Dor de um Homem
As boas obras de um homem ainda que desconhecida ou ignoradas pelos demais, são tão sólidas e profundas que os céus o louvarão e a eternidade se encarregará de recompensá-lo.
De todos os atributos de Deus concedidos ao homem, sem dúvida que nenhum deles é tão nobre, tão forte e tão duradouro quanto o amor.
Não adianta o homem viver cercado de pessoas, ou caminhar no meio das multidões, se o seu mundo está deformado, a sua vida está descontrolada, suas emoções prejudicadas e o bem-estar é apenas uma lânguida esperança. A verdadeira felicidade está em suas próprias atitudes frente ás adversidades que fazem da existência uma experiência, para muitos, um beco sem saída.
Os atos heróicos de um homem se revelam na sua coragem de fazer o que ninguém ousou fazer ao enfrentar o perigo que a todos assustava.
Um homem visionário, ainda que lhe arranquem os olhos, continuará enxergando muito além do horizonte.
O homem sábio é tão importante para o seu povo que sem ele, muitos se perderiam na multidão de conselheiros que proferem palavras sem conhecimento.
Quando o homem olha e não vê nada, esforça-se e não produz resultados, ouve, mas não compreende, deseja continuar, mas sente-se fraco então, talvez seja o momento de pedir ajuda e confiar, porque ao contrário só lhe restará o silêncio e a morte.
Se o homem compreendesse de fato a sua importância no mundo, saberia que o próprio universo sem ele, não seria completo.
A atitude pessoal mais difícil para o homem é submeter-se a avaliação dos outros. Porém, se fores justo nunca sentirás temor.
A lealdade de um homem é uma das honras que até mesmo um animal desenvolve quando entrega seu coração a quilo que ele acha importante se dedicar.
Para o homem bom, a noite é o seu momento de descanso, mas para o mau é o seu instrumento de destruição.
