Dizem

Cerca de 9060 frases e pensamentos: Dizem

Eles dizem que o amor é cego, mas o orgulho é mais cego.

A Conquista e o Marketing

Alguns dizem que conquistar é uma arte, já eu diria que é puro marketing. Porém, marketing sem foco e mal aplicado é investimento sem retorno, decepção, expectativa frustrada. Assim como no mercado de trabalho as estratégias de marketing se aplicam perfeitamente à vida pessoal.
Na maior biblioteca livre e interativa do mundo o Wikipedia, existem diversas definições de mestres do marketing, como: Kotler, Porter, Armstrong, entre outros... porém, a que mais gosto é de nosso famoso “pai dos burros”, que define marketing como: “conjunto de estratégias e ações que provêem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor (Dicionário Novo Aurélio).”
Construindo um plano de marketing, como fazer você, o produto, se manter sustentável e consumido pelo mercado potencial? Antes de qualquer ação, deve-se estudar o mercado de uma forma geral, suas tendências e principalmente a concorrência: loira, morena, siliconada, intelectual, independente, sarada, rica, bonita ou gostosa? Depois, definir seu público-alvo: para massa, os produtos práticos, baratos, superficiais, com prazo de validade e de fácil reposição são os mais adequados. Porém, para públicos segmentados, que prezam qualidade, durabilidade, consistência e exclusividade, os produtos singulares e de alto valor agregado, esses sim, são os mais adequados. Feita a escolha do público, o passo seguinte é definir o posicionamento: como você quer que seu público a veja? Normalmente a incoerência afeta muito essa etapa, nem sempre passamos através de nossa imagem, liguagem corporal ou oratória o que de fato queremos transmitir, principalmente quando agregado de combustível etílico e celular, quase uma catastrofe! Pense, se suas roupas, postura e atitudes diante da vida está coerente com o que você de fato quer conquistar. Será? Bom, ninguém se mantém sustentável no mercado sem identidade, marca é um bem necessário. O que a torna diferente das outras? Os públicos normalmente compram pela marca, a que passa confiança, credibilidade e satisfação garantida. Você pode ser “mil e uma utilidades”, a “que lava mais branco” ou “a número 1”, escolha.
Uma boa estratégia de marketing permitirá que você conquiste, gerencie seus relacionamentos e gere vantagens sobre a concorrência. Quer coisa melhor? Mas, para isso é preciso levar em consideração 4 componentes: Produto: ou melhor, você, um bem tangível, ou intangível? Benefícios extras e garantias, sempre encantam o mercado consumidor, não se esqueça! Preço: Qual o seu valor? A gente faz muito investimento financeiro em nós mesmas com roupas, cursos, academia, estética, roupas, livros, dieta, terapia, maquiagens, roupas, manicure, roupas... para um “marmanjo” qualquer achar que pode nos levar por 2 trocados, não é mesmo? Praça: disponível? Então circule! Ainda não inventaram o “Príncipe Delivery”, bom... existem alguns “sinônimos” mais “pagantemente” e vulgarmente conhecidos, mas aquele que casa com você, te trata como princesa, é admirável e com pós-graduação, esse ainda não inventaram. Promoção: o que adianta um exelente produto em uma linda embalagem, se ninguëm conhece, ou é de difícil acesso? Para uma boa promoção existem diversos instrumentos: amigos, amigos de amigos, mãe, tia, amigos de mãe, primos, amigos de namorados de amigas, cursos... e um instrumento fortíssimo hoje em dia, a internet, por isso, também conect-se e aumente a sua rede de relacionamentos. Venda online é mais rápida, reduz custos e tempo; mas, assim como os demais instrumentos e tudo na vida, para se ter retorno, é preciso ter foco.
Plano pronto, agora vem a implementação, etapa mais difícil. Normalmente o não cumprimento do que foi definido no plano de marketing acontece, por mudanças de foco, outras prioridades, ansiedades, etapas puladas, falta de paciencia e pessoas não comprometidas. Lembre-se, um trem para chegar em seu lugar de destino precisa de trilhos. Qualquer trabalho é arduo, requer empenho, investimento financeiro e emocional, foco e muita paciência, muita paciência.
A conclusão disso tudo é que na vida, no jogo da conquista, podemos jogar sim a nosso favor, nos ajudar, mas só o amor, a paixão dirá se essa conquista será, por um momento, uma etapa, ou uma vida inteira.

Mais textos em http://anaflaviacorujo.blogspot.com/

Dizem as escrituras sagradas: "Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer". A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A "reverência pela vida" exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir. Cheguei a sugerir uma nova especialidade médica, simétrica à obstetrícia: a "morienterapia", o cuidado com os que estão morrendo. A missão da morienterapia seria cuidar da vida que se prepara para partir. Cuidar para que ela seja mansa, sem dores e cercada de amigos, longe de UTIs. Já encontrei a padroeira para essa nova especialidade: a "Pietà" de Michelangelo, com o Cristo morto nos seus braços. Nos braços daquela mãe o morrer deixa de causar medo.
Rubem Alves, para a Folha, em 2003

Quando as pessoas dizem: "Ela tem tudo", eu respondo o seguinte: "Eu não tenho o amanhã."

Hoje ouvi uma verdade de um senhor: Os homens são todos mentirosos, eles dizem para umas 30 meninas que são loucoos por elas, e elas acreditam, pois qualquer papinho, com uma garota que esta vulnerável, cola.
MAS, o que nem sempre prestamos atenção é que entre essas 30 existe UMA que eles realmente amam, mas qe por nem sempre serem correspondidos usam as 29 como passa-tempo... Entre tantas mentiras, essa é a verdade ;)

Mas saiba: você estar entre as 29 de um cara, mas pode ser a numero 1 de algum por ai, basta prestar atenção!

Existem dois tipos de pessoas aquelas que dizem “como isso aconteceu?” e as que dizem “como você se sente?”. Não é preciso mais que isso para saber de quem se afastar e quem manter por perto.

Suas perguntas me dizem mais sobre você do que suas respostas.

O termo "evangélico" está ultrapassado. Hoje dizem "gospel". As igrejas estão morrendo. Nascem as comunidades. Não há mais cultos, existem reuniões. As cantatas e apresentações musicais também acabaram, agora temos shows e as confererências evangelísticas são eventos. Por que as pregações são apelativas? Por que aquela fala chorosa, aquele lamento, aquelas repetições? Serão "mantras evangélicos?" Ops... "mantras gospel"... Por que barganhar com Deus? Quem disse que Ele precisa de algum sacrifício? E quem disse que as coisas bobas que se promete a Deus em troca de bençãos são sacrificios? Deus quer de nós "sacrificio vivo, santo e agradável em um culto racional." O sacrifício já foi feito, Jesus morreu por nós. Cabe a nós vivermos para Ele. Simples de entender. Ah! Outro fato curioso: os momentos de cânticos são chamados agora de "momentos de louvor". Fico pensando, se o louvor começa quando as pessoas cantam, o que elas estavam fazendo ali até aquele momento então? Louvar é cantar? Pobres dos desafinados, dos gripados, dos roucos... E os mudos? Não louvam? Louvor é expressão de adoração a Deus. São atitudes diárias, nos mínimos gestos, seja trabalhando, falando, cantando, orando, ensinando, fazendo um trabalho doméstico, manual, respirando... Deus é Deus. É soberano sobre todas as coisas, Ele não precisa do nosso louvor, nós é que temos a necessidade de louvá-lo. E Ele nos recebe com amor, aceita nosso louvor quando é sincero em todo o tempo. Por que limitam então a adoração àquela cantoria repetitiva e quase sem conteúdo nos chamados "momentos de louvor?" Onde está o ensino da Palavra de Deus? Por que não pregam sobre a necessidade do arrependimento dos pecados, da entrega de nossas vidas ao Salvador, da necessidade da mudança de vida? Porque isso não atrai fiéis. A palavra da salvação não atrai ninguém. O que atrai adeptos são os poderes sobrenaturais de pregadores cheios de títulos e quase nenhum conhecimento bíblico. Querem ter mais poder do que o próprio Deus porque curam, determinam e abençõam pessoas de acordo com a sua própria vontade. Fazem milagres incríveis! Por que as pessoas não enxergam os milagres de Deus nas mínimas coisas? A cada dia o grande milagre da vida se renova. A superação das dificuldades diárias da vida não é um milagre? Que saudades do tempo em que a salvação em Jesus Cristo era o objetivo da existência das igrejas. Mas graças a Deus porque ainda existem as "antigas igrejas" que mantém vivos os princípios ensinados por Jesus e que ainda pregam a salvação de forma racional, sem alardes, sem pedir nada em troca e deixando Deus ocupar o lugar que sempre foi dele: o trono da graça que está infinitamente acima da nossa insignificância. Igrejas tradicionais?...Talvez... Eu prefiro chamar de "igrejas verdadeiras."

Hoje topei com alguns conhecidos meus
Me dão bom-dia, cheios de carinho
Dizem para eu ter muita luz, ficar com Deus
Eles têm pena de eu viver sozinho

⁠As pessoas dizem que não devemos amar demais. E amor tem medida?

Mergulho


Pessoas sempre dizem que esperam pouco
( que louco),
porque caso haja decepção será menor,
será melhor.
Eu ao contrário sempre espero muito,
até das decepções, traições ou paixões.
Em tudo gosto do máximo, da intensidade,
(sou verdade).
Em tudo ou me nego ou me entrego,
sem meias medidas, sem meias verdades,
ou ambiguidades.
Pessoas vão na mão e eu na contramão,
não paro no meio da pista.
Sou antagonista.
Pessoas com medo da vida se protegem
e em suas inseguranças submergem.
Minhas ânsias ( afirmo) é que me regem,
emergem.
Pessoas são do mundo, gotas de oceano
Eu mergulho sempre fundo,
prefiro ouvir melodias ao piano
tocadas em mansidão ou sofreguidão.
Por que não?
Busco tudo que valha a pena,
porque minha alma, pessoas queridas, sofridas...
Não é pequena.

Prefiro viver na solidão do que a voltar a acreditar no amor que as pessoas de hoje em dia dizem tanto sentir.

Cabeça de músico é assim!
Alguns dizem que somos sonhadores...
Outros que vivemos no mundo da lua...Tomara que na lua tenha música e que o sonho seja sempre musical.
O mundo musical é uma verdadeira ferramenta pra que a gente não esqueça que o universo usa música pra se comunicar.

Dizem que o silêncio é a melhor resposta, mas você pode se arrepender de não ter falado.

Dizem que dentro de cada cínico há um idealista desiludido.

As pessoas precisam das palavras para demonstrar o amor e carinho que dizem sentir, pois as atitudes contradizem.

Dizem (os bons corações) que sou iluminada... Me sinto água e quando quero me faço vinho. A interpretação é sua, a essência é minha. Se meu momento é de água, me bebo com muita sede, se é de vinho, me degusto como se estivesse em êxtase mergulhando em deleite, sentindo saudades de nosso ninho.

Com o passar dos anos entendemos

Os ditados que nossos avos ou pais dizem
Os versos que os poetas declamam
que todos pecam
que na mesma medida com que jugarmos seremos julgados e ateh condenados
que a vida vira de ponta cabe;a num piscar de olhos
Que as pessoas vao embora
que nossos pais tambem tem direito de errar
que princesas, principes, fada-madrinha e felizes para sempre nao existem
Que o amor eh uma escolha e nao um sentimento
Que a paixao acaba e temos que dar lugar para criatividade e a renuncia
Que o mundo eh pequeno
Que a nossa familia eh a melhor mesmo parecendo a pior
Psicologos sao os profissionais da nossa gera;ao
que as coisas e as pessoas ao nosso redor mudam e nos precisamos mudar um pouquinho tbm
que amigos sao poucos
namoros sao dificeis depois de um tempo
que o planeta terra nao para de girar por minha causa
titulos soh servem para a primeira impressao
que devemos administrar bem o dinheiro e comprarmos coisas boas, pq o barato sai realmente caro
nao adianta exigir dos outros, tenho que fazer eu mesma
paciencia eh mesmo uma virtuuuude
Que mesmo que Jesus nao fosse Deus Ele ainda seria o cara mais legal para seguir
que se nao cuidarmos da nossa saude ninguem vai fazer isso por nos
E que nao importa quao rica ou bonita seja uma pessoa, essa NAO eh a receita da felicidade (interior)
TUDO o que aprendemos um dia vamos usar
Acabamos agindo da mesmissima forma que nossos pais, naquilo que exatamente dizemos que nao fariamos
que todos fofocam, mas ninguem gosta de ser o assunto
Que ninguem mais sabe OUVIR...soh os psicologos...afinal eles sao pagos para isso!!!
que as coisas perdem a gra;a com o tempo
todo mundo eh bonito de algum jeito e feio de outro
e que um dia de princesa ou principe da um jeito em qqr um mas soh quem mora junto sabe o que aquela pessoa realmente eh!
que a internet dominou o mundo
e principalmente que...
somos todos diferentes..bons e maus!!!

Eu não consigo dormir à noite
Todos dizem que está tudo bem
Ainda que eu não consiga fechar os meus olhos
Eu estou vendo um túnel no final de todas essas luzes
Eu consegui o sentimento mais estranho que você acredita
Eu estou sendo abraçado por um alguém invisível
Eu fixei minha mente em outra coisa
Dias ensolarados
Para onde vocês foram?
Eu não consigo dormir à noite

Coldplay

Nota: Trecho da canção Why Does It Always Rain on Me?, originalmente da banda escocesa Travis.

Agora todo mundo me ama.
Todos choram e dizem o quanto eu fui incrivelmente incrível…

Engraçado, né?
Porque enquanto eu estava aqui, inteira nos meus pedaços, ninguém percebeu o quanto eu estava desmoronando.
No meu dia normal, ninguém viu o silêncio que gritava, o sorriso que tremia, a exaustão que escorria pelos cantos dos meus olhos.

Agora — agora, quando imaginam minha falta — dizem que eu era luz.
Que eu era forte.
Que eu era especial.
Que fiz falta.

Mas quando eu estava aqui, precisando de um abraço,
de um ouvido,
de um “eu tô aqui”,
as pessoas se confundiram, se calaram, se distanciaram…
ou simplesmente não souberam olhar pra mim.

E é isso que dói:
só valorizam quando acham que perderam.
Só enxergam quando acreditam que acabou.
Só sentem quando a gente já não tem força pra sentir nada.

Eu sigo viva, mesmo sem saber como.
Sigo tentando existir num corpo cansado, numa mente pesada, numa alma que luta todos os dias contra o invisível.
Sigo aqui, mesmo sem saber se alguém realmente vê.

Porque a verdade é essa:
não é que eu queira morrer.
É que, às vezes, dói demais viver invisível.