Direito do Trabalho
Vou de casa pro trabalho
Do trabalho vou pra casa na moral
Sem zoeira, sem balada, sem marola
Sem mancada, eu tô legal
Motivadores assistenciais, a você que desenvolve o trabalho na área social o nosso respeito e admiração. Saiba que teu gesto não transforma somente a vida dos assistidos, mas a tua própria.
Nós somos devedores sem exceção e o grande feito da colaboração seja até mesmo no ouvir o próximo, aproxima você de feitos maiores em seu benefício, sejamos então acolhedores aonde nossos gestos são de fortalecimento.
"Não existe fórmula mágica. É tudo muito simples: fé, determinação e muito, muito trabalho... Não se engane com os atalhos!".
Nosso trabalho é importante
Nós somos companheiros de trabalho de Deus. - 1 Coríntios 3: 9
Escritura de hoje : 1 Coríntios 3: 7-15
Um dos maiores arquitetos do mundo, Sir Christopher Wren, assumiu a tarefa de ajudar a reconstruir Londres depois de ter sido quase destruída pelo fogo em 1666. Um dia, ele visitou o local onde estava em construção um grande edifício da igreja. Ele chamou um trabalhador empoleirado no cadafalso: "O que você está fazendo aí em cima?" Com orgulho, o homem respondeu: "Estou ajudando Sir Christopher Wren a construir uma catedral!"
Isso não era um orgulho vazio, pois sem a ajuda de trabalhadores sem nome, Wren não poderia ter construído nenhuma de suas impressionantes estruturas. As belas igrejas são tanto um memorial para os obreiros quanto para Wren.
Você já sentiu que o que está fazendo na vida é monótono e sem importância? A maioria de nós provavelmente sente que está nesse tipo de esteira. E às vezes é difícil ter em mente que, quando servimos a Cristo, "somos cooperadores de Deus" (1 Coríntios 3: 9), ajudando-O na construção de Sua igreja (vv.10-11; Mateus 16:18) . Mas não importa qual seja nosso trabalho ou tarefa na vida, pois somos fiéis ao Senhor no uso de nosso tempo, talentos e dons, estamos ajudando-O a construir.
Louve a Deus pelo privilégio de trabalhar ao lado dele. Pois com o Senhor, nosso trabalho importa! —VCG
Refletir e orar
Precisamos um do outro ao servir ao Senhor,
com todos os obreiros iguais às suas tarefas;
Não importa se os trabalhos são grandes ou pequenos -
Nossa fidelidade é tudo que o Salvador pede. —Hess
Na sinfonia de serviço de Deus, todas as partes são importantes. Vernon Grounds
É preciso trabalho em equipe!
O olho não pode dizer para a mão: "Não preciso de você". - 1 Coríntios 12:21
Escritura de hoje : 1 Coríntios 12: 12-25
Durante um ensaio na Metropolitan Opera House, em Nova York, o renomado maestro Arturo Toscanini ofereceu algumas críticas construtivas a solista em destaque. Ela estava orgulhosa demais para aceitar a ajuda dele, no entanto, e expressou seu ressentimento exclamando com raiva: "Eu sou a estrela desta performance!" Toscanini respondeu sabiamente e com firmeza: "Madame, nesta performance não há estrelas".
O maestro fez um ponto forte. Os solistas, os membros do coro e a orquestra tiveram que trabalhar juntos em harmonia ou não havia música bonita.
Isso também é verdade para a igreja. Na primeira carta de Paulo aos coríntios, ele comparou as partes do nosso corpo físico a indivíduos da igreja, o corpo de Cristo. Todos nós, como crentes, temos nossos próprios traços e deveres individuais, mas, juntos, compomos um corpo. Portanto, devemos reconhecer o quanto precisamos um do outro. Paulo escreveu: “Os olhos não podem dizer a mão: 'Não preciso de você'; nem novamente a cabeça aos pés: 'Não preciso de ti' ”(12:21).
O Senhor não está procurando solistas que querem ser estrelas; Ele está procurando trabalhadores que estejam dispostos a ser servos. O trabalho de Deus exige trabalho em equipe! —RWD
Refletir e orar
Pensando bem
Quais são seus motivos para servir na igreja?
Como você responde quando seu trabalho passa despercebido?
Como sua atitude precisa mudar?
O trabalho em equipe divide o esforço e multiplica o efeito. - Richard DeHaan
Lucas foi a uma viagem a trabalho e lá conheceu Gina. Se encantou imediatamente. Parecia ser mútuo. Era a sensação de ter encontrado a alma gêmea. Inexplicavelmente passou a querer aquela mulher de uma forma tão intensa, que só poderia ser um presente dos céus. Se achava merecedor. Achava justo que a vida lhe desse esse alento. Estava encantado. Ligou para um tarólogo aleatório. Perguntou. A combinação era perfeita. Compatibilidade altíssima. Seria o sonho de relacionamento. Ouviu inclusive que era sim a alma gêmea. Não se encontravam há muitas vidas e que ‘Deus’ havia permitido esse encontro para acalentar mesmo a alma de Lucas. Tudo parecia envolto a uma atmosfera de encanto e mistério. E nao tardou para que consumassem o encontro numa tórrida noite de amor. Satisfeito, ele tomou a decisão: a partir daquele dia, viveria uma eterna história de amor com Gina, e seriam felizes para sempre. O telefone então tocou. Ele e Gina olharam para a tela do telefone. Preocupados, pensavam em uma forma de disfarçar. Lucas atendeu enquanto Gina ficou em silêncio fora do alcance. Era sua esposa com os dois filhos em uma vídeo chamada querendo matar a saudade. Acredite: todos os dias, histórias de engano e ilusão como essa, acontecem. E não são poucas.
É como eu de vez em quando digo... Na volta do trabalho ao descer do ônibus pra resolver uma pendência, notei do outro lado da avenida um ajuntamento de pessoas próximo ao meio fio. Um tava segurando uma barricada improvisada de papelão, e por traz, pude perceber, pelos pés, que tinha um corpo estendido. Atravessei a rua e me aproximei pra ver. Havia uma moça deitada de bruços, com o braço direito um pouco arranhado na altura do cotovelo, mas respirando, viva, só que imóvel. Alguém a abanando com a camisa, outro fazendo sombra, protegendo-a do sol inclemente, poucos mais das 2 da tarde, ainda muito forte, outro alisando seus cabelos, dizendo algo para conforta-la, aliviar sua agonia . Perguntei se tinha acontecido um acidente, ela havia sido atropelada, disseram que não, então foi algum mal estar, problema de pressão, talvez, que a fez cair e ficar ali, prostrada. Perguntei também se haviam chamado o SAMU, dissera que sim e também a ambulância dos bombeiros. Notei que trabalhava numa loja, pelo nome atrás da camisa e perguntei se haviam avisado o pessoal do estabelecimento comercial, disseram haver também feito isso. Porque as pessoas estavam lá se solidarizando com essa estranha? Porque paravam, esquecidos de seus compromissos, suas vidas e estavam lá esperando também o SAMU, torcendo por ela, se preocupando, fazendo companhia a ela como se fosse da família? Não era irmã deles, parente... Como diz Rosseau: "O homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe", é isso, por trás da sua máscara de prepotência, frieza, da competitividade, de ver no outro um adversário, uma ameaça, no fundo o homem é bom, a bondade é uma coisa instintiva.
Se falhar, precisa fazer o trabalho básico, olhar pra dentro, o que fiz de errado, o que posso melhorar. Acabei fazendo isso. Errei no timing. De fato, melhorei com a falha, mas a maioria das pessoas insiste no erro. A culpa não foi minha, foi do mercado, do funcionário. Mas no fim do dia a culpa é sempre sua.
Eu estou coçando o saco pra quem desvaloriza meu trabalho. Afinal, quem paga minhas contas além de mim?
Um novo trabalho
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3:23
Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-4,22-25
Uma pesquisa do Instituto Families and Work constatou que 70% das pessoas nos Estados Unidos costumam sonhar em fazer algo diferente para viver. Livros, consultores e agências de emprego se oferecem para nos ajudar a conseguir o emprego dos seus sonhos. Mas encontrar uma ocupação diferente sempre é a solução para a insatisfação no trabalho? Ou a chave poderia ser descobrir uma nova abordagem para nossa situação atual?
Duas vezes em Colossenses 3, Paulo usou a frase “o que quer que você faça” como um chamado para um serviço sincero ao Senhor. Ele escreveu: “Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele” (v.17). E novamente: “Faça o que fizer, com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens” (v.23).
Se estivermos trabalhando para um chefe crítico e ingrato, tenderemos a fazer um esforço mínimo. Mas se nosso trabalho for feito para Cristo, nos esforçaremos para fazer o nosso melhor o tempo todo. O chefe pode assinar nosso salário, mas o Salvador emite nossa recompensa (v.24).
Não é errado procurar um trabalho que se adapte às nossas habilidades e interesses. Mas é inútil passar de um emprego para outro sem resolver a questão a quem estamos servindo.
Um trabalho antigo pode se tornar novo quando escolhemos fazê-lo para o Senhor. - David McCasland
Refletir e orar
Pensando bem
Qual é o seu emprego dos sonhos? O que dificulta o trabalho com uma boa atitude? Como o trabalho "em relação ao Senhor" mudará sua atitude e hábitos de trabalho?
O trabalho diário assume um valor eterno quando é feito para Deus. David C. McCasland
Parlamentar que usa rede social para ficar batendo boca deve estar sem trabalho ou não quer trabalhar, bem que deveria ser suspenso e ficar sem receber o salário ou que tenha a honradez de renunciar e deixar a vaga para o suplente.
Pela solidez da carne endurecida pelo trabalho árduo sobre o sol e o sofrimento que veio alojar . Sobre a maior parte de momentos ao qual sentir sozinho longe de todos e por auto fardo , do egoísmo trajando um modo de lado ao outro por um simples , andar e vasculhar pelos lados . Por muito ando na disciplina de me vigiar por ter sempre as lutas e batalhas mais duras sobre meu pensar juntando toda minha força pra vencer e vejo que sou fraco quando certa distância e penso que vou te perder me achava o cara mais duro , e insensível do mundo mais vejo que sou puro amor e sensatez vejo que meu coração . Ao lembrar do seu nome faz pular e transferir certas emoções ao calor do meu corpo .parecendo explodir por certa razão como ir ao centro de um núcleo por estar formando algo pra si que cobre todo elo do amadurecer . Chegando ao sinal vermelho parando toda via do sentimento e transformando em pensamentos a luz pisca para o verde . As lágrimas desce e o abismo que cria em meu peito faço com que se encha mais ele transborda emoções me pego, segurando as lágrimas que rola pois tento ser durão mais quem disse que sou conta . Sou um simples ser humano que age por tantas emoções e navego sempre adiante por um mar manso que se por um segundos as tempestade que se forma se torna o mar fundo e bravo parecendo que vai fazer o meu barco afundar . Se esse meu barco que carrego meu sentimento afundar o que posso colocar a pensar , ele carrega sentimentos amor intenso se ele for por água abaixo pode se perder em meio os tempos misturando as águas salgadas do mar e com ,as lágrimas do meu rosto sobre um leve em meus lábios que me vejo a confundir querendo saber onde estou e por onde vou andar sobre o.mar ou me deparar e junto caminhar pois um navio robusto com um grande véu vem para me salvar o barquinho pequenino na tempestade irá afundar pois meus botes salva vidas não sei onde encontrar o colete que não me faz afundar onde pegar , queria ter forças até mesmo para caminhar sobre as águas e renovar meus lemes conseguir navegar até a beira mar junto a encosta . Nas areias desse infinito me vestir com , minhas sagradas armaduras e por fim . Batalhar junto com minhas espadas meu escudo nada ultrapassa mas vejo bem lá no fundo olhando para dentro de mim , que essa máscara jamais cairá um sentimento verdadeiro cruel de um zelo por um modo que não se vê em frente um espelho mais o que se vive por dentro de si , o herói de espadas e escudos também é um herói se amor puro leve suave .onde chora por saudade um amor que na verdade não se explica pois por sua sabedoria sabe que não vive ele de hoje e que não se oprima pois do passado que vinha não é atoa que se voua os pensamentos. A vontade só seu abraço do sorriso ou do seu beijo o amor não e letal e um amor puro e real se pudesse se fosse por esse guerreiro seria para toda vida pois te ver como uma princesinha onde pensa que pode cuidar amar e fazer um dia você desejar o amor que ele sonhou pois assim te digo Eu te amo e de você nunca desisto para mim ti e a mais bela rosa vermelha do jardim . O florescer das lindas flores do jardim .o mais belo pequeno raio de sol mais também vejo como mais feroz trovão sei que também não é somente uma princesa sei que também é uma guerreira . E por isso com a maior força já encontrada sobre a minha alma e te digo
Jane Rocha . EU TE AMO e não me importo a quem escute diria para o mundo pois o amor que sinto e bem além do infinito.
Dedique-se ao seu trabalho, mesmo que não haja reconhecimento.
Dê sempre o seu máximo para que você possa encontrar a satisfação, sabendo que fez o seu melhor.
Rupert: Não é nada pessoal, senhora. Mas manter você e Jamie seguro se provou um trabalho em tempo integral.
O futuro do trabalho é mudar a vida das pessoas exercendo nossa paixão junto aos que amamos. Só assim vamos deixar de nos rachar entre profissional e pessoal.
Acordamos e começa um novo dia....
Dia de trabalho, com atropelos pela frente, com desvios e atalhos.....
Dia com alegrias e tristezas....
Recuos e avanços.....
Tudo normal sem pensar na fatalidade da vida...
Quando pensamos se regressaremos ao nosso lar bate uma emoção profunda..
Se abraçamos a família? Se brincamos com os filhos? Se perguntamos como foi o dia?
Pois... Quando chegamos à zona de conforto e tudo corre bem.... Que fantástico!
Às vezes esquecem-nos de agradecer por estes detelhes... Detalhes que marcam toda a diferença de um dia....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- O Trabalho e a Dignidade Humana
- Trabalho e Dignidade
- Epigrafes Direito do Trabalho
- Frases sobre desigualdade social que inspiram reflexões profundas
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar