Dizer eu te Amo e coisa seria
Um dia me perguntaram sobre a transcendência, se eu acredito em alguma parte de sua suposta sagrada essência. Minha resposta, uma questão em contraparte, com simplicidade respondi, lançando outra pergunta no ar; Descobriste aquilo pelo qual morrerias? Se a resposta for não, ó alma inquirida, ainda não encontraste a luz que te conduzida.
Se por nada morrerias, meu amigo, significa que és teu próprio abrigo. Em ti reside o valor mais precioso, tu és o âmago, sublime e grandioso.
Porém, se há algo pelo qual ousarias tudo, então encontraste o bem que te conduz, pois aquilo que em ti suscita tal paixão, é a maior noção de sublime elevação.
Pode ser algo ou alguém; como a verdade, a justiça ou o amor. A causa pela qual te entregas com fervor. Qual causa te faz voar além do aqui? Transcender é lançar-se além do comum.
Para Sócrates, a justiça; para Giordano Bruno e Hipátia, a verdade; para Jesus, o amor.
A verdadeira transcendência reside na imanência, naquilo que em ti ousar e te guiar.
Isto é, se tua resposta é negativa, uma inquietude ainda habita em teu ser, pois a transcendência ainda tens que conhecer, porque somente quando encontras o propósito que te arrebata o coração, desvelas a verdadeira face da transcendência, a sublime conexão.
Se nada encontrar que te mova a sacrificar-te sem hesitar. Então és, em ti mesmo, o valor supremo a contemplar; aquele que não morreria por nada é o seu próprio cume, em seu ser reside a grandiosidade que transcende o costume.
A contrário sensu, aquele algo pelo qual ousarias enfrentar qualquer desafio, é vislumbrar a maior noção de transcendência que a alma traga. Na busca do que te eleva além, encontra-se a tua chama, a única conexão com um sagrado, a essência que te chama.
Se você me dissesse que saiu da igreja por causa da hipocrisia de Deus, eu te entenderia. No entanto, você saiu por causa da hipocrisia de alguns homens, e isso apenas revela o quão imaturo e soberbo você é.
Missionário, pastor, servo, filho, barro, terra; ou seja, tudo aquilo que o Senhor deseja que eu seja, porque aqui quem brilha é Ele.
Eu sei andar sozinho, já andei sozinho, mas prefiro caminhar com os meus irmãos; sozinho é mais perigoso.
Para os calvinistas, eu digo: amadureçam na comunhão; e aos arminianos, eu aconselho: cresçam na unidade.
Aos que falam línguas estranhas, eu digo: ame aqueles que não falam. E àqueles que não falam, eu os aconselho: ame aqueles que falam.
Se honrar faz parte da minha essência, então não há como eu esquecer de te honrar. E se eu não te honro, é porque, para mim, tanto faz se você será honrado ou não.
17 de julho de 2025. Hoje, a minha esposa pediu que eu lavasse os seus pés com tanto carinho que eu não pude me negar. Nem todo mundo tem o privilégio de lavar os pés de uma princesa; eu tenho.
Eu concordo que Bolsonaro não é um homem perfeito, mas foi através dele que milhões de brasileiros redescobriram o prazer de vestir o verde e amarelo.
Eu gosto do Bolsonaro e você gosta do Lula, mas a verdade é que nem a fusão dos dois daria jeito no Brasil, só Deus.
Quando os homens me amaldiçoam, eu faço com que meus ouvidos fiquem surdos; mas quando eles desejam o meu bem, eu faço com que meus ouvidos fiquem atentos.
Ouça: o diabo tentará afastar a mim e a você da presença de Deus. Eu não sei quais meios ele usará para conseguir isso, mas sei que o mal usará tudo à sua disposição para nos destruir. Portanto, fique alerta e vigilante e desconfie de tudo aquilo que pode te afastar da oração e da comunhão com o Senhor.
Que o seu desânimo não me desanime, pois se eu também desanimar, quem irá te animar? Por isso, mantenho-me animado para poder te incentivar.
