Dizem
Uma coisa que os "velhos" ou "sábios" dizem para os adolescentes... "Aproveite a juventude!" Ou algo do tipo. Mas o que eles acham que seria aproveitar? Sair se "oferecendo" pra qualquer um? Se drogar e “beber todas”? Não... Isso não seria certo, e ninguém tiraria proveito disso. Se guardar pra pessoa certa? Ser inteligente, estudar? Não... Seria o certo, mas de certo modo não aproveitaria nada. Talvez eles digam isso por que é o que sentem... Mas nem sabem como aproveitar. Ou talvez aproveitar queira dizer sair com os amigos, se divertir... Mas isso daria pra fazer com qualquer idade. Não daria? Tanto faz, eu ainda não tenho que me preocupar com isso... Só estava tentando ver como aproveitar quando eu passar por isso. O tempo vai passar rápido. E eu preciso saber fazer as coisas certas pra eu não precisar me arrepender no futuro... Quero me orgulhar por ter feito o que fiz. Mas não sei como aproveitar o tempo que eu tenho. Pois eu ainda tenho muito. Não sei se é bom eu ter bastante tempo.
O tempo resolve tudo ,
muitos dizem isso .
Mas quem espera o tempo sabe que nem tudo ele resolve .
Quando se trata de um erro que voce cometeu ,
as vezes o tempo de fato ameniza a culpa .
Quando se trata de um amor ,
ele tbm ameniza o sentimento .
Mais vira e mexe ele tras tudo de volta .
Acho que o tempo pode ser o melhor remédio , e também o maior veneno .
Todas as pessoas dizem que o tempo é capaz de curar quaisquer feridas, afirmam isso com tanta certeza que muita das vezes acreditamos que isso é capaz. Porem nem sempre isso ocorre... Então te pergunto quantas vezes coisas tão simples lhe fizera lembrar do passado?
Quantas feridas ainda não estão cicatrizadas?
Quantas lágrimas ainda insistem em querer cair em meio as lembranças de um passado mesmo que distante...
Algumas pessoas já me disseram serem capazes de esquecer por inteiro o seu passado, mas pergunto-me: se alguém esquece o que se passou, como se lembrará de quem se é hoje?
Pois o que fomos no passado, reflete no que somos hoje...
Acredito sim, que superam muitas coisas que ocorrera, porém esquecer é uma palavra quase que se encaixa na mitologia...
Tempo não se revela em ser decrépto, ou esquecido, tampouco algo que não possui mais utilidade, pois tudo que o tempo é capaz de fazer é eternizar o que fora passado mesmo que em sigilo... e dar a oportunidade de recomeçar enquanto ele existir.
Pois algum dia o tempo acabará, o ultimo grão de área em nossa ampulheta a qual chamamos de vida cairá, e o último suspiro será dado. Então será tarde demais para tentarmos mudar algo ou recomeçar o que deveria ser refeito.
Mas o fim de uma vida não é um ponto final. Nunca será um ponto final.
Então lute enquanto há tempo, perdoe enquanto se é permitido, ame enquanto houver ar corrente em seus pulmões... pois a vida é apenas uma, esta vida terrena não será vivida novamente.
Eu poderia dizer viva como se fosse o ultimo dia de sua vida, não perca tempo com coisas e sentimentos banais, mas sabemos que isso é fácil na teoria, porém na prática é difícil ser seguido. Então apenas digo para pensar quando puder, antes de agir ou dizer algo, pelo menos por um milésimo de segundo pergunte-se se não irá se arrepender.
Por que o tempo passa, e tudo muda, e um dia lá na frente se perguntará se fez a coisa certa e se lamentará se a resposta for NÃO.
Dizem que todo vício, independente do que seja, tem como recompensa as dores do arrependimento. Aposto minha perna direita e mais um real inteiro que não vão conseguir me fazer arrepender de todo o açai que tomei.
Os homens fazem as coisas pela metade e as almas se perdem.
Ai,daqueles que não dizem a verdade so´para que suas palavras sejam agradáveis aos ouvintes.
Ai,mil vezes ai,daqueles que usam do dom dado por Deus para fazer de outras pessoas servas suas.
Só aquele que escuta a voz de Deus se salvará e consigo levará a muitos.
Dizem que não se pode falar que uma ferida se cicatrizou,
E falar que aquela pessoa não significa mais nada.
Pois a cicatriz é uma camada de pele fina que pode se romper a qualquer hora.
Eu discordo,
Pode ser que a pele se rompa,
Mas será apenas por alguns segundos,
Porque tenho um alguém que vai fazer todas as minhas feridas se tornarem cicatrizes,
Ele não é perfeito, mas é quem eu quero por toda minha vida,
Ele vai repor um sorriso onde tu deixaste uma lagrima
Às vezes desconfio… Desconfio dos que dizem que a morte é a vida que se finda, sendo ela apenas uma passagem que dará origem a uma nova existência. Eu mesma já morri e renasci tantas vezes em uma única existência, por tantos motivos díspares, que se for enumerá-los perderei muito do tempo que ainda me resta.
Desconfio daqueles que dizem que me amam. Muitos declararam publicamente o seu amor por mim e partiram em retirada sem sequer olhar para trás, como se eu nunca tivesse existido realmente nas suas vidas. Dá para confiar?
Desconfio daqueles que dizem estar felizes, porque os que ainda estão, ainda não são felizes. Ser feliz está longe de ser a mesma coisa. Aquele que está feliz está por algum motivo externo, o que denota total vulnerabilidade; e aquele que é… Ah! Este possui a felicidade que provém da alma e ela já faz parte da sua essência íntima. Não está condicionado, sendo, portanto, a condição e a possibilidade.
Desconfio tanto, que me transformo em intolerância… Desconfio daqueles que se dizem generosos; quem é jamais faz propaganda, como se estivesse vendendo uma imagem. A verdadeira generosidade é a medida do nosso entendimento com relação às pessoas, o que não significa abrir mão dos nossos sonhos em prol de alguém, mas acreditar que esse alguém pode fazer parte deles e nos ajudar a transformá-los em realidade. O sonho é um elo forte entre a realidade e a nossa existência.
Desconfio muito daqueles que se dizem únicos e especiais no mundo, por considerá-los egoístas. Esquecem, porém, que para ser uno é necessário o todo e este só existe por causa das suas partes. E as partes são as heranças deixadas por aqueles que conviveram conosco em algum momento de nossa vida. Por isso pergunto: E aí, onde está o ser único? Ninguém se faz sozinho… Pobres egoístas!
Desconfio dos amores impossíveis, dos sonhos impossíveis e daqueles que dizem que nem tudo é possível, por considerar que na vida tudo é possível desde que haja vontade. Mas também desconfio daqueles que dizem haver possibilidade em tudo; a vida é cinqüenta por cento, o que significa que eu tenho cinqüenta por cento de chances de dar certo ou não. Neste caso há igualdade de condições e eu não posso dizer que a vida é injusta.
Desconfio do destino porque a qualquer momento posso ser surpreendida por ele. E as surpresas não são, necessariamente, agradáveis. Há surpresas boas, ruins e outras piores ainda. Mas, por outro lado, também desconfio da vida estática porque ser surpreendido pelo destino de vez em quando é bom.
Desconfio muito daqueles que dizem que gostam de mim alegando a bondade da minha alma. Pobres tolos! Não se deram ao trabalho de me conhecer! Ninguém é tão bom ou tão ruim. E eu não quero que gostem de mim por isso ou por aquilo.Quero que simplesmente gostem de mim -o que é apenas uma questão de ponto de vista. Aqueles que nos conhecem de verdade sabem reconhecer a bondade, mas não descartam o lado perverso do nosso espírito. E entendem que o ser humano é assim como a vida, cinqüenta por cento… Por isso, desconfio mais ainda dos bondosos demais, dos que sorriem demais, dos que nunca admitem ser tomados pelos sentimentos. Isso é só aparência; e há ainda os que são enganados por elas. Desconfio, sobretudo, por acreditar que os bondosos demais, os sorridentes demais e os generosos demais aos olhos dos outros são peritos em varrer toda a sujeira para debaixo do tapete. Prefiro os que choram quando têm vontade, sorriem quando têm vontade e explodem quando sentem o seu coração partido. A raiva exposta é uma das possibilidades de libertação do espírito, e quanto à estes não há engano porque não sabem camuflar as sujeiras da alma…São para mim, seres mais puros, mesmo quando estão com raiva. Quem nunca sentiu o lado perverso da alma se sobrepor a bondade em algum momento, por menor que seja que atire a primeira pedra!
Desconfio daqueles que fazem promessas por saber que nem sempre somos capazes de cumprir o que prometemos. Dificilmente dou conta de cumprir promessas e não prometo nada. Acredite em mim quem quiser!Do mesmo modo desconfio de juras de amor, de amizade e de fidelidade. Amor, amizade, fidelidade existem em si e são comprovados por meio de ações e não de palavras…
Desconfio muito dos que esquecem o passado, pensando viver plenamente o presente, sem olhar para trás. Desconfio por saber que ninguém escreve a sua história pela metade. Uma vida plena depende muito daquilo que fomos e herdamos do passado. Como viver sem lembranças? A memória do passado rejeitada hoje pode ser muito útil na construção de um novo amanhã…
Eu desconfio da verdade e da mentira, do certo e do errado, das regras… Quem segue todas as regras? Quem não burla a lei e a ordem? A única honestidade que conheço é a que tenho com relação a mim mesma e aos meus princípios. Só eu serei capaz de me amar profundamente e de não me enganar; só eu serei capaz de me respeitar acima de tudo, só eu farei o possível e o impossível para ser feliz e não me magoar, embora tenha fracassado algumas vezes. Mas quem não fracassa de vez em quando? Só eu sou em mim na minha totalidade, mas sei que não me fiz sozinha…E ainda assim, desconfio de mim. Desconfio por saber que o meu pensamento de hoje pode se tornar uma contradição amanhã. Por saber que nada é permanente e que tudo é provisório. Desengano? Talvez! Por isso aviso, desconfie de mim! Porque a desconfiança que deposito nas coisas baseia-se somente na minha experiência pessoal e, portanto, só faz sentido para mim.
dizem sempre por aí que a esperança é a ultima que morre, mas seu eu morrer antes da esperança como vou conseguir espera-lá?
Sabe esses dias em que,Horas dizem nada
E você nem troca o pijama
Preferia estar na cama
Um dia, a monotonia
Tomou conta de mim
♪
Dizem que “o que os olhos não veem o coração não sente”, pior é quando acontece de vermos e não sentirmos.
Uns dizem que sou louca, outros dizem que sempre estou sempre “fora da casinha”.
Mas, na verdade, não sou nem um nem outro.
Sou apenas uma menina que sonha alto.
Que acredita numa humanidade melhor.
E que crê que o mundo possa mudar... Começando por VOCÊ.
Muitas pessoas (salvas raríssimas exceções) que dizem, veementemente, que confiam em você são as mesmas que mais, intimamente, desconfiam de sua sinceridade. Nem sempre as pessoas levam em consideração o que afirmamos. É necessário um fato concreto para que sejamos tidos como sinceros.
Segundo dizem, há santos para todos os dias do ano. Perguntinha: por que existem mais de 90% de Santos que Santas? Será que os homens são nove vezes mais santos que as mulheres?
Dizem que a maldade vem da cabeça
mas nem sempre é assim algumas vem do coração
nos fazendo sofrer ainda mais.
Hoje saiu, e coloco o fone no ouvido pra ouvir alguma musica, ou simplesmente não ouvir o que dizem.
Mas pensei que fazemos isso de maneira errada, não o fato de colocar o fone no ouvido e ouvir suas musicas, mas de outra forma.
O mundo diz coisas a você, e você não o ouve, as pessoas cansam de te chamar, cansam de te avisar e continuamos indo pelo caminho errado.
Só vamos nos dar conta, quando chegarmos a um determinado ponto, que não haverá forma de voltar sozinhos. Vamos precisar encontrar saídas, burlar não vai adiantar.
Palavras não vão ser usadas, pois ninguém mais vai ouvir, todos estão com fone. E você continua com ele nos ouvidos.
Não se tocou até agora, do que mais precisa fazer, continua pensando em outras coisas, que deveriam ser pensadas depois, passageiras ou com pouca importância.
Talvez, você diz algo que não quis, ou afirma sem querer, indo pelo impulso de uma musica, de um momento, lamentos viram após, mas o que vai adiantar.
O que tento dizer, é que vocês, nós. Temos que prestar mais atenção nos sinais, nas vozes, fora e dentro da gente, que dizem e mostram coisas que o que pensamos não mostra.
Vamos caminhar e caminhar, mas toda caminhada precisa de uma mão, de um coração a mais com você.
Está tudo em suas mãos, aprenda a ouvir, aprenda a dizer palavras certas em momentos certos, mas não se pressione a fazer tudo correto sempre, errar faz parte, e ser correto ao extremo e curtir a vida não combina.
Viva, simplesmente viva.
Não esqueça jamais, de dizer o que precisa, e o que pensa não deixar apenas no papel, afinal, nem escrever planos devemos, e sim fazer-los acontecer.
Apenas faço o que faço, pois sei poder ajudar, mudar o destino talvez de alguém, até mesmo o meu próprio lendo e relendo. Mais enquanto eu não tirar os fones do ouvido, não vou conseguir entender e não vou ter respostas. E este fone, nos barra de muitas coisas.
Talvez mais do que você precise, mais do que almeja, está em sua frente.
Basta tirar o fone do ouvido.
- Relacionados
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases curtas de escritores famosos que dizem muito em poucas palavras
- Frases de efeito curtas que dizem muito em poucas palavras
- Dizem que Leva um Minuto
- Sou o que sou e não o que dizem
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
