Diabo
O diabo é sujo; criou o Halloween para exaltar demônios, uma criança é induzida pelo sistema que deve se fantasiar e participar do ritual, e se não participar, sente que ficou para trás; parece inocente mas não é, se você acredita que existe o bem, também deve acreditar que existe o mal, e assim deveria perceber, entender e aceitar que o que não é de Deus é do diabo, Halloween é uma adoração direta as trevas; aé, me esqueci, crer é diferente de acreditar, o primeiro é mais!
Chamada de despertar
Seja sóbrio, vigilante; porque o teu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem possa devorar. - 1 Pedro 5: 8
Alguns meses depois que nossa família se mudou para uma área rural do centro do Texas, pensei que todas as cobras deviam ter empacotado e ido embora. As pessoas que moravam nas proximidades disseram que não viam uma cobra há muito tempo, e isso estava bem comigo.
Uma tarde, porém, abri a porta do depósito de ferramentas e vi uma cabeça de cobre venenosa enrolada no canto. Liguei para minha esposa e filha para salientar nossa necessidade de atenção, depois matei a cobra com uma enxada.
Esse encontro de ferramentas com um chefe de cobre serviu como um valioso alerta. Eu me tornei descuidado, acreditando erroneamente que uma ameaça milenar havia desaparecido.
A Bíblia nos diz para estarmos alertas à presença de nosso inimigo espiritual, o diabo. “Seja sóbrio, vigilante”, 1 Pedro 5: 8 nos lembra: “porque o seu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem ele pode devorar.” À medida que avançamos a cada dia, não devemos fingir que Satanás não o faz. não existe, nem devemos ficar paralisados pelo medo de sua presença. Conhecendo seu potencial destrutivo, precisamos depender do poder de Deus para "resistir a ele, firmes na fé" (v.9).
Cuidado e alerta! É um alerta que precisamos todas as manhãs.
O diabo é sutil, enganoso e astuto;
Ele é esperto e nos engana para engolir sua mentira.
Mas certamente descobriremos seus métodos astutos, se
fizermos das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD
A verdade de Deus é a melhor proteção contra as mentiras de Satanás.
David C. McCasland
O inimigo comum
Não deixe o sol se pôr sobre a sua ira, nem dê lugar ao diabo. - Efésios 4: 26-27
Eu sabia sobre o argumento de longa data, mas nunca os tinha ouvido falar assim antes. Ali, nas árvores em frente à minha casa, os corvos e os gaios azuis estavam brigando novamente. A guerra de palavras e asas deles havia escalado além de qualquer coisa que eu já tivesse visto.
Então eu notei algo que eu não esperava - um par de enormes asas marrons fazendo um retiro para um galho próximo. Isso não era um corvo! Portanto, a comoção não era a briga habitual entre os corvos e os gaios-azuis. Eles haviam encontrado um inimigo comum - uma coruja. O desagrado deles um pelo outro foi perdido em um conflito de proporções maiores, então eles combinaram forças para enfrentar a ameaça.
Essa cena me impressionou como sendo um dos paralelos marcantes da natureza com uma realidade espiritual que nós, como crentes em Cristo, devemos aprender. Temos um inimigo em comum, Satanás, e ele é motivo suficiente para nos fazer esquecer nossas diferenças. Isso está implícito no quarto capítulo de Efésios, onde Paulo nos exortou a deixar de lado nossos desgostos pessoais, nossa raiva e nossos interesses egocêntricos. Quando cedemos a esses impulsos carnais, “damos lugar ao diabo” (v.27). E ele não gosta de nada melhor do que nos ver brigando, e não contra ele.
Temos um inimigo comum
como seguidores do rei,
e obteremos a vitória
quanto à cruz em que nos apegamos. —Hess
Satanás divide e conquista - os cristãos se unem e conquistam. Mart DeHaan
Subindo mais alto
O diabo anda como um leão que ruge. . . . Resista a ele, firme na fé. - 1 Pedro 5: 8-9
O pastor Dale Kurtz riu tanto que seus lados doeram. Ele estava assistindo um esquilo frustrado tentando escalar o poste de metal apoiando um alimentador de pássaros. O esquilo subiu várias vezes e depois deslizou lentamente pelo mastro. Ao descrever esse incidente, Kurtz escreveu: "O que o esquilo não sabia era que eu havia lubrificado o poste!"
Kurtz então apontou que "lubrificar o poste" é uma das táticas de Satanás para impedir os cristãos em sua escalada espiritual. A “graxa” que ele costuma usar é o nosso próprio orgulho, complacência e auto-suficiência. Como ele deve rir!
Na leitura bíblica de hoje, Pedro listou quatro coisas que nos ajudarão a continuar em nossa escalada espiritual e não recuar:
1. Submetendo-se um ao outro (1 Ped. 5: 5).
2. Humilhar-nos diante do Deus Todo-Poderoso (v.6).
3. Lançar todo o nosso cuidado em nosso Senhor atencioso (v.7).
4. Disciplinando a nós mesmos e vigiando (v.8).
Essas quatro ações e atitudes nos permitem resistir aos ataques de Satanás (v.9) e permitem que a graça de Deus nos fortaleça e nos estabeleça em nossa fé (v.10).
Satanás quer nos impedir de progredir em nossa vida espiritual. Com a ajuda do Senhor, porém, podemos continuar subindo.
Hoje em dia, para cima e para cima, o seu plano de curso,
buscando novas alturas enquanto você caminha no caminho de Jesus;
Não preste atenção às falhas do passado, mas lute pelo prêmio, com o
objetivo de alcançar objetivos adequados aos Seus olhos sagrados. —Brandt
Para evitar a tragédia do pecado, aprenda a estratégia de Satanás. Joanie Yoder
Tentações 'irresistíveis'
Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. - Mateus 4: 1
Antes de eu ter idade suficiente para obter uma carteira de motorista, muitas vezes pensava em como seria dirigir na estrada. Eu estava com medo de ficar tentado a ir tão rápido quanto o carro. Não sabia se teria o autocontrole para dirigir de acordo com o limite de velocidade e as condições de direção. Quando completei 16 anos, percebi que era possível controlar um acelerador em vez de ser controlado por ele.
Você já ouviu falar de alguém que justificou seu pecado, alegando que a tentação era tão irresistível que ele não teve outra escolha? Ou você já se perguntou se uma certa atividade questionável pode realmente ser boa para você? Afinal, você pensou, essa oportunidade única não surgiu no momento certo e forneceu exatamente o que você pensou que precisava?
Aprendemos com a tentação de Jesus Cristo que, quando tivermos uma ocasião para pecar, Deus sempre oferecerá uma maneira de escaparmos ou ele nos dará forças para resistir a ela (Lc. 4: 1-13; 1 Cor. 10 : 13). Ao confiar no Espírito Santo e na Palavra de Deus como Jesus, podemos resistir à tentação em vez de ser arruinados por ela.
Para o cristão, não existe tentação irresistível.
Não ceda à tentação, pois ceder é pecado;
Cada vitória irá ajudá-lo a vencer:
Lute virilmente para a frente, paixões sombrias subjugam;
Olhe sempre para Jesus - Ele o levará adiante. - Palmer
Toda tentação é uma oportunidade de confiar em Deus. Mart DeHaan
Twinkle, Tinkle, Tattle
Seja vigilante; porque o teu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem possa devorar. - 1 Pedro 5: 8
Um homem foi assaltado várias vezes por assaltantes que entraram em sua casa por uma janela enquanto ele dormia. Ele finalmente resolveu seu problema usando três coisas. Ele os chamou de twinkler, tinkler e tattler. O pisca-pisca era uma vela que ele continuava acesa na janela a noite toda. O funileiro era um sino preso à janela. E o tattler era um cachorro pequeno e barulhento. Por causa disso, os ladrões foram mantidos afastados.
Todo cristão vive em uma casa que Satanás procura assaltar. Também precisamos de um twinkler, um tinkler e um tattler. O twinkler é a vela da Palavra de Deus. Suas verdades fornecem luz que expõe as mentiras de Satanás. A atenção diária à Palavra mantém a lâmpada acesa. O funileiro é o sino do nosso testemunho. Mantenha-o tocando ao contar aos outros sobre o Salvador, e Satanás ficará frustrado. O tattler é a vida de oração. Quando o inimigo chegar, envie o aviso de que você está dizendo a Jesus sobre tudo. Sim, brilhe sua luz, toque seu testemunho e ladrar o inimigo em oração.
