Ditado popular sobre conselhos
Filhos que não ouvem os conselhos de pais sábios são os primeiros a sofrerem os reveses que eles mesmos não gostariam de receber em seus caminhos, quando acham que tudo será perfeito, feliz e bem-sucedido.
Quão irrelevantes são os pensamentos e conselhos de pessoas mal-resolvidas no casamento, na família e na profissão.
Quem seguiu os conselhos um pregador erudito ou salvador da pátria que já se desencarnou, se ferrou ou está ferrado.
Rejeitemos os conselhos dos homens quanto à filosofia e estilo de vida, porque seus conselheiros abandonam a sabedoria de Deus.
Muitos conselhos de vida são dados aos pecadores no caminho da morte, porém eles morrerão por recusarem a vida em Cristo.
Quem se rebela contra os conselhos da palavra de Deus tem o martelo do ouvido sem ligação com a mente, a bigorna da teimosia e o tímpano de pano podre.
Quem ouve as instruções dos conselhos de Deus, não precisa seguir as direções dos caminhos dos homens.
Que rosto fechado, coração entristecido, lábios rachados do homem que recusam ouvir os conselhos de Deus, visto que os seus pensamentos não suportam ter uma mente controlada pelo Espírito.
Pare de ouvir bobagens e conselhos de ignorantes, senão eles acabam de contratar mais um imbecil para seus projetos.
Os jovens ouvem demais os conselhos de outros jovens mal-resolvidos na sociedade e acabam sendo mal-resolvidos na vida pessoal, familiar, profissional e espiritual.
Os demônios entram nas pessoas e barram os conselhos santos dos homens ao encontro de sua libertação, felicidade e ressurreição para a eternidade com Deus.
Ouça conselhos com a mente aberta, aplicando cada oração subordinada à sua perfeição como aprendiz da verdade e da luz para a vida.
Abrir o coração para ouvir bons conselhos é melhor do que tomar comprimidos para sair das dores provocadas pelos maus.
Cuidado ao ouvir pessoas que lhe dão bons conselhos, quando as suas ações são piores do que as palavras de seu testemunho.
Ouço, sem pedir, conselhos tolos e infelizes de pecadores, tirando proveito de seus pecados, maldições estas que tropeçam seus pés, abrindo cedo sepulturas para seus corpos.
Cristãos que recusam ouvir os conselhos de Deus, murmurando, engando e chorando, têm os pensamentos negativos deprimentes, voltados à fraquezas da carne.
Tire tempo para ouvir conselhos das pessoas experientes para que não gaste o mesmo, tentando aprender pelo fracasso e pelo sofrimento.
