Dolores Duran
Atreva a gritar
Atreva a gritar aos quatro cantos para quem quiser ouvir
Saia do silêncio da sua alma, grite para o mundo seus anseios
Alguém te ouvira, receio que vivamos no mundo de surdos
Mas há alguem no mundo que ainda escute tudo
Talvez devessemos fugir, mas para onde fugiriamos?
A um tremendo vazio por dentro da tua alma
Pode ser que isso te mate, pode ser que isso passe
Depende da sua escolha, depende de como você age
Vamos andar juntos, direto para outro lugar
Onde tenha mar, onde tenha sol
Caminhar a beira mar para as brisas em nosso rosto tocar
Como um refresco para alma.
Desesperada estava tua alma
Mas quem poderia descobrir? Quem se atreveria te ver assim?
Ande comigo para qualquer lugar do mundo
Para onde houver mar, onde houver sol
Estaremos juntos até o confins da terra, ou aqui, neste começo de mundo
Atreva a gritar, talvez alguém possa te escutar.
O amor se ela é velha, se não para sempre, porque os casamentos de hoje e compromissos vêm com a maturidade.
Nenhum idade, quando é para sempre, pois começa na juventude nunca acabar, independentemente das falhas do casal, independentemente se eles estão longe ou se eles têm cinco, dez ou 13 anos de distância, e só o amor não é é antigo, mas se colocarmos uma data de expiração, idade, distância e todos os defeitos do casal será importante, e chegar à data de validade.
Não é apenas um pecado
A luxúria não é apenas um pecado.
É uma moeda de troca.
Onde o que se deseja pode ser alcançado com simples ato de despir-se.
E a sedução é a mais valiosa cédula.
A luxúria não é apenas um pecado.
É uma arma dos aproveitadores.
Que a lábia e esperteza são suas munições.
E a fragilidade e inocência seu alvo.
A luxúria não é apenas um pecado.
É destruidor de vidas.
Que precisa apenas de um deslize.
E o desastre pode ser irreparável.
Ela é a causadora de outros pecados
É a catástrofe disfarçada de desejo dentro de nós.
É resultado das mais altas ambições.
A final.
A luxúria não é apenas um pecado.
Nunca se perde por amar
Ele era um adolescente que acabara de ser dispensado pela namorada. Durante três anos, eles tinham compartilhado amigos e lugares favoritos. Agora ele estava só. Ela conhecera, durante as férias, um outro garoto pelo qual se apaixonara.
Paulo se sentia como a última das criaturas na face da terra. No treino de futebol, ele deixou escapar alguns passes e, pela primeira vez, sofreu várias faltas. Mal acabou o treino, lhe disseram que deveria comparecer ao escritório do treinador.
"E então, filho? Garota, família ou escola, qual dessas coisas está lhe incomodando?"
"Garota", foi a resposta de Paulo. "Como o senhor adivinhou?"
"Paulo, sou treinador de futebol desde antes de você nascer e todas as vezes que vejo um craque jogar como um novato do time reserva, o motivo é um desses três."
Paulo lhe falou que estava com muita raiva. Havia confiado na menina, dera a ela tudo o que tinha para dar e o que é que ganhou com isso?
"Boa pergunta", disse o treinador. "O que foi que você ganhou com isso?"
Tomou de várias folhas de papel e pediu a Paulo que pensasse sobre o tempo que passou ao lado da moça. Que listasse todas as experiências boas e ruins que conseguisse lembrar. E saiu, dizendo que voltaria dentro de uma hora.
Paulo começou a lembrar. Recordou do dia que a convidou para sair pela primeira vez e ela aceitou. Se não fosse pelo incentivo dela, ele jamais teria tentado uma vaga no time de futebol. Pensou nas brigas que tiveram. Não lembrou todos os motivos pelos quais brigavam, mas lembrou-se de como se sentia feliz quando conseguiam conversar e resolver os problemas. Foi assim que ele aprendeu a se comunicar e a buscar acordos. Lembrou-se também de quando faziam as pazes. Era sempre a melhor parte. Lembrou-se de todas as vezes que ela o fez sentir-se forte, necessário e especial.