Uma mulher piedosa, quando questionada sobre o segredo de sua vitória, respondeu: “Sempre que o diabo bate à minha porta, eu apenas digo: 'Jesus, você vai até a porta e cuida dele'”.
Twinkle, tilintar e tagarelar! - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
A única maneira de vencer as
tentações que enfrentamos
é focar no Senhor,
que fortalece por Sua graça. —Sper
Se você quiser dominar a tentação, deixe que Cristo domine você. MR DeHaan
O ladrão de frutas
Coloque toda a armadura que você possa suportar contra as artimanhas do diabo. - Efésios 6:11
Quatro jovens rastejaram silenciosamente pelas sombras do fim da noite em direção ao mercado agrícola desacompanhado. Um pegou uma melancia madura e escorregou para a beira da escuridão. Ele o entregou ao segundo jovem, que o retransmitiu para o terceiro. O quarto colocou no porta-malas do carro deles. Em alguns minutos, haviam tomado uma dúzia de melancias e saíram em disparada.
O roubo de frutas acontece com mais frequência do que imaginamos, não apenas com frutas reais, mas também com o que a Bíblia chama de fruto espiritual. O apóstolo Paulo disse aos crentes que desenvolvessem o fruto do Espírito, que inclui amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5: 22-23). Mas Satanás não quer que esse fruto seja exibido em nossas vidas. Assim que começamos a desenvolver essas virtudes espirituais, o diabo usa suas artimanhas para "roubá-las" de nós, tentando-nos a pecar.
A próxima coisa que sabemos é que traços de caráter semelhantes a Cristo são substituídos por traços não semelhantes a Cristo. Nossa fruta se foi. Para nos proteger, precisamos nos concentrar nas verdades da Bíblia, escolher fazer o que é certo, lembrar de nosso propósito como filhos redimidos de Deus, confiar em Deus e orar sempre (Ef. 6: 13-18).
Ao fazermos essas coisas, seremos frutíferos e não seremos vítimas do ladrão de frutas.
Você pode confiar no poder do Salvador
Para se proteger da armadilha de Satanás;
Mas você deve estar sempre atento ...
Do ladrão, esteja ciente! —Hess
Para dar o fruto do Espírito, não deixe o pecado se enraizar. David C. Egner
Cookies ou rabanetes?
Resista ao diabo e ele fugirá de você. Aproxime-se de Deus e Ele se aproximará de você. - Tiago 4: 7-8
Um estudo de tentação foi realizado na Case Western Reserve University. Alguns participantes foram instruídos a pular uma refeição antes de serem deixados sozinhos com um prato de rabanetes e um prato de biscoitos. Os rabanetes podiam ser comidos; os biscoitos foram proibidos.
Todos resistiram à vontade de comer os biscoitos, mas em alguns casos não sem luta. Curiosamente, a tentação dificultava a execução de tarefas intelectuais imediatamente após o teste.
Roy Baumeister, que dirigiu a pesquisa, chegou à conclusão de que o autocontrole é “algo que se acostuma. Precisa de tempo para reabastecer antes de usá-lo novamente.
Tentação - o desejo de fazer algo que sabemos estar errado - incomoda a todos nós. Pode ser algum mal terrível, ou pode ser algo que tendemos a desculpar, como impaciência, orgulho, fofocas ou temperamento brusco.
A vitória sobre a tentação não é simplesmente uma questão de força de vontade. O autocontrole é um fruto do Espírito Santo (Gálatas 5: 22-23). Nosso fraco espírito humano clama pela força do Espírito.
Só há uma maneira de vencer a tentação. Devemos confiar na ajuda de Deus continuamente. Ao confiarmos nEle e fazermos o que sabemos ser certo, Ele nos guiará à Sua verdade e santidade.
Como resistir à tentação
Use a Palavra de Deus (Mt. 4: 1-11).
Ore pela ajuda do Espírito Santo (João 14:26).
Faça um compromisso diário de andar com Deus.
Toda tentação é uma oportunidade de dizer não ao pecado e sim a Deus. Vernon Grounds
"Maldição é o Diabo tentando plantar uma mentira em nosso coração, ao atribuir uma identidade diferente da que somos e de como Deus nos enxerga, de maneira a que tomemos para si como verdade"
A CRISE CHEGOU AO INFERNO
Em alguns lugares, o diabo não encontra mais pão para amassar!
