Divino Espírito Santo
Domínio próprio é a virtude do Espírito Santo que aciona a consciência para não temer o inesperado e conquistar a paz, a santidade e boa consciência diante de circunstâncias errôneas ou repugnantes.
Ignorar os dons do Espírito Santo é o mesmo que levantar uma congregação baseada na liderança de homens não inspirados por Ele.
Foco quando é Cristo, Força quando é o Espírito Santo e Fé é quando o cristão acredita em tudo o que Deus fez para o nosso bem.
O Espírito Santo quando entra na vida do homem o poder da presença de Satanás é expulso imediatamente pelo batismo nas águas.
Aos cristãos são dadas a justiça, o perdão, a proteção e a presença do Espírito Santo, ações espirituais estas que os incrédulos não podem obter sem primeiro entregarem suas vidas nas mãos de Deus.
A beleza da santidade conjugal não ofende a presença do Espírito Santo, que provê sabedoria, domínio próprio, alegria e proteção ao relacionamento da vida a dois, cuja aliança do Senhor tem a bênção para formar a sua família.
O Espírito Santo ajuda-nos a testemunhar que Jesus Cristo testemunhou acerca do Pai, que deu testemunho acerca do Seu Filho e hoje eu testemunho também que só Ele é o único Senhor e Salvador.
Tendo você algum dom do Espírito Santo, use-o mais rápido que puder para que, pela prática, alcance outros ainda maiores e ganhe novas habilidades espirituais.
Está na hora de quem se diz ser líder de igreja deixar o Espírito Santo escolher pregadores sábios, para fazerem mensagens atuais, relevantes, práticas e edificantes, onde ninguém vê a hora passar.
Na rendição diária do Espírito Santo podemos encontrar o total controle de Deus sobre nossas dificuldades e as respostas para os poblemas da vida.
A igreja bíblica verdadeira, que é guiada pelo Espírito Santo, aceita a doutrina, a correçao e a disciplina de Deus.
Uma igreja divorciada das declarações e dos atributos do Espírito Santo vive até hoje separada dos propósitos, da aliança, da proteção e das bênçãos de Deus, longe de agradar, obedecer e honrar o Autor e o Consumador da nossa fé, Jesus.
O príncipe do mundo pode ser derrotado apenas com a Espada de Deus nas mãos e com o Espírito Santo nos coração.
Se os pastores falarem a linguagem do Espírito Santo e da santa doutrina de Deus, mostrando a verdade nas Escrituras, as ovelhas parariam de criticar a liderança da igreja e eles criariam ministérios para o crescimento e a edificação de todas elas.