Encheu o papel com a história dos dois, das férias, das viagens feitas com a família, bailes da escola e tranqüilos piqueniques a dois. E, na medida em que as folhas iam ficando escritas, ele se deu conta do quanto ela o ajudara a crescer e a se conhecer melhor. Ele teria sido uma pessoa diferente sem ela.
Quando, uma hora mais tarde, o treinador retornou, Paulo se fora. Deixou um bilhete sobre a mesa que dizia apenas: "Treinador, obrigado pela lição. Acho que é verdade quando dizem que é melhor amar e perder do que jamais ter amado. A gente se vê no treino."
O amor tem sempre um final feliz. Mesmo quando você discorda.
O ser humano nasce e morre de mãos vazias. Tudo o que julgamos ter, é-nos emprestado pela vida durante pouco tempo.
Por mais que me ocupe você nao sai do meu pensamento, que é constante ao acordar ao dormir e durante o dia
O seu rosto parece que está a minha frente a todo momento e ja decorei seu sorriso que está marcado na minha memória como cicatriz
Eu não desisti ainda de te conquistar, um beijo seu é o que mais almejo
Só queria te encontrar e poder conversar contigo te conhecer mais um pouco e ter essa lembrança comigo
Você sabe que sou louca por você então não faz assim comigo e se entrega aos meus braços de uma vez...
Pode ser uma visão egoísta minha, mas é a forma que eu lido com os meus sentimentos e dilemas durante a minha vida. O sofrimento não é algo tão ruim assim, vivemos apenas uma vez, somente uma chance, não é comum que tenhamos uma vida 100% de felicidade e alegrias, mas tudo bem também, quero viver todas as minhas experiências quanto vivo, o gosto doce e amargo, o dia ensolarado e a noite chuvosa... Eu só tenho uma chance, e enquanto vivo quero continuar saboreando de tudo isso!
Não deixe que todos os seus sonhos sejam interrompidos, por conta de adversidades que aparecem durante o seu percurso. Seja flexível, em vez de reclamar e “jogar tudo para o alto”, faça da adversidade o seu maior motivador para a superação e consecutivamente obtenção de tudo aquilo que você tanto busca. A adversidade ela sempre existirá e saiba de uma coisa: se ela for maior que toda a sua força e desafiar sua fé, saiba que você é uma pessoa privilegiada; porque será esta adversidade que você está enfrentando (e vai superar), que será motivo de inspiração para as pessoas que um dia passarão por onde você está passando. Exerça a gratidão e saiba que sua história precisa de enredos desafiadores, para que no final tudo faça sentido e você perceba o quanto valeu a pena.
"Todo mundo tem o direito de, no mínimo, 10 segundos de alegria e 10 segundos de tristeza durante o dia. Não ouse tirar um segundo sequer do momento feliz de ninguém. Não parece, mas faz uma diferença..."
A Vida As Vezes É Assim, Tantas Oportunidades De Te Dizer, Mas Não Tive Coragem.
Eu Te Amei Durante Esse Tempo Todo, Por Mais Que Você Possa Não Acreditar, Esse Sentimento Foi Crescendo Aqui Dentro Dia A Dia.
Você, Uma Menina Mulher Que A Cada Dia Surpreendia Com Seu Jeito De Ser, Espontâneo, Livre E Alegre Que Fez Esse Menino Se Apaixonar, Sei Que Sou Covarde E Não Teve Coragem De Te Falar Pessoalmente, Mas Éramos Colegas De Trabalho E Não Queria Que Isso Afetasse Nosso Convívio, Por Isso Guardei Esse Segredo Trancado Comigo Até Hoje, Onde Depois De Um Sonho Com Você Pode Perceber Que Não Custava Mais Nada Falar O Que Verdadeiramente Você Era Pra Mim, Uma Grande Paixão, Onde Queria Ter A Chance De Ser Feliz E Te Fazer Feliz, Mesmo Que Não Fosse Para Sempre, Mas Que Cada Dia Que Durasse Fosse Percebida A Alegria E A Felicidade, Através Do Sorriso Desta Linda Mulher.
Na manhã de hoje parei pra refletir uma coisa (consequência de alguns pequenos fatos ocorridos durante esse período) e estou me indagando: "Por que o ser humano tem uma tendência a prestar atenção, memorizar, dar ênfase e se interessar pelo FIM?
Fim de filme, fim de livro, fim de frase, fim de expediente, fim de noite, fim de relacionamento e até "fim do mundo" chamam mais atenção do que o início e o meio.
As pessoas estão sempre querendo saber pelo FIM, ou então, entendem apenas o FIM.
Agora fico a me indagar também: Qual o lado positivo disso?
Meu farol pode cair, mas já que é imaginação humana, eu poderia sonhar quantas vezes eu quiser durante toda minha vida.
Então não vá embora
Diga o que disser
Mas diga que você ficará
Para sempre e mais um dia... Durante o tempo de minha vida
Pois eu preciso de mais tempo, sim, eu preciso de mais tempo
Simplesmente para acertar as coisas
A luta pela sobriedade é diária e desafiadora, só fecha a noite sóbrio quem vence os gigantes durante o dia
No dia em que você nasceu, todos ao seu redor sorriam, e só você chorava, Portanto faças o bem durante a sua existência, para que na hora de tua Morte todos chorem e só você sorria.
Confúcio
Inigualável para Deus
Quem está em você é maior do que quem está no mundo. - 1 João 4: 4
Durante a década de 1930, um missionário em uma aldeia africana primitiva viu em primeira mão o conflito entre o poder do reino do mal e a onipotência de Deus.
Segundo o autor Calvin Miller, um feiticeiro havia avisado o missionário que o deus tribal destruiria sua escola. Um raio atingiu sua ameaça. Convencido de que o espírito vodu não teria a última palavra, o missionário proclamou publicamente que o Deus da Bíblia atacaria o totem do feiticeiro com raios naquela noite. Para a total surpresa das pessoas da vila, foi exatamente o que aconteceu! Eles viram isso como evidência do poder superior do Deus do missionário.
No livro de Êxodo, Moisés e Arão poderiam ter sido intimidados pelos mágicos do Faraó. Seu poder demoníaco era claramente evidente quando suas varas se tornaram serpentes. Mas Deus tranquilizou Seus servos e os lembrou de Seu poder superior quando a vara de Arão virou serpente devorou as outras serpentes.
O poder de Satanás é demonstrado enquanto ele trabalha através da descrença e de sistemas religiosos falsos. Mas quando andamos com Deus, não precisamos ter medo. O diabo e todas as suas forças não são páreo para Deus.
O diabo vagueia e busca sua presa,
Seu poder não pode ser negado;
Mas Deus é maior, e sabemos que
Ele está sempre ao nosso lado. —Sper
O poder de Cristo dentro de você é maior que o poder do mal ao seu redor.
Herbert Vander Lugt
Sardinhas na brasa
Em Portugal se tem a tradição de comer sardinhas assadas, nas ruas, durante as festas populares, dos Santos.Em todo o território isso é um espetáculo. São lindas essas festas e deliciosas, essas sardinhas.
Agora mudando de assunto.
"Puxando a sardinha para a minha brasa"...
Expressão em que muitos querem se beneficiar a custa dos outros...
_Atitude feia, né...
Não entendo essa vaidade e esse orgulho em querer se dar bem, prejudicando os outros?...
E querendo diminuir as outras pessoas, para querer que achem "que elas" ou "eles" São fantásticos, bonzinhos e que sabem fazer tudo corretamente...
Tenho pena dessas pessoas que agem assim. Ainda não encontraram e descobriram o poder que tem em suas Essências, para não depender das avaliações dos outros para se acharem importantes...
Se elas soubessem a força universal que trazem dentro de sí, não ficariam mendigando por um aplauso e uma palavra de consolo...
Mal sabem eles ou elas, que aqueles para quem querem chamar a atenção, muitas vezes reconhecem essa fraqueza nelas, e querendo mais lenha na fogueira, aplaudem esse tipo de comportamento só para terem os seus interesses, ocultos, atingidos...
Vida que segue...
Farinha pouca, meu pirão primeiro...
Esquecem que o mundo gira e um dia a Água vai faltar para fazer o próprio pirão...
Vamos aprender a compartilhar, dividir e ajudar os irmãos e amigos. Mesmo que eles estejam saindo da rota. Assim, com a consciência tranquila, vamos seguindo em paz na vida, na alma e no coração.
Tem se ter muita paz no coração!...
“Pés fincados no chão e espírito ligado às estrelas...”
É assim que devemos nos posicionar durante toda a nossa caminhada evolutiva, pois queiramos ou não, somos parte da Divindade e não podemos nos desligar em momento algum.
Recebemos das estrelas todo o suporte necessário para que consigamos cumprir todo o conteúdo programado de nossa encarnação, nossos guias e mentores espirituais sempre tentam nos intuir no caminho mais assertivo, porém, muitas vezes, nos fechamos e não alcançamos as suas orientações.
Um dos grandes vilões em nossos pensamentos, é o orgulho que nos faz achar que não precisamos de ajuda, que já sabemos tudo ou que até mesmo que a intuição recebida está errada.
Tentemos escutar nosso coração, sintonizar com o bem, amando e buscando nossa melhora, nossa reforma pessoal, pois assim será muito mais fácil a atração das sintonias benéficas.
O estudo constante se faz necessário, pois como vamos saber nos defender das investidas do “mal”? Como vamos entender que precisamos socorrer para sermos socorridos? Como vamos aceitar que a vida continua usando da nossa fé raciocinada? Quando passamos a compreender todas as questões que envolvem as relações tanto materiais quanto espirituais, tudo se torna mais simples, a vida se torna mais simples.
A aceitação do nosso entorno, da família que estamos inseridos, do trabalho que temos, das relações pessoais. Porque estamos no meio que vivemos? Porque tenho que passar por tantas provas, tantas dores e dificuldades? Se não abrirmos nossas mentes para os estudos racionais destas questões, fica muito difícil viver e algumas pessoas não conseguem suportar e desistem da vida.
Vamos abrir nossas mentes! Podemos muito mais do que pensamos! Vamos abandonar a mesmice e a ociosidade intelectual! Antes tínhamos que ler até nossos olhas sangrarem, hoje com a evolução tecnológica, temos que ouvir até nossos ouvidos sangrarem! Não temos mais desculpas, a vastidão de possibilidades de acessos ao conhecimento não nos permitem mais “deixar para amanhã”.
Se precisar peça ajuda, fomos feito para vivermos em sociedade, para que evoluamos juntos.
Se souber um pouco mais, ensine! Ajude!
Vamos amar mais!
Por se achar fraco(a), esquecemos a força que nós temos. Nós já passamos por tantas situações durante nossa vida e continuamos aqui ainda, isso é um sinal de força. Você é forte! Não desmereça a força que você tem. Se você foi capaz de passar por tudo que já passou e ainda está vivo, você é forte! E isso já é muita coisa, já é um grande motivo de celebração. Ser forte não é apenas para quem venceu na vida, ser forte é para quem ainda continua vivo. Não se diminua! Aprenda a reconhecer a sua força que você já tem.
Junta meus pedaço e põe em mim Hombridade
Faz de mim teu servo justo e cheio verdade
È que durante o percurso, tentei nadar no contra fluxo
Sem rumo, sem prumo, vulnerável e inseguro
Achando que mesmo assim ia forjar meu próprio escudo