#crisemundial
Mal, afinal quem é o Pai desse mal?
É o ser transcendental ou o animal racional?
O diabo decerto é a opinião global
Um tal anjo esperto, governante universal
Censo comum é a ponte do conhecimento actual
Eu não creio em dogmas acredito na moral
O dogma é veneno da potência intelectual
Única certeza trivial é que o mal é real
Ausência do bem, insatisfação da conduta
De alguém para outrem, com ou sem desculpa
O mal é histórico, nascido da labuta
Arquitetado pelo homem, o mal reside na disputa
Homem transfigurado em animal selvagem
Facto mais que consumado, não se trata de miragem
O fim é justificado pelo meio que é usado
Mesmo que o resultado prejudique o irmão do lado.
Se é verdade que "deus" condenou o "diabo" por vaidade mesmo tendo feito o homem para ser adorado por ele, então ambos deveriam ter caído no inferno de mãos dadas por compartilhar do mesmo pecado.
O secretário do diabo oferece o doce sabor da fofoca e com isso é ativado o suco gástrico da mente de muita gente . Por isso eles ficam com muita fome de querer saber o que não é da conta deles
"Zona de comodismo" é o lugar aonde o diabo quer manter você aprisionado. Saia daí. É tempo de mergulhar mais profundo na graça e voar mais alto no Espírito. "TESOUROS NUNCA ESTEVE AO ALCANCE DE TODOS."
—By Coelhinha
O diabo é mau?
Não, você é mau, você é o pecador.
Apesar dessa forte afirmação, farei uma pequena analogia para explicar o dito. Imagine um grande e profundo abismo logo a sua frente, você sabe que se caminhar para lá e cair nele, você estará fatalmente condenado. Mas, mesmo sabendo disso, com suas próprias pernas, você caminha em sua direção e levianamente fica saltitando em sua borda. Você pode cair a qualquer momento, e a culpa será de quem?
Ou seja, suas ações, tão somente elas, lhe jogarão no buraco.
Mas, como todo bom ser humano, em busca de redenção dos pecados, gostamos e queremos estar justificando nossos erros e falhas nos erros e falhas alheios.
Entenda, teu pecado é teu.
Suas ações determinarão seu adiantar ou não o caminho para o abismo.
Você pode escolher não ir. Você comanda suas pernas.
As vezes quando em queda gostamos de jogar a culpa nas outras pessoas ou nas coisas para justificar nossos tombos.
Escorreguei porque o chão estava molhado, NÃO, você escorregou foi porque não prestou atenção de que o chão estava molhado.
Assim suas ações e tão somente elas colocarão ou tirarão você do caminho para o abismo. Por isso, volto a afirmar, a vida é feita de escolhas, você tem o poder de aproximar ou se afastar dos males que o cerca.
Esteja atento e vigilante comece essa semana com uma maior atenção as coisas a sua volta, evite escorregar.
Se afaste daquilo que lhe faz mal.
É ao final do dia, escreva pelo menos três coisas boas que você fez.
Lembre, você será julgado por suas ações, logo, elas determinarão seu futuro.
Quanto ao diabo, bom, ele só lhe terá se você for para ele.
Pense, reflita.
Paz e bem.
Não queira Culpar Pessoas,Deus ou Diabo pelos seus problemas !
Tens o livre arbítrio para escolher o que plantar ,plantou veneno não colherá frutas !
Colha exatamente o que você plantou !
"Quando o Diabo conheceu a sí próprio, entendeu que merecia ter um paraíso somente para sí. Depois da queda, vivendo com sua própria solidão, tendo seu reino, seu próprio paraíso; quando viu como a pequenez do homem olhava para Deus, e como a grandeza do sangue divino escorria pelos lábios do homem; entendeu. Que o Paraíso era qualquer lugar em que algo de espetacular pudesse brilhar. E no topo que procurava, só havia solidão, e na solidão que havia encontrado, nada podia brilhar. E assim viu, que Deus o deu aquilo que procurava; e assim até o fim tinha que viver, enganado por sí mesmo, pondo a culpa em Deus. Insatisfeito por ter tudo o que havia desejado."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp