Dor seu Silencio
Em alguns momentos de nossa vida o silêncio talvez seja o melhor amigo, já as palavras um tiro de misericórdia.
Reconheço no silêncio uma certa ternura. Ele poupa uma palavra mal dita, um declínio. Mas nos traz abafamento e angustia. Se calar só adia a oportunidade do outro se sentir amado. Se calar é um equivoco dos fracos que não sabem falar o que realmente sentem.
Se você ta certo fique em silêncio, se ta errado também fique em silencio, pois o silencio é o melhor Castigo que devemos dar aos Idiotas
O sofrimento dá mais frutos, reveste mais de força quando se é encarado e superado com o silêncio e oração.
"Não há quem será isento do silêncio de Deus, só esse silêncio nos dá o grande mérito de ouvir com clareza e ver com ternura a vontade de Deus. Quem não vive uma noite escura, não verá o brilho intenso do sol de Deus."
Almas silenciosas
Na minha quietude, observo o teu silêncio e é tudo plenitude entre nós dois.E se há dor...É tudo quieto, pois, maior é o amor, grandioso afeto!...E não são necessárias as palavras, os olhares já dizem tudo;Como num bater de asas, para percorrer o mundo.E se nossas almas silencia é porque são sabias, acolhem o amor e se esvaziam das possíveis magoas.Porque sabem que um dia irão cantar sentimentos nesses ou até mesmo em outros tempos e embebidas de alegrias pelo esperado momento, saberão que lamentos são apenas lamentos que são levados pelos ventos em qualquer ocasião.
Você nem disse nada, saiu em silêncio...
Mas dentro de mim ecoou uma voz
que não se cala mais, um grito de adeus sem fim.
Quando estamos sós
E fico a te olhar
Amo o silêncio e poucas palavras
Amo mais ainda
Sua boca na minha.
"Em noite de redentor silêncio,
Escutando o vibrar do Infinito,
Perscruto as estrelas que cintilam
Por entre as luzes de mil sonhos.
Cerro os olhos e me transporto,
Sentindo cada suspiro da brisa;
Deambulo por milhas de distância,
Cruzando a imensidão do oceano.
No horizonte, um firme farol
Denuncia o meu porto de abrigo,
Adornado pelas cores do arco-íris
Nas rimas de um poema sussurrado.
Então, num impacto encandeante,
Descubro esse sorriso que me chama –
Eis, por fim, num inominável ensejo,
A doce candura de teus braços".
Na dúvida?!? Escolha o Silêncio
Eu morri! Sim, eu morri!
Não me reconheço há seis meses, tem alguém se apossando de mim, da minha pessoa, do meu jeito e trejeito.
Calar? isso não combinava comigo.
Silêncio? era o vazio do incômodo, da chateação, da irritação, da falta de energia, da energia presa e engasgada na garganta.
Vir aqui falar do silêncio, da arte de calar, da arte de ouvir, da arte de não revidar, me internaaaaaa!!!
O silêncio entre tantos atributos em seu uso, o mais importante dele é preservação da autoimagem, não arrependimento do que poderia ter sido dito. Uma verdade inerente a condição humana é a do arrependimento por ter dito tal coisa em tal momento, no calor das emoções, se você é um Chapolim Colorado que tudo que você diz e faz é friamente calculado, esse post não é para você, esse post é a defesa do silêncio em detrimento a agressividade, em detrimento a discórdia e a soltura de palavras que vão ferir, magoar, e porque não matar. Descobri tardiamente que o que você diz não surte tanto efeito em relação ao que você faz, o mundo merece e vive de exemplos e não de palavras, portanto, use seu bom senso, seu silêncio, seu altruísmo, suas convicções, sua esperança em dias melhores, não são fórmulas certas, guias médicos. É apenas uma arte, a arte de saber calar.
Beira Mar
No vazio das ruas
Busco encontrar Alguma Paz
O Silencio Dos Carros Diz:
Que ainda Existe algo a mais
Nos Becos, Nos Cantos, Nas Praças
No mercado Central
Nas Mentes, Nas Mãos
Daqueles que Planejam o Mal
No Vazio das Ruas
Eu Perco a Noção
Caminho as duas
Com Uma Pedra Na Mão
O Vento, O Céu, A Ponte
Por Do Sol No Mar
Na Vida, Na Morte
De Quem quer Encontrar
Quem sou eu?
Quem eu quero Imitar?
E Porque Fui te Procurar..?
Não Precisa Falar
Fujo de volta Pro Meu Sonho a Beira Mar
"Quando você não tem mais o que dizer, coloque o ponto final. Deixe que o silêncio faça o que lhe convém fazer."
No silencio da noite, dentro do quarto, consigo ouvir apenas um som, não sei se é meu coração batendo buscando por você ou tentando lhe expulsar!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
