Dor seu Silencio

Cerca de 148960 frases e pensamentos: Dor seu Silencio

Não que pare de doer, mas cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução.

Só fico se eu puder ter a suíte presidencial do seu coração. Enquanto você quiser me dar o quartinho da empregada eu tô fora.

Seduza, provoque, sinta, delire e saia antes de se apaixonar...

Eu não podia apenas sorrir quando me lembrasse de você? Mas acontece tipo assim: lembro do seu rosto, do seu abraço, do seu cheiro, do seu olhar, do seu beijo e começo a sorrir, é assim mesmo, automático, como se tivesse uma parte do meu cérebro que me fizesse por um instante a pessoa mais feliz do mundo. Eu sei, é lindo. Mas logo em seguida, quando penso em quão longe você está sinto-me despedaçar por inteira. E dói. Uma dor cujo único remédio é a sua presença. Então sigo assim, penso em você, sorrio, sofro e rezo, peço pra Deus amenizar essa dor.

Ela gostava quando, depois de muito tempo calada, ele pegava no seu queixo perguntando: - O que foi, guria?

Você precisa cuidar bem do seu barco, senão como vai navegar por aí?

Então acho que todo mundo tem seu tempo e seu lugar para se ligar.
Quando é que estou "on"?
Eu me ligo quando estou "off" e vou para a cama. Esse é o meu grande momento, pelo qual estou sempre esperando.

Nenhum homem deveria sentar-se em paz à mesa farta,
sabendo que em algum lugar há um irmão seu passando fome...

Não faça nada por mim... não vá pensando que sou seu...

Bom mesmo é ser um cão. Ninguém se confunde com o seu latido.

O paraíso da mãe é junto ao berço de seu filho.

Coelho Neto

Nota: Citado em "Dicionário de citações: pensamentos, frases, máximas, aforismos, reflexões", Arcy Tenório Albuquerque, Conquista, 1957

...Mais

Felizes os que já foram escolhidos pelo seu par divino, aqueles que honram com a sua vocação, o matrimônio. Não desista, acredite que alguém moldado a você, não perfeito, aparecerá, pois esse é o propósito de Deus! Espere e confie!

Nesta vida morrer não e difícil.
O difícil é a vida e seu ofício.

Não dê tanta importância ao que o outro fala de você. Ele, com certeza, gostaria de estar no seu lugar, vivenciando a sua vida, sentindo o que você sente, usufruindo do que você usufrui. Quando a crítica é desmerecedora, camufla uma inveja ressentida. Cada um tem o seu espelho, e aquele que critica o faz para si mesmo, pois não tem coragem de assumir o que realmente é ou deseja. Não se incomode com isso. Não entre na energia daqueles que não são capazes de ousar para ser como gostariam. Por eles, faça uma oração, deseje-lhes o melhor, torça pela sua felicidade. Faça o contrário daquilo que eles fazem por você, pois assim, estará atraindo o melhor para você mesmo.

A arte é a expressão da sociedade em seu conjunto: crenças, idéias que faz de si e do mundo. Diz tanto quanto os textos de seu tempo, às vezes ate mais.

Um intelectual é alguém que, de hábito, não se distingue exatamente por seu intelecto. Atribui tal qualitativo a si mesmo para compensar a impotência natural que intui em suas capacidades.

"E eu tenho vontade de segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto e jamais me perca e seja feliz. E que entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz"

Ele me olhava triste. Eu não suportava seu olhar triste a lembrar-me das vezes todas que o tinha procurado inutilmente pelas ruas sem encontrá-lo. Agora que o encontrava, já não o procurava. E um encontro sem procura era tão inútil como quanto uma procura sem encontro.

Cada escolha uma renúncia. Isso é a vida. Estou lutando pra me recompor. De qualquer jeito seu sorriso vai ser meu raio de sol. O melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu.

OS JARDINEIROS

Havia três jardineiros num reino distante.
Cada um cultivava o seu jardim ao seu modo.

O primeiro regava suas plantas a todo momento,
várias vezes por dia.

O segundo regava suas plantas com moderação, mas era descuidado e muitas vezes passava por cima delas enquanto às regava.

Já o terceiro quase nunca regava suas plantas, passava o dia na sombra das árvores de seu jardim.

Dali a algum tempo, o primeiro e o segundo jardineiro viram todas as suas plantas morrerem, ao passo que as plantas do terceiro jardineiro continuavam belas e vistosas.

Intrigados, foram os dois até o terceiro jardineiro pergunta-lhes afinal qual era o segredo dele, se ele nem cuidava direito do seu jardim.

Foi aí que ele respondeu ao primeiro jardineiro:
- Ocorre que eu não lhes dava água demais.

Mas aí o segundo jardineiro replicou:
- Mas eu também não lhes dava água demais.
- De fato, respondeu o terceiro jardineiro. Mas também era preciso não pisar em cima delas. ;D

Atentai que assim também é com o amor. Tão importante quanto cuidar bem é não machucar a quem amamos. Por vezes, apenas não machucar o amor já é o maior de todos cuidados.

Inserida por AugustoBranco

Seu desespero vinha de que não sabia sequer por onde e pelo que começar. Só sabia que já começara uma coisa nova e nunca mais poderia voltar à sua dimensão antiga.
E sabia também que devia começar modestamente, para não se desencorajar. E sabia que devia abandonar para sempre a estrada principal. E entrar pelo seu verdadeiro caminho que eram os atalhos estreitos.

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por thaisassumpcao