Direito do Trabalho
Direito de expressão
É preciso dizer não a vida.
Muitas vezes!
E dizer não a vida
É atropela-la,
Antes que nos matem
E não dê tempo
De pronunciarmos
O nosso inquestionável
Direito de expressão.
Não! Eu quero dizer não!
Mesmo que em outro
Momento eu mude de opinião.
E sem esforço começo
A saber que mudar
De opinião é um total
E íntegro direito teu,
Entender é dever meu.
A reconciliação é
A única fórmula
De reconhecimento,
Ela é a retomada,
O acerto do passo
No caminho certo
E a busca por aquilo
que dizem que não é.
Em silêncio o coração
Diz que terá sucesso,
Pois quem diz o
Contrário é porque
Tem compromisso
Com o passado.
Pensar diferente é um Direito Humano. Condenar ou constranger quem pensa diferente é um prelúdio para a escalada de violações de Direitos Humanos.
A ESQUERDALHA fala em estado de direito e democracia, mas defende o comunismo e socialismo, que aliás oprimi o povo mais pobre e tira o direito a liberdade em tudo; inclusive de expressão.
Qual é a moral que tem um defensor dessas porcarias que existem espalhadas pelo mundo, qual é a moral que tem esses pilantras que defendem um assassino e corrupto que usurpou bilhões dos cofres públicos?... Não tem moral alguma... são verdadeiros PSEUDOSOCIALISTAS disfarçados de pai dos pobres.
Então deveriam mesmo é calar a boca antes de falar em democracia e estado de direito!!! Essa classe política é um verdadeiro escárnio da pior espécie que existe.
Eu nunca servi para ser "direito "
Pois nasci canhoto !
E a capoeira me ensinou a ser direito e esquerdo .
Fernando Antônio Almeida Ferreira(mestre Esporinha)
Eu parei de dar satisfações das coisas que eu faço quando entendi que ninguém tem o direito de ser Deus nem Jesus Cristo, todos estamos aqui iguais na busca de nós melhoramos individualmente...
As relações humanas são disciplinadas, precipuamente, pelas normas do Direito. É verdade que grande parte das pessoas não tem necessidade da existência de normas jurídicas, pois a própria conduta ética e moral já serve de parâmetro para nortear a inter-relação social.
Vivemos nos dias atuais numa sociedade diversificada, lamentavelmente tomada ódio, jogo de vaidades e alto nível de intolerância. Desta feita, não pode o Estado esperar que as pessoas cumpram naturalmente com seu dever de não violar interesses alheios, e assim, cada instante o aparato repressor do Estado é acionado para atuar diante de uma nova violação, de uma inédita transgressão, uma nova infração penal, tudo com o fito de restaurar a paz social.
Numa sociedade diversificada os valores morais cada vez mais são dissolvidos na atmosfera do tempo, e hodiernamente, com a Era da Informática, talvez a sétima dimensão de direitos, os desvios de comportamento tornam-se mais emergentes e constantes.
É preciso amar as pessoas de verdade, reconhecer a igualdade que existe entre os seres humanos, saber que ninguém é melhor ou pior que ninguém, que ninguém carrega no ataúde, em silêncio isolado e forrado de flores, sua posição social, seu cargo ou seu status, sua riqueza ou sua pobreza.
Saber que cada segundo que passa o tempo existencial se encurta e se aproxima o tempo da partida. A nobreza de caráter se eterniza, fica impregnada no tempo, como brisa que suaviza os tempos difíceis, e inevitavelmente, as lembranças serão restauradas.
Se aplaudirmos quando nossos opositores forem censurados, não teremos o direito de reclamar quando formos silenciados.
Sob o estado de direito, o indivíduo é livre para perseguir seus fins e desejos pessoais, com a certeza de que os poderes do governo não serão usados deliberadamente para frustrar seus esforços.
Vivemos em um mundo em que numa ditadura jovens que nunca tiveram direito a nada lutam contra a extrema opressão na tentativa de terem suas liberdades.
No mesmo mundo, jovens que tem tudo, inclusive suas liberdades, lutam defendendo as ditaduras que os consumirão.
Sabadou, galera! Vamos curtir o início do fim de semana com tudo de melhor que a gente tem direito! 😉
você tem todo o direito de se afastar de mim, você tem todo o direito de ir embora. Sabe, a culpa não é sua, você apenas tomou a melhor decisão que seria boa para você, mas fico triste de ser visto hoje apenas como uma pedra no seu caminho.
E quer saber nem meu olho esquerdo enxerga igual ao meu direito porque que eu preciso forçar alguém ser igual a mim.
O direito não é uma ideia lógica, porém ideia de força; é a razão porque a justiça, que sustenta em uma das mãos a balança em que pesa o direito, empunha na outra a espada que serve para fazê-lo valer. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é o direito impotente; completam-se mutuamente: e, na realidade, o direito só reina quando a força dispendida pela justiça para empunhar a espada corresponde à habilidade que emprega em manejar a balança.
Nem o melhor profissional tem o direito de afirmar que é o melhor! Dizer que sabe e faz melhor. Isso afirma algum incerto, pois neste mundo ninguém é melhor que ninguém. Alguns podem ter mais conhecimento do que o outro, ter mais abilidade que o outro, porém todos estão em processo de evolução o qual é infinito, somos todos bons no que sabemos fazer.
Porque todas as pessoas tem o direito de se sentirem nervosas ou com medo em algum momento e não tem nada de errado nisso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
 - Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias
 - Citações sobre trabalho que unem filosofia e consciência social
 - Frases da área de saúde para refletir sobre cuidado e empatia
 - Frases sobre direito de defesa
 - 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
 - 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
 - 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
 
