Ditado popular sobre conselhos
Sinto-me totalmente um mal-estar espiritual, danoso, se eu deixar de tomar todos os dias os santos conselhos de posologia e terapêuticos do Senhor Jesus Cristo na Bíblia.
A agressão física à família, à transexuais e travestis, merecem igualmente as mesmas punições da lei, uma vez que o direito dos ofendidos serão julgados por Deus, sem que os seus ofensores usem de forças coercivas ou violentas, mas de orações, conselhos e diálogos de paz, até que decidam o que fazer em vida.
Evite fechar a sua vida em uma caixa de reclusão social, pois os corajosos sabem abrir oportunidades para aqueles que desejam se expandir, apenas aceitando seus bons conselhos.
Portadores das mensagens divinas são guiados pelo Espírito Santo; caso contrário evidenciam-se as contos históricos pessoais ou conselhos esdrúxulos da sociedade.
Os meus pensamentos se unem aos de Deus, porque é impossível aos homens deixarem de acreditar na Sua justiça ou na Sua misericórdia, se não lhes testemunhasse o poder dos Seus santos conselhos.
Sofrimento, miséria e murmuração estão nos lábios de homens frágeis e insensíveis à disciplina de Deus, porque seus ouvidos recusam ouvir os Seus sábios e verdadeiros conselhos.
Sua história de vida pode ser contada, não desfeita, porque se for má, aconselhe para ninguém imitá-la; se for boa, aconselhe para todos que tenham uma melhor do que a sua.
Quem se atreve a ignorar a Palavra de Deus pela boca de um justo, será perseguido e frustrado na vida, enquanto continuar recusando os sábios conselhos do Senhor.
Comportamentos humanos errados causam traumas na alma, prejudicam a mente e fazem o espírito sofrer na eternidade, caso a criatura não queira ser mudada pelos conselhos de Deus.
Deixe a Palavra de Deus revelar os segredos dos corações, as intenções da alma e o caráter do espírito, sem precisar criar ofensas contra o próximo, apenas pregando a verdade e assim trazer aos Seus ouvintes, confiança, segurança, esperança e sábios conselhos pela abordagem pública.
Ponha em prática quando acabar de ouvir coisas novas, agradáveis, edificantes, principalmente quando elas vêm da Palavra de Deus.
Ponha em prática quando acabar de ouvir coisas novas, agradáveis, edificantes, principalmente quando elas vêm da Palavra de Deus.
Livre-se de das más companhias e aconselhe os outros para não cometerem os mesmos erros, dedicando-se à perfeição de suas atitudes.
Deus troca o espírito do entendimento, da santidade e do discernimento espiritual pelo espírito maligno, quando um cristão desonra Seus mandamentos durante a vida cristã, restando-lhe apenas o caminho à sensatez e ao arrependimento para falar com sabedoria àqueles que precisam de Seus santos conselhos.
Esposas que escutam a seus maridos, filhos que obedecem a voz dos seus pais e jovens que respeitam as experiências dos mais velhos, com certeza, seus propósitos são abençoados, vivendo distantes dos problemas e da escravidão das influências sociais, porque reconhecem o valor das recompensas dos sábios conselhos, da verdadeira felicidade e da força da proteção de Deus, em prol de suas santas realizações pessoais, profissionais, conjugais e familiares.
Compartilhe sua experiência de vida, de fé e de sabedoria aos que ainda andam descrentes e sem salvação, pois quando conhecerem o verdadeiro propósito da vida, eles agradecerão pelos seus conselhos.
O livro é um bom companheiro: ouça-o até à última página e depois se torne amigo(a) de muitos, testemunhando os seus melhores conselhos.
Pense na análise de um psicólogo, no exame de um psicanalista e nas palavras de um pastor: maior do que os três são os conselhos de Deus.
Muitos aprendem com seus próprios erros depois de tomar prejuízo, curtir o fracasso, a desonra, as consequências e a vergonha de suas más escolhas e de seus maus comportamentos, quando deveriam ser humildes para obter o sucesso, a honra e os sábios conselhos de pessoas dos seus relacionamentos.
