sua existência real. "O homem" tem livre arbítrio, mas ESTE homem, ESTE indivíduo, pode estar privado do exercício do livre arbítrio como está privado, em maior ou menor grau, do uso da razão. É a diferença entre o pecado isolado e o VÍCIO. Dizer que todo pecador tem a qualquer momento a liberdade de se abster do seu pecado vicioso, só não o fazendo porque não quer, é confundir o universal com o particular, o necessário com o contingente, a essência com o acidente, e proceder como os maus pastores de que fala Mateus, 23:4: "Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens. No entanto, eles próprios não se dispõem a levantar um só dedo para movê-los."
O que é a Igreja? A Igreja não é somente uma doutrina de acordo com as Escrituras, tampouco é somente um método segundo a Bíblia, mas é basicamente uma vida, a saber, a manifestação da vida de Cristo.
Conservadorismo NÃO É a doutrina cristã. É apenas uma ideologia política. Dentro dele há espaço para opiniões cristãs, não-cristãs e até anticristãs. Vamos obrigar um conservador judeu a declarar que Jesus é Deus, e expulsá-lo do conservadorismo se ele não quiser fazer isso? Vamos expulsar do conservadorismo todos os ateus? Vamos transformar o conservadorismo na Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé?
Quando vão parar de confundir as opções políticas disponíveis com os modelos abstratos de sociedades hipotéticas, ou até com modelos de conduta cristã?
É por isso que não faço nenhuma questão de ostentar o rótulo de "conservador", e me declaro apenas um católico. Quando julgo as coisas pela minha fé, ajo apenas como indivíduo, não como porta-voz de uma corrente ou partido político. Tenho o direito e o dever de fazer esse julgamento, mas não o de dar a ele o alcance de uma palavra-de-ordem partidária
Ter consciência do divino,
não significa dobrar joelhos a qualquer
personagem ou doutrina...
Mas continuamente revestir-se
de consistentes saberes - dos graciosos
hálitos da prudência - que
nos mantenham de pé
e caminhando!
O TEMPO VIRÁ
Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina. —2 Timóteo 4:3
O artigo de um jornal dos EUA descreve como os pais hoje tentam conduzir seus filhos neste mundo com tantos tipos de fé. Um casal pediu a Sra. Ema Drouillard, que é responsável por cultos cerimoniais, para que organizasse um culto em favor de seu bebê, Letícia. A mãe disse: “Nós só queríamos que um espírito maior guiasse nossa filha, mas não queríamos ser específicos. Gostaríamos que todas as suas necessidades fossem atendidas”. O casal disse: “Queremos que o Cristianismo seja lite; que acredita em “anjos, fadas, duendes e Papai Noel”. Este fato ilustra a desvalorização das verdades das Escrituras, atitude tão predominante na cultura atual.
O apóstolo Paulo advertiu Timóteo que viria um tempo quando as pessoas iriam preferir o alimento espiritual “mais leve” e não tolerariam ensinamentos sólidos e sãos (2 Timóteo 4:3-4). Ele profetizou que ensinamentos falsos iriam aumentar e seriam aceitos por muitos, pois supririam as necessidades de sua carne. Estas pessoas têm o desejo de serem entretidas e querem uma doutrina que lhes proporcione bons sentimentos a respeito de si mesmos. Paulo instruiu Timóteo a combater estes ensinamentos verificando se as doutrinas estão de acordo com a Palavra de Deus. O propósito de sua instrução era a de corrigir, repreender e encorajar a outros (v.2).
Como crentes somos chamados a ensinar e obedecer à Palavra de Deus. —MLW
Permaneça na Palavra de Deus e você não cometerá erros. Marvin Williams
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp