Doutrina
Desconsiderar a doutrina de Cristo, Sua graça e Seu poder é caminhar para a morte espiritual e deixar de operar na frutificação dos dons.
O catolicismo invade a alma com a doutrina do incenso à rainha dos céus e Deus permite que anjos decaídos se aproximem do seu santuário para consumi-lo ao fio da espada, com fome, doenças e perseguições..
A fidelidade religiosa dos homens, sem comparar com a fidelidade da doutrina bíblica, é um suicídio espiritual.
Cada vez que um homem confirma que a sua doutrina está correta, que está salvo segundo a verdade e a sua igreja é a mais correta, pior o mundo fica, pois suas tradições invalidam a Palavra de Deus.
Ponha isso em seu coração: ser fiel a uma doutrina prática, beneficente e feitora de bens leva a alma á níveis elevados da fé, da confiança, do crescimento e das graças cristãs.
Abençoada seja a fé daqueles que honram o nome, o poder e a doutrina de Cristo, que trzerem a todos esperança, paz, honra e vida eterna.
Rejeite todo sistema humano que se opõe à sã doutrina para não impor aos nossos corações à jugo de escravidão e à submissão de seus propósitos infrutíferos, mortais e ilusórios.
Saibam todos igualmente que servir a Cristo com disposições santas, pregando a sã doutrina e vivendo na santidade do Senhor, até os santos anjos colaboram para limpar as sujeiras ocultas dos homens, segundo as suas más intenções.
Ninguém precisa acreditar na doutrina da reencarnação, se já sabe o que Jesus fez e ensinou a lição da perfeição, do amor e da ressurreição da vida, mantendo a sua fé na salvação e vivendo sob o perdão de seus pecados.
Muitos tentam eleger presbíteros; mas, quando fogem aos padrões da santa doutrina, passando ao rebanho uma falsa eleição, todos cairão em sérios problemas, porque os sábios e os dons espirituais são ignorados para o crescimento e a edificação da igreja.
Há uma doutrina que diz não haver salvação fora da caridade, mas o que é maior: a caridade ou a obediência a Deus?
Distanciam-se dos propósitos sacrossantos todos aqueles que mancham a pureza da doutrina da igreja e desrespeita a autoridade da Palavra de Deus, sendo eles representantes do anti-Cristo.
Retifica as suas decisões e o seu caráter nos moldes e no padrão da sã doutrina, pois as promessas de Cristo se cumprirão tão cedo quanto possível como nasce o sol a cada dia da sua vida.
Todo cristão que foi convertido na idade adulta, depois de instruído na sã doutrina, se envergonha e se arrepende do opróbrio da sua mocidade.
Afinal, todos os que não aceitam a doutrina de Cristo, participarão eternamente de uma só religião, cuja doutrina é o fogo do inferno.
