Dom de Deus
"Amar alguém é um dom de Deus.
Pena que poucas pessoas sabem disso.
-Ame muito! - Principalmente, quem lhe ama.
Perdoe quantas vezes for necessário.
Recomece sempre que precisar.
Amar é preciso, viver não é preciso!"
...e feliz ano!
☆Haredita Angel
Deus, conceda-me o Dom do Discernimento para que eu possa distinguir entre o certo e o errado e fazer escolhas sábias em minha vida. Amém.
Bom dia!
Amo isso tudo, amo ser um Bombeiro, sem isso seria eu um ser incompleto.
Deus nos deu esse dom de nos doarmos pelo próximo e isso sim é uma dádiva, servir aos aflitos nos seus momentos de angústia, levando a esperança aos seus corações ao som vibrante de nossas sirenes...
Viver livre de dívidas
O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna. - Romanos 6:23
Imagine uma vida livre de dívidas - uma existência sem a irritação daqueles pagamentos incômodos que pairam sobre sua cabeça todos os meses.
É uma perspectiva que levou os conselheiros financeiros a criar vários planos para sair da dívida que oferecem alívio da preocupação financeira. Estas são algumas das sugestões que eles fazem:
• Pare todas as compras a crédito.
• Reduza sua conta de supermercado.
• Faça as coisas sozinho em vez de pagar para tê-las feito.
• Deixar de ser um comprador por impulso.
Embora eu não possa dizer que sou livre de dívidas (estou pagando minha casa e tendo outras contas a pagar a cada mês), posso atestar que, em um sentido diferente e muito mais importante, não tenho dívidas. Quando se trata da preocupação onerosa de como sair do peso do meu pecado, não me importo com o mundo.
Uma vez, eu estava sob a sentença de morte por causa do meu pecado, mas quando eu coloquei minha fé em Jesus Cristo, minha dívida foi paga (Romanos 4: 7). A penalidade desses pecados foi eliminada e eu estou livre de dívidas. É uma ótima sensação!
Você deixou Deus creditar sua conta com a justiça de Cristo onde a penalidade do pecado costumava ser? Aceite o pagamento de Jesus pelos seus pecados e saia da dívida!
O momento em que confiamos em Cristo
Somos perdoados e purificados por dentro,
Pois todo o seu sangue é suficiente
Para pagar a dívida de todo pecado. —DJD
Cristo pagou uma dívida Ele não devia satisfazer uma dívida que não poderíamos pagar. Dave Branon
Sabedoria é dom de Deus
Alguns servos do Senhor têm sabedoria para falar, ensinar, escrever, relatar, admoestar sobre as coisas do Reino de Deus, mas não têm sabedoria para administrar a própria vida familiar ou conjugal.
“Se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da Igreja de Deus?” (1 Tm 3:5).
Então, um deles pergunta: “Senhor, eu recebo de ti sabedoria para fazer a tua obra, mas não tenho sabedoria para conduzir a minha vida conjugal. Como adquirir sabedoria para administrá-la?
PERGUNTA:
“Onde se achará a sabedoria? E onde está o lugar da inteligência?” (Jó 28:12).
RESPOSTA:
“Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência” (Jó 28:28).
Versículos e versões correspondentes:
“E ele disse aos seres humanos: “Para ser sábio, é preciso temer o Senhor; para ter compreensão, é necessário afastar-se do mal” (Jó 28:28).
"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre" (Sl 111:10)
"O Senhor se agrada dos que o temem" (Sl 147:11).
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Pv 9.10).
“O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio” (Pv 8:13).
“Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, Que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?” (Dt 10:12-13).
“Vou mostrar a vocês de quem devem ter medo: tenham medo de Deus, que, depois de matar o corpo, tem poder para jogar a pessoa no inferno. Sim, repito: tenham medo de Deus” (Lc 12:5).
Medo negativo e medo positivo:
Ter medo de Deus porque ele pode lançar alguém no inferno não é ter medo de malefícios e malignidades provenientes do mal em todas as suas formas, mas ter medo como meio de precaução, um medo positivo que previne contra ações do mal, um medo preventivo. Pode-se denominar esse medo de reverência a Deus - um respeito temente, uma veneração. Temer a Deus porque ele é quem perdoa e tem o poder para lançar no inferno pelo poder da sua justiça; jamais por maldade.Isso reflete uma atitude sábia.
O que é temer a Deus?
Temer a Deus é respeitá-lo profundamente, buscando sempre lhe agradar. Como? Fugindo do pecado:
"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tg 4:7);
"Não deis lugar ao diabo" (Ef 4:27).
Como temer a Deus?
1. Obediência: praticando-a — Dt 4:6
2. Resistência ao mal: não se deixando seduzir pelo pecado — Pv 1:7
3. Cumprimento do dever humano: consistindo em temer a Deus e em guardar os seus mandamentos — Ec 12:13
Especialmente às mulheres:
“A mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada” (Pv 31:30).
A mulher que teme ao Senhor fala e age com sabedoria.
Então, eu, mulher, oro ao Senhor por sabedoria para fazer a sua obra e para administrar sabiamente a minha vida em todos os sentidos.
Alguns dizem que eu tenho o Dom das palavras...Mas o que eu mais peço a Deus é que eu tenha o Poder da Atitude!
LCS
O DOM DE DEUS " Cada um cuida de si... Porque DEUS cuida de todos!
Deus está acima de todas as coisas!
PAI Celestial meu amor de todas as horas da vida! Vivendo e aprendendo O SEU conhecimento!
(Luísa Zacarias)
20-02-2019
" Deus me deu o dom de jogar futebol, Jamais eu vou perder meu tempo praticando outro esporte. É tudo uma questão de sorte, cada um sabe o dom que tem, se o seu não é futebol não critique o dom de quem tem "
O homem sem Deus não tem o manifestar do livre arbítrio, este dom só se manifesta quando somos tomados pelo seu Espírito.
Ai temos a escolha entre o querer ou não.
A leitura não é simplesmente um hábito, é um dom de Deus, que apenas será fecunda em nosso âmago, quando nossa oração estiver unida a mesma.
Salários Mortais do Pecado
O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 6:23
A história seguinte foi frequentemente contada por Charles Haddon Spurgeon: “Um rei cruel chamou um dos seus súditos para a sua presença e perguntou-lhe a sua ocupação. O homem respondeu: "Sou ferreiro". O governante então ordenou que ele fosse e fizesse uma corrente de um certo comprimento.
“O homem obedeceu, voltando depois de vários meses para mostrá-lo ao monarca. Em vez de receber elogios pelo que ele havia feito, no entanto, ele foi instruído a fazer a cadeia duas vezes mais longa.
“Quando essa designação foi concluída, o ferreiro apresentou seu trabalho ao rei, mas novamente foi ordenado: 'Volte e dobre seu comprimento!' Este procedimento foi repetido várias vezes. Por fim, o tirano perverso ordenou ao homem que fosse preso nas correntes de sua própria fabricação e lançado em uma fornalha ardente.
Como aquele rei cruel, o pecado exige de seus servos um preço terrível: “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Mas a boa notícia é a última parte desse versículo: “O dom de Deus é a vida eterna através de Cristo Jesus, nosso Senhor”. Se você não é cristão, considere a consequência do seu pecado. Então, “creia no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo” (Atos 16:31).
Senhor, dá-me coragem para confessar,
Desnudar meu coração pecaminoso a Ti;
Perdoando amor Você deseja mostrar
E do meu pecado para me libertar. —DJD
Para chegar ao céu, é quem você conhece que conta! Richard DeHaan
A saída
O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 6:23
Um prisioneiro que esperava no corredor da morte tinha um profundo sentimento de culpa. Ele havia matado um homem na presença dos dois filhos da vítima durante uma tentativa de assalto.
O condenado ficou tão incomodado que se recusou a permitir que seu advogado pedisse uma suspensão da execução. Para ele, partir desta vida foi uma fuga de sua consciência incômoda e a reprovação de uma sociedade enfurecida. Ele disse: "É a minha saída deste inferno vivo".
Como ele estava enganado! A menos que ele tivesse feito as pazes com Deus, a morte abriria a porta para algo muito pior - um inferno eterno! A Bíblia diz: “É designado que os homens morram uma vez, mas depois disso o julgamento” (Heb. 9:27).
Podemos não ser assassinos, mas todos pecamos (Rm 3:23). No que diz respeito a Deus, isso exige a pena de morte (Romanos 6:23), mas Ele providenciou um meio de escapar. Ele deu Seu Filho para morrer em nosso lugar, e todos os que nEle crêem são libertados da condenação.
Ao contrário do condenado que esperava encontrar libertação através de sua execução, podemos encontrar a verdadeira liberdade. A Bíblia nos assegura: “Portanto, agora não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Rom. 8: 1). Ele é a única saída do nosso dilema pecaminoso.
O que você faz com Cristo agora determinará o que Ele fará com você mais tarde. Richard DeHaan
Seja você mesmo
Agite o dom de Deus que está em você. -
2 Timóteo 1: 6
Escritura de hoje : Efésios 4: 1-16
Alguns grupos cristãos exercem pressão sobre seus membros para falar, agir ou parecidos. Isso deve frustrar as pessoas que são julgadas por não estarem em conformidade. Ao tentar fazê-los “em forma”, o grupo pode estar sufocando seus presentes mais fortes e melhores.
Aqui está uma parábola que ilustra o ponto: uma vila rural estava localizada em uma área habitada por papagaios. Um dia, um falcão pousou no peitoril da janela. O dono da casa pegou. Os aldeões nunca tinham visto um pássaro assim. Eles decidiram cortar as penas, cortar as garras e lixar o bico para que parecessem os pássaros com os quais estavam familiarizados.
Como seguidores de Cristo, devemos imitá-lo ( 1 Coríntios 11: 1 ; 1 João 2: 6 ). Se nos tornarmos mais parecidos com Ele, isso significa que todos começaremos a agir da mesma maneira? Sim e não. Sim, pois nosso comportamento para com os outros e reações às circunstâncias se tornarão cada vez mais como as de Jesus. Não, pois cada um de nós recebe dons, interesses e habilidades únicos para desenvolver e usar para a Sua glória ( Efésios 4: 7 ).
Não sejamos culpados de sufocar nossos companheiros cristãos. Em vez disso, vamos permitir diferenças. Deus os tornou únicos e os dotou para cumprir Seus propósitos. É uma pena transformar um falcão em um papagaio.
Refletir e orar
Deus constrói Sua igreja com pedras diferentes,
Ele faz cada um pertencer;
Todas as formas e tamanhos se encaixam no lugar
Para fortalecer a estrutura. —Sper
Todos os cristãos têm o mesmo empregador - eles apenas têm empregos diferentes. David C. Egner
Você tem que entender que eu nasci com o dom
Agradeço e sei que eu tenho a bênção de Deus (amém)
Não ando com qualquer um, eu só ando com os meus
Eu não era nada e já tô quase milionário
E os haters não entendem o que que aconteceu
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
