Ditados populares engraçados para dar boas gargalhadas

"Tenho que discordar do ditado que diz "em terra de cego, quem tem um olho é rei". Na verdade, quem tem um olho acaba se tornando escravo de todos os filhos-da-puta que não sabem cuidar do que tem.

Já pararam para pensar sobre este ditado que todos dizem "Nunca julgue um livro pela capa", sabemos que isto condiz em relação a julgar uma pessoa ser conhecer seu conteúdo, mas eu tenho uma questão a levantar será mesmo que todas essas pessoas que dizem isso realmente não julgam alguém? Acho que todos já julgaram alguém que no final estavam erradas por tal julgamento seja ele bom ou ruim os ditados populares sempre são usados com frequência que infelizmente poucas pessoas os realmente entende ou o fazem, por preguiça talvez por terem tudo mastigado, não vai cair a mão de pegar um bom livro e dá uma lida seja qual for o tipo, apenas leia aprendam palavras novas, entendam o significado delas aumente seu vocabulário de tal forma que você será diferente e usará os seus próprios ditados Seja diferente.

Como diz o ditado o pior cego não é aquele que não enxerga , mas sim o que não quer ver ... Cuidado para não ser um desses cegos , algumas vezes por medo de caminhar e começar uma vida nova muitos permanecem se fingindo de cego para não ter que tentar outra vez. Comodidade é um perigo !


Poetisa
IsleneSouzaLeite

A grama do vizinho é sempre mais verdinha - não diz o ditado? - mas não nos ocupemos demais com isso, deixando a nossa própria grama murchar.

Faço valer a um velho ditado,faço valer ao que já não é mais aprovado,faço valer aquilo que já não acho sábio.Me cego,te enxergo.

Seja qual for a hora, pense sempre positivamente.

Quando eu era jovem, costumava ouvir um ditado assim:

"Quando é difícil, contanto que você sorria, a sensação de que é difícil certamente diminuirá."

Para ser feliz, mesmo que seja algo que eu odeio, farei o possível para sorrir muito.

Quem mandou fazer o que eu faço? Era pra você fazer o que eu digo. Nunca ouviu esse ditado antes?

⁠Meus caros amigos, como diz o ditado: há que ter sempre coração honesto e os deuses não esquecer; pois se as más ações não forem punidas, o mal irá crescer.

Existe um velho ditado italiano que diz: você faz besteira uma vez, você perde dois dentes.

O velho ditado sobre as más notícias se espalharem rápido nunca foi tão verdadeiro quanto na era da internet.

O Amor é cego

Hoje eu comecei a ver esse ditado tão popular de outra meneira, sempre que eu ouvia falar que o amor é cego pensava que quando se está amando ficamos de uma forma que não vemos os defeitos da outra pessoa, estamos de certa forma cegos, achando que o nosso amado é perfeito, uam pessoas sem defeitos. Mas percebi que não é assim, quem tá de fora pode pensar isso, só que quem ama de verdade sente o amor apesar dos defeitos do outro, ou seja, vê os defeitos do outro tendo consciencia de todos eles e mesmo assim consegue enxergar sua qualidades. o amor é isso, amar a pessoa olhando suas qualidades, apontar seus defeitos com carinho, para não magoar, superando todos os obtáculos que fazem parte do relacionamento, sem se importat com o que os outros dirão, ou o que vão pensar.
Se você ama, mostre a todos o quanto você é feliz, deixe seus problemas para ser resolvidos só entre vocês, não coloque mais ninguem nisso, pois o amor é um sentimento particular e só entende quem está sentindo.

AME SEM MEDO!!!!!!!!!!!!!!!!


Gaby Almeida

Já diz o velho ditado “se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia”,
mas e a opinião?

Muita gente deve achar que opinião é “oi” que você pode dizer pra qualquer pessoa que te sorri e olhe lá quando sorri.

