Dor seu Silencio

Cerca de 149029 frases e pensamentos: Dor seu Silencio

O teu silêncio
explode feito solidão
no meu coração...
enquanto lá fora inebriante
brilha a lua no céu.

Então apanho os cacos de mim
e prossigo, "enfim".

Inserida por Rose05

O silêncio de uma pessoa que auto se proclama é magnífico;

Inserida por JULIOAUKAY

NÃO DEIXE JAMAIS DE FALAR O QUE PENSA

É muito cômodo e tranquilo ficar em silêncio e sem atitudes diante de algumas situações que nos deparamos em casa e em nosso trabalho no dia a dia.
Algumas destas situações ficarem em silêncio na hora é o melhor caminho para não irritar ou aborrecer alguém – seja um superior, um filho, um amigo - que deveria ser confrontado, avisado, admoestado, aconselhado, dependendo do que esta acontecendo naquele momento.

Tenho desejo de expor algumas realidades sobre estas situações que muitos de nós vivemos, seja em casa ou no trabalho.
Quando ou a partir de que momento vamos começar a perceber que muitas das vezes que ficamos quietos e não dizemos nossas opiniões diante de algum fato ou situação estamos fugindo dos padrões que propusemos a nós mesmos, de sempre dar nossa opinião ou ter um julgamento sobre tudo que acontece a nossa volta? Se analisarmos com calma veremos que Isso é bem interessante e também desconcertante.

O que vamos fazer quando descobrirmos, que as pessoas que convivemos , seja em nossa casa ou em nosso ambiente de trabalho são pessoas totalmente desprovidas de solidariedade, de amor para com você e com os outros?
Que não se importam nem um pouco com seus esforços cotidianos e até sobre-humanos para produzir e trabalhar com eficiência em seu lugar de trabalho, e em casa trazer as contas em dia, a comida na mesa, ou seja, um lar em ordem.
Que não se importam se você está com problemas de saúde, e até acham que você é uma máquina de trabalhar, que não pode falhar em seus afazeres e nem errar.

Acredito que esta maneira de pensar de algumas pessoas é mais frequente e normal do que pensamos.
Muitas pessoas criticam e reclamam de tudo e de todos que estão ao seu lado, são intransigentes, orgulhosas, convencidas, e muitas das vezes arrogantes, donas de verdade (a delas naturalmente), não importando se estão certas ou não. O que falam é o correto e todos têm de dizer amém e ponto final.
Estas ditas pessoas, estão por todas as partes, seja em nossa própria casa e em nosso trabalho.
Todos sabem que em toda sociedade humana há alguns princípios que norteiam nossa vida, entre eles esta o princípio da autoridade.
Uma autoridade, seja familiar, política ou religiosa, deve ser respeitada, mas somente enquanto atua legitimamente dentro dos limites do respeito e da ética estabelecida.
Tanto em nosso ambiente familiar quanto em nosso trabalho sofremos muitas vezes com esta situação disposta acima.
Em determinadas situações nos calamos e para não provocar mais problemas ficamos quietos e não expressamos nossa opinião a respeito do que esta havendo.
O principal é sempre pensar e dizer o que realmente achamos. É um erro se calar seja por que motivo seja.
Muitas vezes por desconhecimento de nossos direitos, pela verdade, e por medo sentimos pressionados a não expressar o que realmente pensamos. Quando é justo e verdadeiro o motivo de falar, por que se calar?
Embora muitas vezes este simples ato de falar e expressar o que acha se torna muito difícil e complicado.
Poucos são as pessoas que desejam escutar certas coisas, ainda mais quando contraria a opinião delas.
Mas ai estamos diante de uma questão:
Será que se DEIXARMOS ou não nos permitir falar e nos expressar, EVITAR aborrecê-los com nossas palavras não estamos passando o (mau) exemplo da OMISSÃO?
Penso, se muitas vezes mesmo falando, importunando, aborrecendo, corrigindo, já é difícil notar algum fruto, que dirá se nada dissermos?
Concluindo, quando acontece isso, acho o mais correto é não deixar de se expressar, falar, defender aquilo que achamos e pensamos.
Portanto quando passarmos por isto, seja, em casa ou em nosso trabalho devemos não nos furtar de repreendemos com veemência e autoridade as más ações de nossos filhos, nossos colegas de trabalho, e até nossos superiores.
Se estiver convicto e tiver a consciência que sua opinião é embasada em uma verdade, sempre fale e expresse seu ponto de vista.
Não seja omisso, não deixe nunca de ter a sua própria opinião, porque uma coisa é verdadeira.
Se você silencia e aceita, você automaticamente se torna conivente com a situação proposta por outra pessoa.

E foi pela omissão de Isaque e de Eli que os filhos vieram a ser bem menos do que poderiam ser. Eles não foram confrontados. Eles não foram repreendidos com aspereza. E deu no que deu.

Não é fácil, muito pelo contrário, é muito difícil ser franco, honesto, falar a verdade em situações que se apresentam em nosso dia a dia. Mas também sei, que muitos de nós iremos ficar com a consciência triste pela vida toda, quando se lembrar desta situação vivida, porque preferiram ficar em silêncio quando deviam ter expressado a opinião.
Em nossas casas se nossos filhos não são solidários, vamos admoestá-los, importuná-los, vamos corrigi-los.
Se eles faltam com a educação em seus afazeres e seus hábitos, por exemplo:
Suja a casa toda, falta organização, falta respeito para com os pais, reclame, confronte, repreenda!
Se ele ou ela não sabe usar as finanças que tem, aconselhe, avise. Se eles gostam de andar em más companhias, sair e chegar a hora que quiserem, fale reclame, mostre seu aborrecimento.
Omitir e aceitar estes e outros tipos de atitudes erradas é estar sendo conivente com o próprio caminho errado que eles virão a tomar em seu futuro.
Em seu lugar de trabalho, não aceite e nem compactue com pessoas que querem lhe impor alguma coisa que não seja boa.
Não se submeta a opinião de quem quer que seja. A um limite mesmo sendo seu superior.
Não se furte de dizer suas opiniões, mesmo que seja contra a maioria, (quem disse que a maioria esta certa sempre).
Tenha consciência de seus direitos enquanto profissional. Saiba o que pode e o que não pode fazer dentro de suas funções. E se sentir pressionado ou intimidado por uma situação errada no seu ponto de vista, fale, reclame, acione seus direitos nem que for na justiça.

Não deixe jamais de falar o que pensa, não fuja, não se omita. Não se torne pequeno diante do tamanho deles.
Porque se assim agir, quando estiver sozinho consigo mesmo e com Deus, vai poder dizer: Senhor, obrigado, porque mesmo depois de tudo que passei, preservo a minha verdade e minha honestidade e não fiz parte de uma coisa errada. Não compactuei e nem deixei de me expressar mesmo correndo o risco de estar errado.

Inserida por marcelo-martins

A Escuridão

Visão zero. Escuro. Desconhecido.
Formas que se formam. Medo.
Silêncio! Coisas escondidas. Terror.
Expectativa! Cadê a luz?
Foi assassinada pelas sombras...
Sombras...
Sombras que se movem, se aniquilam,
Que aparecem e somem... Vampiros.
Seres trêmulos sem matéria, mas que podem matar.
Escuro. Trevas. Neblina. Silêncio.
Cantos que escondem seres, terríveis seres.
Barulho distante. Olhos que se movem pelo quarto.
Olhos flamejantes, o momento exato.
Cama, lençol. Calor que sufoca, mas
Nos livra das piores assombrações.

Inserida por evsvieira

Só identificamos o caminho para um silêncio necessário, quando estamos aptos a identificar o reflexo de nossa alma. Estejamos todos em paz.

Inserida por luciosilveira

A Busca!

Duas vidas...
Perdidas no silêncio da noite; mergulhadas em uma
enorme solidão, se encontram.
Perdidas em seus pensamentos, a vagar pelo mundo das ilusões;
a procura do encontro perfeito; do oposto.
A metade que soma!
O imperfeito!
Nem sempre realizamos o que queremos, mas, o contrário
do que almejamos ser.
Somos seres em busca do amor perfeito; único;
aquele que nos levará ao infinito!
O verdadeiro!
Aquele que as lembranças jamais se apagam.
Então nos encontramos!
Nossa sede de vida será saciada, no silêncio dos nossos corpos, e no encontro do olhar,
onde nossas almas se unem num misto de alegria e paz!
Sacia-me, pois tenho fome do teu amor!
Sacia-me, pois tenho sede de ti!
Meus olhos desejam seus olhos, e o que eu mais quero é te tocar, te amar!
E eternizar nosso amor com um beijo!
Então vem, cala meu coração com teu amor pra sempre!
Findo assim, essa incansável busca do Amor!
Te encontrei!

Inserida por AdrianaMallet

Não quero conselhos, tão menos pena.. só queria
Um silêncio, um colo e um cheiro... hoje inexistente!
dias arrastados, camuflados... enfraquecidos, incompreensíveis!
Onde desliga tudo?...

Inserida por Faalss

Já fui esquecido varias e varias vezes, já chorei em silencio, já segurei minhas lagrimas, aquele alguém que me esqueceu deixou uma grande marca quando passou…

Inserida por Diegosantos21

Me perguntaram se eu gostava de sofrer em silencio
Eu respondi que sim pois não vou mostrar minhas fraquezas para os outros pisarem em mim
E nem magoar os outros com minha raiva

Inserida por Diegosantos21

As palavras é a voz que muitas vezes o silêncio precisa ouvir !

Inserida por LeoniaTeixeira

Reflexo de saudade

Sinto tua falta
E envolvida no silêncio da noite
Avisto teu vulto tomando forma
Nas mais recônditas lembranças
Assombrando meus pensamentos
Acendendo meus desejos
Que afloram à pele
Tão logo te vejo
São nítidos ainda todos os sussurros
Suspensos no ar
Ecoando no tempo
Teu cheiro e textura inconfundíveis
Eternizando nossos momentos
Te amo apenas
Com coração gigante
Alcançando o distante
Sendo amada
Sendo amante

Inserida por liabarone

Alma

Quando não se conhecia, estranhava.
O silêncio era tão carregado de palavras que causava espanto
Ninguém as escutava
Gritava o tempo todo. Me olhe
Gritava o tempo todo. Fale comigo
Tinha medo o tempo todo de estar ali e não ser dali.
Estava sempre impulsionada à uma direção que não constava dos mapas.
Por quê sentia tanto?
Por quê não podia ouvir o que seu coração tanto chamava?
Via tudo e guardava os detalhes.
Conhecia os segundos, as horas e tinha enfileirados todos os dias na memória.
Classificava as pessoas em cores para poder distingui-las e por elas sentia em cores também.
Elas não a viam, era invisível.
Tinha a totalidade dos sentidos.
Tocava no amor mas não o segurava.
Mergulhava tão fundo em si que se afogava…

Inserida por liabarone

Que o teu silêncio me fale cada vez mais aquilo que o meu coraçao insistia em não querer enxergar... Mas que os seus gestos não se cansam de me provar.

Inserida por DebbyGludovatz

Com a voz, machucamos, com o silêncio, torturamos.

Inserida por LEONARDOPAIVA

Sua angústia era tão alta, que fez barulho no silêncio

Inserida por JessicaMartinsCosta

O grito da floresta

A revoada de pássaros se vê ao longe
Quando a moto-serra rasga o silêncio
A vida
Árvores e ninhos caem
Sangrando
O rei da selva já não é mais o dono
Do silêncio
A alegria dos macacos
Pulando de árvore em árvore
Agora é desespero, fuga
Pais, mães e filhos fogem sem rumo
Olhos assustados
Deixando seus lares destruídos para traz
Enquanto em seus escritórios
Homens contabilizam seus lucros
A natureza contabiliza seus órfãos
Seus mortos
A nação surda
Não escuta o que a floresta grita
Estão surdos em seus palanques
Fazendo tratados que não saem do papel
Promessas que escoam
No primeiro ralo
A natureza já sinaliza
Sua revolta, sua fúria
Com a força do mar, do sol e do vento
Mas os homens estão cegos
A ganância é maior que a razão
Então restará comer dinheiro
Morrermos coberto por ele
Abraçados num animal virtual
Ou com um robô
Tendo um fundo musical gravado em CD
De um lindo canto
De pássaro

Inserida por gersonorbite

Vivo a poetizar minhas falhas e em silêncio a cantar minhas virtudes.

Inserida por MuriloCunha

O celular não tocou, não tive nenhuma resposta a não ser o silêncio que respondia por si só. Led Zeppelin tocava baixinho na caixinha de som, eu sabia que não seria fácil esquecer e também que tudo uma hora iria passar.

Inserida por VicenteLeal

-Que língua você acha que eu deveria aprender ?
- A do AMOR!

[Silêncio]

Inserida por VicenteLeal

Diante da estupidez e efemeridade da vida, só nos resta o silêncio e a compaixão.

Inserida por caesarquirino