Direito do Trabalho

Cerca de 15831 frases e pensamentos: Direito do Trabalho

“O Direito não existe porque Deus deixou de julgar os homens, mas porque nenhum homem deveria receber o poder de ser Deus sobre outro.”

“Entre Deus e o homem pode existir a fé; entre o Estado e o homem deve existir o Direito.”

“Uma sociedade mede a grandeza de seu Direito pela esperança que ainda consegue oferecer a quem perdeu tudo.”

“O verdadeiro poder do Direito está em oferecer ao derrotado uma razão para não desistir da humanidade.”

“A pior derrota do Direito não é perder uma causa, mas ensinar alguém a não esperar mais pela justiça.”

“Quando a esperança entra no Direito, o futuro deixa de ser promessa e começa a ser responsabilidade.”

“O Direito é a arquitetura pela qual uma sociedade constrói aquilo que ainda não conseguiu ser.”

“O Direito existe para que a esperança dos fracos não dependa da benevolência dos fortes.”

“A lei protege o presente; a esperança exige que o Direito responda pelo futuro.”

"Se algo não funciona direito na minha vida, MUDO. Não tem esta história que: -Jamais mudarei... porque as circuntâncias da vida te levam a isso.
No meu caso como sou testaruda (cabeçota) mudei por Cristo. Só Ele eu faria tal coisa. E continuo mudando por Ele e claro que pra melhor, porque se for pra pior tenho a forma de pensar; que não se mexe naquilo que está bom. E se não é pra melhorar deixa como está ( não sou caranguejo) ou descanso onde estou em Cristo, ou sigo; e como sempre pra frente."

—By Coelhinha

A burocracia do luto é a forma que o Direito encontra para arrumar a casa depois que o morador foi despejado pela eternidade.

A pena capital não é a justiça punindo o crime, mas a morte usando o Direito como álibi.

A unção não nos dá direito de ser arrogantes.


A unção não levanta ninguém para ser maior que os outros.
Ela levanta pessoas para servirem melhor a Deus e às pessoas.


miriamleal

Quando Deus entra na história, o impossível perde o direito de permanecer impossível. miriamleal

O Evangelho não nos dá o direito de controlar a porta da misericórdia; ele nos chama a anunciar que a porta continua aberta por causa de Jesus.
miriamleal

Se a graça me alcançou apesar de quem eu era, não tenho o direito de decidir quem é indigno de ser alcançado por Cristo.

O Direito é a frágil tapeçaria com que cobrimos o abismo; a morte é o vento que rasga a trama e revela o nada.

O Direito delimita o território dos vivos; a morte é a abolição implacável de todas as fronteiras.

A herança é a tentativa do Direito de estender a vontade humana para além do horizonte do caixão.

Onde o Direito vê direitos adquiridos, a morte enxerga apenas matéria disponível para a poeira.