Opinião nem sempre é crítica, seja ela positiva ou negativa, pois a mesma para ser considerada crítica tem que ser elaborada por alguém que seja crítico, ou seja pelo menos entenda do assunto que se trata, tenha parâmetros de referência, argumentos em sua “opinião”.

Se expressar é vital a todos, mas além da simples expressão é preciso ter conhecimento, a ignorância atua quando se expressa ou se afirma sobre algo que desconhece. Ai está a liberdade de inexpressão, não é que as pessoas não devam “opinar”. Mas devem saber o que estão falando e porquê estão falando.

Não está errado alguém que nunca viu a luz do sol dizer que feliz é somente aquele que vive na escuridão, alguém que nunca escutou jaz dizer que saxofone é inútil alguém que não conheça arte dizer que um quadro de Mondriam seja simples formas regulares coloridas. Conclusões “instantâneas” sem conhecimento faz se parecer ser, e de fato é, sem que na verdade o seja.

É muito simples conhecer apenas uma parte e tentar julgar um todo, nesse caso, acho que a lei da inexpressão deveria ser exercida, se não se sabe o suficiente para ter uma opinião, não a dê, mas se realmente achar que algo tem importância relevada para receber uma opinião, que vá atrás de um mínimo conhecimento para fazê-lo e não se tornar mais um ignorante a fim de deixar isso bem claro ao outros, a falta do que fazer ou simplesmente chamar a atenção de algo, “é preferível” buscar conhecimento, se informar ou até mesmo ao invés de uma opinião, faça uma pergunta.

No dia a dia vejo casos muitos mais simples de pseudos críticos, que se importam em dar opiniões sem conhecimento, talvez por acharem a vida alheia algo mais interessante que a própria, talvez por não terem algo melhor para se importarem, talvez por querer entender ou não terem conhecimento sobre o que é “vida”.

Fato é, que tudo que se opina tem importância, caso não, não teria chamado a atenção para um merecido tempo de avaliação a fim de se constatar um parecer.

Qualquer ignorante pode dar uma opinião, mas não podemos ser ignorante para pensarmos que opinião qualquer seja importante.

Seja ela negativa ou positiva.

Os preguiçosos seriam mais felizes se o ditado correto fosse: Pra viver basta tá morto.

Não trabalhar com pessoas sem comprometimento com minha obra, como diz o velho e bom ditado: 'antes só do que mal acompanhado'.

Quem inventou o ditado "O que os olhos não veem o coração não sente" não sabe o que é uma pessoa neurótica.

Tive uma prova viva de que aquele ditado que diz “Tudo que vai volta” é uma grande mentira, você foi, mais não voltou.

Já diz o ditado que em dois momentos opostos sabemos quem são nosso amigos de verdade: no sucesso todos nos acompanham, mas quando estamos passando por situação extremamente penosa raríssimos nos estendem a mão.

Meu irmão (ã), existe um ditado que diz: "se conselho fosse bom, não se dava; se vendia".
A Escrituras diz o contrário: "...na multidão de conselhos há sabedoria..."
Então, segue esse conselho, viu.
Quando você for comentar qualquer postagem aqui no Facebook, ou seja lá onde for, leia com atenção o assunto postado, e se vc for comentar, ou dar sua opinião etc... LIMITE-SE a comentar, opnar, apenas o que está POSTADO.
NÃO leve o seu comentário e/ou a sua opinião, para o "pessoal", desviando o assunto para ATAQUES, OFENSAS e DESABAFOS.
Seja inteligente. Você pode está (através desses "ataques", ofensas e desabafos) se declarando um invejoso (a), frustrado (a), ou simplesmente uma pessoa desequilibrada.
É ridículo isso!

"Há males que vem para o bem". Acho que quem inventou esse ditado, tava tão acostumado a fazer o mal, que em sua mente o mal era o bem.

E a vida que tudo ensina, já me ensinou um ditado, que pra mim é o mais profundo:
Amar os pais enquanto eles têm vida, porque depois de enterrados não tem remédio nesse mundo que pode curar essa ferida.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp