Dor de um Homem

Cerca de 64675 frases e pensamentos: Dor de um Homem

O amor, quando em excesso, não traz ao homem nem honra nem mérito.

O cristianismo veio ao mundo acima de tudo para afirmar com veemência que o homem não só devia olhar para dentro, mas devia olhar para fora, contemplar com assombro e entusiasmo uma companhia divina e um capitão divino.

Amigos são geralmente do mesmo sexo, porque quando um homem e uma mulher concordam é apenas nas suas conclusões; as razões são sempre diferentes.

O homem tem apenas um fim: escolher para vantagem de si próprio; a natureza, ao contrário, escolhe para vantagem do próprio ser.

Charles Darwin
A Origem das Espécies

O homem detesta os parentes de sua mulher pela mesma razão de que não gosta de seus próprios, ou seja, porque eles lhe parecem grotescas caricaturas daquela por quem ele tem respeito e afeição, ou seja, sua mulher. De todos eles, a sogra é obviamente a mais repugnante, porque ela não apenas macaqueia sua mulher, mas também porque antecipa o que sua mulher provavelmente se tornará.

H. L. Mencken, sobre contra-parente

Desde que ela pense em um homem, ninguém objeta o pensamento de uma mulher.

Virginia Woolf
Orlando: uma biografia (1928).

Uma coisa que o homem branco jamais poderá dar ao homem preto é o auto-respeito! O homem preto nunca poderá se tornar independente e reconhecido como um ser humano realmente igual aos outros enquanto não possuir o que os outros têm, até que esteja fazendo por si mesmo o que as outras raça estão fazendo por elas próprias.

Malcolm X
Autobiografia de Malcolm X

O homem de hoje está enfermo em sua alma, e tão enfermo que quer negá-la inclusive.

⁠Pobre não é o homem que tem pouco, mas o homem que anseia por mais. Qual é o limite adequado para a riqueza? É, primeiro, ter o que é necessário, e, segundo, ter o que é suficiente.

"Um homem pode ter de morrer por nosso país, mas ninguém deve, em qualquer sentido exclusivo, viver para seu país. Quem se entrega sem reservas às exigências temporais de uma nação, ou de um partido, ou de uma classe, está dando a César aquilo que de todas as coisas mais enfaticamente pertence a Deus: ele próprio."

Amor de Menino


Hoje me considero um homem com experiências pra contar.
Já sofri por amor, já tive problemas de adulto quando menino, e consegui resolvê-los da melhor forma e, às vezes, da pior.
Já tive um relacionamento duradouro e um passageiro.
Já tive amores que se transformaram em amizades
E amizades que se transformaram em amores
Já sorri quando deveria chorar, e chorei quando na verdade deveria sorrir
Sou um pouco de tudo e um tudo de cada pouco
Mas, quando você chega perto, faz tudo do jeito certo.
Minhas pernas começam a fraquejar, e minhas mãos ficam suando frio.
E tudo o que eu aprendi se perde junto com o homem do presente
Dando lugar ao menino do passado, inexperiente e frágil.
E se fosse pra esquecer tudo o que aprendi, sem hesitar, eu esqueceria.
Para que contigo, pudesse aprender tudo novamente.

A sabedoria de um homem não é medidada pela a cor de seus cabelos, mais sim pela sua dignidade, personalidade e carater.

Não existe na natureza criatura mais sinistra e mais repugnante do que o homem que foi despojado do seu próprio gênio e que se extravia agora a torto e a direito, em todas as direções.

O homem que não passou por circunstâncias adversas, realmente não se conhece bem.

Sempre me perguntei: Qual seria o melhor amigo do homem? O cão ou o cavalo?
O cão é um fiel companheiro, leal, destemido, sempre junto nos bons e maus momentos.
Mas o cavalo? Ah, o cavalo! Este sempre carregou o homem nas costas.
O que seria do homem sem esses dois grandes amigos?
Sinceramente? Não seria nada, pois tanto o cão quanto o cavalo são parceiros fundamentais na evolução do ser humano.
Faltou o homem aprender com esses nobres animais o que é lealdade, amizade, respeito e determinação.

A felicidade não está nas coisas, mas no coração do homem.

"⁠Quando um homem faz o que pode, ele só precisa se manter altivo e convicto!" (Tom)

⁠A religião é a maior rebeldia do homem, que não tolera viver como um animal.

O homem deveria ter em mente a expressão grega “nem muito, nem muito pouco” e refletir sobre ela.

Joseph Pilates
Sua Saúde. In: A Obra Completa de Joseph Pilates. São Paulo: Phorte, 2010.

Não sou do tipo que provoca o homem. Sou uma mulher decidida, porém, brincalhona. Tenho um jeito moleca, mas sou firme na minha postura. Eu me considero uma mulher independente e com foco.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp