Ditos Populares
Gratidão ao senhor da escuridão
Se não fosse o mal, não sei o que seria do bem...
Se não é o cão para nos mostrar o caminho vão, Deus iria ter muito trabalho, e olha que o Diabo trabalha mais que Deus, ele precisa estar atento todos os dias e noites ao que acontece para nos mostrar que ali há fogo e que se mexermos vamos nos queimar, e Deus apenas nos diz que se nos banhássemos de gasolina e chegássemos próximo, iríamos queimar mais feio. O Diabo mostra o fogo, e Deus só diz que é perigoso, que Deus mais preguiçoso!
Grande Diabo, obrigado, se não fosse seus ensinamentos eu iria jurar que aqueles que disseram ser meus amigos eram, de fato, amigos, e não lobos em pele de cordeiro, foi bom aprender com você e enxergar a maldade em todo ser... Obrigado Diabo, por me mostrar o resultado do al que eu havia recusado aceitar que existe. Muito, mas muito obrigado, meu fiel amigo e inimigo, Diabo.
"Culto ao Diabo, o ser amigável que revela a verdade"
Certamente não há bondade na maldade... será? Se não fosse o mal, como você distinguiria o bom e o mau? O mal carrega em sua bagagem muitos ensinamentos para quem quer ser bom! Veja bem, o Padre precisa conhecer o Diabo para te ensinar o que é errado, e no final, o Diabo acaba sendo nosso amigo, nos ensina quem é o inimigo! É como uma balança, o Diabo diz quanto pesa, e Deus distribui tudo na quantia certa. Se não fosse o mal, estaríamos mal informados... Santo Diabo!
Obrigado Diabo, por me mostra o que mais há no mundo e que me torna um ser limpo, diferente do ímpio, e agradeço por fazer o homem e a mulher comer daquele fruto, para que se faça tributo ao meu Deus absoluto que quer adoração a ele e esquece que precisamos um tanto quanto muito de ti para sermos sábios e não lacaios da ignorância do acreditar no bem absoluto.
“O refém do bem e do mal em um paraíso Colossal”
Essa luz me ofusca, não consigo enxergar! Ontem estava morto, e hoje estou neste lugar, é difícil me acostumar, eu só conseguia analisar as verdades porque havia mentiras para eu decifrar... aqui só há luz, só há verdade, só há bondade... Não tem graça, é só bondade, esse paraíso só me traz sorriso, e desta forma eu não consigo chorar, nem que for de alegria. Antes era uma utopia, um mundo bom e sem nenhuma agonia, é algo inexplicável, dentro desse lugar só há espaço para o amável, acho que não sou desejável para esses olhos que só veem meu lado amigável! Eu também sou odiável...
Paraíso? É isso aqui? Preciso ir embora daqui! Mas disseram que minha eternidade será sorrir, porque fiz muitos lá em baixo progredirem. Deus, por favor, não quero mais fazer parte daqui, o bem absoluto não me faz prosseguir, preciso do mal além do bem, mande-me de volta à terra, quero ser refém do mal e do bem.
“Deus, me ouve, então me leva embora, estou podre”
Eu estou aqui deitado, nessa maca aqui, parado, que lugar desconfortável, eu preciso ser levado, não estava preparado, para um câncer em alto estágio...
Me disseram que está na minha hora, vá embora antes que eu enlouqueça, ouvi falarem de “Alzheimer”, já não consigo pensar como um homem, como alguém com consciência, preciso ir embora dessa loucura... me leva, seja lá quem ouve minha voz. Isso é um coma? Me atacou de forma feroz... só desejo descansar, por favor, vem me levar... eu não vou aguentar. A ela, ele, pai, mãe, amigos... só quero experimentar o finito, e não sentir mais isto... leva-me, leva-me embora daqui, neste hospital, nesta maca, com essa doença, eu não conseguirei mais sorrir, prefiro partir, seja lá quem for você, que gosta de me ouvir enquanto estou por aqui, leve-me embora daqui!
"Lembranças do Amor que está à distância"
Aqui sentado fico pensando, lembrando, de ti e te amando, seria difícil mensurar o tanto de amor que tenho para te dar... Você parece distante, as coisas não estão como eram antes, nossa poesia era colorida, e agora é deprimida.
Quem diria que eu cairia em uma armação feita pelo meu coração...
Agora entendo o que é sofrer por amor, agora sei que quando você pedia para que eu desse valor era porque estava sentindo dor.
Dor de amor, existe coisa pior? Dói a cabeça, dói o peito, dói a barriga e dói a alma... vou tentar ir com calma quando você retornar, e enquanto isso irei te esperar, e planejar, a forma mais amorosa para eu te tratar, você vai gostar, vai amar, pois eu não vou deixar nunca o nosso amor acabar, estou ansioso para você retornar.
“Solidão: O reflexo do fim de um amor”
A respiração funda olhando para além dos limites do céu na janela do meu quarto é a expressão mais puta da solidão que consiste em eu não estar ao seu lado.
Morena minha, queria estar com você, te chamar de gatinha, e não ais sofrer... O que é que eu fui fazer para te perder? Como pude errar justo com você? Você me fazia surpresas boas, e eu te surpreendia com agonia. Você me dava amor e eu te devolvia dor, e agora guardo rancor da minha própria falta de amor. Era tão bom te ter ao meu lado, e agora, não sei nem o que faço! Estou acabado, desolado, destroçado, esmagado, dilacerado... Eu daria tudo pra te ter comigo, teria esquecido que um dia fui ruim contigo ou você comigo... Por favor, eu quero ser mais que seu amigo, quero seu calor, seu amor, volta pra mim morena, volta pra mim minha pequena, deixa eu te amar com muita paixão e ir embora de vez essa maldita solidão.
"Infância, bons tempos de criança"
Que saudade de ser criança, de girar naquela ciranda, de entrar naquela dança, viver cheio de esperança, sonhos e mais sonhos, que saudade da minha infância. Agora que cresci, a vida me cobra preços muito caros, e eu só tenho centavos, minha dívida é a fortuna de um bilionário, mas é o preço, por ser um adulto salafrário... que saudade daquele peixe no meu aquário, quando tinha 10 anos e vivia em um mundo imaginário, saudade do meu primeiro cachorrinho, que eu queria que fosse eterno, mas a vida levou embora junto a minha juventude e disse: “agora chora, vou levar tudo embora”.
Eu choro, como antes chorava por ralar o joelho, só que agora o motivo das lágrimas são outros, e o peso de cada uma equivale a um colosso, tristeza colossal, pelo simples fato de ter de encarar o mundo real. Que saudade de ser criança, ingênuo, achar tudo legal, que saudade da minha infância.
O ciclo da vida
Viver...
Viver?
Viver?!
Viver!?
Viver!
Viver.
Morrer...
Morrer?
Morrer?!
Morrer!?
Morrer!
Morrer.
Um sonho impossível: Morrer!
Nunca acaba, e estão dizendo que até no fim existe algo, sendo assim, eu serei obrigado, por estar vivo, a viver para a eternidade, e eu queria mesmo era descansar de uma vez por todas minha coluna e mente cansada. Um bom sono seria o suficiente, um sono eterno, fechar os olhos, apodrecer minha carne, meus ossos virarem pó e minha alma partir para o nada, a completa escuridão, dormir, muito, e esquecer que um dia eu tive lembrança. Queria tanto repousar meu corpo no conforto do caixão mais lindo da funerária, me vestir com um terno, deitar ali, sem vida, e esperar para ser velado e enterrado, que sonho! Mas um dia eu chego lá, e espero que esse dia chegue logo, pois já não aguento mais ter que insistir em viver, sendo que o meu desejo é morrer. Perecer.
O amor pelo fim de tudo.
Eu sou apaixonado pela morte, não tem como não ser, como eu não amaria algo que vai acontecer?Não tem pra onde correr, eu, você, todos vamos morrer! Eu quero abraçar aquela senhora de preto que segura uma foice e pedir pra ela me levar pra algum lugar, um lugar bem distante de mim, daqui, da vida, porque da vida eu já sei de tudo, já sei como funciona, quero o novo, porque aqui tudo me decepciona... morrer é minha esperança de que eu vou entrar em outra dança, e que o som da música é o silêncio, e o artista é a escuridão eterna, e nesse show artístico eterno, eu eternamente assistirei tudo enquanto meu corpo e alma estejam mortos. Como eu amo saber que vou morrer, como eu amo a morte!
Porque tu és pó, e ao pó retornará (e eu também).
Um dia eu vou acabar, minha carne vai feder, vou virar comida de rato, vermes mastigarão meus olhos, consumirão tudo até que eu vire só osso, e esses ossos certamente serão queimados e o pó vai ser jogado em algum lugar. Tem como fugir disso? Não! Todo mundo vai ter um fim assim ou semelhante. Todos vamos morrer, e isso é uma alegria, não é mesmo? Como é bom saber que não importa quem você seja, ou o que você tenha, você, eu, e todos somos carniça!!! Isso torna o humano mais humilde, pelo menos quando se tem essa consciência, se sabe que todos somos iguais de verdade. Vai tudo para o mesmo buraco, tudo acabando em pó, como no livro que disse que tu és pó e ao pó retornará. Do que adiantou todo esse ego que você teve durante a vida quando no fim você virou comida para as formigas?
Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. Nosso objetivo é observar, aprender, crescer e amar... E depois vamos para casa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp