Diabo
"Uma das ambições da ciência do diabo é produzir o sopro da vida no laboratório."
Giovane Silva Santos
"O sucesso sobe a cabeça do diabo, ele está sempre no palco da maldade agindo."
Giovane Silva Santos
"Assim como Deus tem seus escolhidos para exalta-los, o diabo escolhe também para humilhar."
Giovane Silva Santos
O diabo deve estar com vergonha de tamanha falta de escrúpulo cometido contra o anseio da maioria dos cidadãos de bem de nossa nação.
Políticos são iguais ao Diabo oferecem o mundo por um ato de adoração. Mundo que não compartilham , almejam apenas para si.
Hoje em dia muito se fala de Jesus e do Diabo, muito se diz sobre o apocalipse e o fim dos tempos, e ainda sobre valores morais, imorais, chips e afins... Vai chegar o tempo de escolher, homem ou máquina... Eis uma dualidade, eis um ser híbrido, eis uma escolha...
O diabo olhou em minha direção e notou que
eu me encontrava de joelhos e com a cabeça baixada, nesse exato momento ele pensou eu o derrotei dando risada.
Até a hora que ele ouviu eu dizer Amém...
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
A hipocrisia humana é a pior desgraça na terra. O Diabo deve se sentir um inútil diante das circunstancias. Nem precisou ele vir para esse mundo pra fazer dele um inferno porque os hipócritas o pouparam desse trabalho.
Nenhum lugar para o diabo
. . . nem dê lugar ao diabo. - Efésios 4:27
Um professor de uma escola bíblica deu a seus alunos uma prova de uma hora. Eles deveriam gastar metade do seu tempo escrevendo sobre o Espírito Santo e a outra metade sobre o diabo.
Um aluno escreveu constantemente durante toda a hora sobre o primeiro assunto, o Espírito Santo, e então escreveu no final de seu manuscrito: “Eu não tinha tempo para o diabo”.
Essa não foi a maneira de obter uma boa nota em um exame, mas seu comentário nos indica a única maneira de resistir e superar Satanás. Se nos enchermos da Palavra de Deus, orarmos e nos submetermos ao Espírito Santo, não “daremos lugar ao diabo” (Efésios 4:27).
A palavra lugar nesse verso é significativa. O diabo não pode se firmar em uma área da nossa vida que o Espírito Santo controla. Quando somos salvos, recebemos o Espírito Santo, mas é possível que um verdadeiro crente “dê lugar” a Satanás. O único remédio é ser “cheio do Espírito” (5:18), o que significa ser completamente entregue à vontade de Deus.
Antes de você lançar-se ao mundo hoje, você parou para ler as Escrituras sugeridas no começo deste artigo? Você orou? Você está cheio? Se assim for, vá em frente para conquistar com o escudo da fé e extinguir todos os dardos inflamados do maligno (6:16).
Há vitória sobre Satanás e a vergonha do pecado.
Olhe só para Jesus, há poder em Seu nome;
O diabo não pode te ferir nem te fazer pecar
Quando você confia no Salvador, a vitória que você vai ganhar. —Anon.
O cristão que maneja a Espada do Espírito não concede terreno a Satanás. MR DeHaan
Quando a mao de deus se levanta e cai sobre o seus ate o diabo sai de perto pois quem e de deus ele nao abandona
Em alerta
Vista toda a armadura de Deus, para que você possa resistir aos ardis do diabo. - Efésios 6:11
Em um artigo para a revista Youth Ministries, um veterano de 14 anos dos Navy SEALs descreve o sistema de código de cores que eles usam para indicar níveis de prontidão para o combate. Cada estágio tem um paralelo na guerra espiritual.
Condição Branco: O soldado está relaxado e sonha acordado, sem saber do que está ao redor. Um cristão nessa condição é presa fácil de Satanás.
Condição Amarelo: O soldado está relaxado fisicamente, mas alerta mentalmente. Um crente nesse nível pode sentir problemas, mas não está pronto para enfrentá-lo.
Condição Laranja: O soldado está fisicamente preparado, mentalmente alerta e pronto para lutar. Um crente nesta fase tem toda a armadura de Deus.
Condição Vermelha: Como na condição laranja, o soldado está pronto para lutar. A diferença é experiência. Um cristão experiente em batalha sabe rapidamente o que fazer por causa de sua experiência e familiaridade com as Escrituras.
Onde quer que nós, como seguidores de Cristo, esteja - no trabalho, no shopping, em uma viagem de negócios, mesmo entre os crentes -, precisamos conhecer os métodos de Satanás e estar preparados para resistir. Ele sempre parece atacar nos nossos momentos mais vulneráveis. Mas, se permanecermos alertas e armados, podemos repelir seus ataques mais poderosos.
Pensando bem
Qual código de cores descreve sua condição espiritual?
Como você respondeu recentemente à tentação?
Você está estudando e obedecendo à Palavra de Deus?
A vitória espiritual vem apenas para aqueles que estão preparados para a batalha. David C. Egner
Conspire contra a vida e colha sua própria ruína. Você é a sua sentença.
O diabo de cada um é o seu próprio pensamento.
O Diabo sempre faz você pensar que é uma pessoa perdida, sem futuro, mas é ele e seus súditos quem são os mais perdidos e sem futuros de toda a criação do Todo-Poderoso.
Deus e o diabo são dois velhos sábios que inventaram o homem, lhe permitindo uma única vontade: O seu livre arbítrio !
Eu fui enganado
[O diabo] é um mentiroso e o pai dele. -
João 8:44
Escritura de hoje : João 8: 34-47
Estava anoitecendo. Minha esposa e eu tínhamos acabado de passear pela famosa Ponte Charles em Praga quando um homem se aproximou de nós com um maço de dinheiro na mão. "Quarenta e duas coroas tchecas por um dólar", disse ele. A taxa oficial era de cerca de 35Ks por um dólar americano. Então troquei 50 dólares por 2.100 coroas checas.
Naquela noite, contei a meu filho minha boa sorte. "Pai, eu deveria ter lhe contado", ele se desculpou. "Nunca troque dinheiro na rua." Olhamos as contas. A nota de cem mil era uma boa nota tcheca, mas as duas notas de mil mil eram inúteis. Pareciam dinheiro tcheco, mas as notas búlgaras não estavam mais em circulação. Eu tinha sido enganado - e roubado!
Satanás emprega táticas semelhantes ( João 8:44 ). Ele capitaliza na falsidade do pecado, usando seus “prazeres passageiros” ( Hebreus 11:25 ) para esconder a dor que sempre segue. O pecado pode ser atraente, até oferecendo algo que por si só é bom - mas por trás disso está o engano.
Nossa melhor defesa contra esse engano é ter um conhecimento crescente da Palavra de Deus. Se seguirmos o exemplo do salmista, não deixaremos de ser enganados pelo pecado: "Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti" ( Salmo 119: 11 ).
Refletir e orar
Dá-me, ó Senhor, um forte desejo de
olhar dentro da Tua Palavra todos os dias;
Ajuda-me a escondê-lo em meu coração, para
que , a partir da verdade, meus pés se desviem. —Branon
A verdade de Deus descobre as mentiras de Satanás. Dennis J. DeHaan
O inferno é uma estrada sem placa indicativa, mesmo sem saber o caminho, o diabo consegue te conduzir através das suas escolhas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp