Devia ter Amado mais

Cerca de 5380 frases e pensamentos: Devia ter Amado mais

A vida devia permitir rascunhos, manuscritos e proofs...

O governo brasileiro devia ser hipocondríaco.

Pra quem escreve e fala tanto em Deus, devia ser um pouquinho melhor como pessoa... Incrível, na teoria isso funciona tão bem.

Eu devia ter aceitado ficar com você mais como não aceitei minha vida só é sofrer ,amor insano que meu coração não aguenta e a saudade q eu sinto de você só me atormenta....

E num belo dia a gente acorda! Percebe que amou mais do que devia. Que doou muito mais do que recebeu. Que lutou bem mais do que valia. E percebe que ao invés de ouvir um "eu não te quero mais", a gente merece ouvir um "eu te quero sim", e decide buscar por isso! Não há tempo perdido, valeu ... me perdôo por isso! E de alguma forma venci ... me sinto melhorada para o que a vida ainda me trará para sorrir!!! E talvez ... feliz!!!

Colo de mãe devia ser para sempre! Que saudade do tempo em que me encaixava em seu colo, mãe. Aliás, saudades é o que não me falta. Se aqui estivesse, me encaixaria em seu colo, mesmo grandinha, só para sentir o seu calor novamente.

O cajueiro

O cajueiro já devia ser velho quando nasci. Ele vive nas mais antigas recordações de minha infância: belo, imenso, no alto do morro, atrás de casa. Agora vem uma carta dizendo que ele caiu.

Eu me lembro do outro cajueiro que era menor, e morreu há muito mais tempo. Eu me lembro dos pés de pinha, do cajá-manga, da grande touceira de espadas-de-são-jorge (que nós chamávamos simplesmente “tala”) e da alta saboneteira que era nossa alegria e a cobiça de toda a meninada do bairro porque fornecia centenas de bolas pretas para o jogo de gude. Lembro-me da tamareira, e de tantos arbustos e folhagens coloridas, lembro-me da parreira que cobria o caramanchão, e dos canteiros de flores humildes, “beijos”, violetas. Tudo sumira; mas o grande pé de fruta-pão ao lado de casa e o imenso cajueiro lá no alto eram como árvores sagradas protegendo a família. Cada menino que ia crescendo ia aprendendo o jeito de seu tronco, a cica de seu fruto, o lugar melhor para apoiar o pé e subir pelo cajueiro acima, ver de lá o telhado das casas do outro lado e os morros além, sentir o leve balanceio na brisa da tarde.

No último verão ainda o vi; estava como sempre carregado de frutos amarelos, trêmulo de sanhaços. Chovera; mas assim mesmo fiz questão de que Carybé subisse o morro para vê-lo de perto, como quem apresenta a um amigo de outras terras um parente muito querido.

A carta de minha irmã mais moça diz que ele caiu numa tarde de ventania, num fragor tremendo pela ribanceira; e caiu meio de lado, como se não quisesse quebrar o telhado de nossa velha casa. Diz que passou o dia abatida, pensando em nossa mãe, em nosso pai, em nossos irmãos que já morreram. Diz que seus filhos pequenos se assustaram; mas depois foram brincar nos galhos tombados.

Foi agora, em setembro. Estava carregado de flores.

O que era necessário era reconhecer claramente o que devia ser reconhecido, expulsar, enfim, as sombras inúteis, tomar as medidas que convinham.

"Essa cena? É o que ‘tamo junto’ devia ser: estar ali quando todo mundo já foi embora."




Mac Jhogo

Eu Devia Ter Dito Adeus




Já no primeiro beijo que te dei

Você timidamente consentiu,

Mas foi fácil sentir que não retribuiu,

E neste momento eu já deveria ter dito adeus.



Naquele tempo não houve abraços,

Quem dirá, amassos,

Não houve porque não queria os braços meus,

E por isso eu já deveria ter dito adeus.



E aos poucos era você que me atraia

Com o olhar de longe, cativante,

E a cada dia eu mais apaixonado,

Mas deveria ter pensado e dito adeus.



Quando quis desapaixonar já era tarde,

E o coração só vivia a esperar,

Momentos secretos para nos encontrar,

Mas ainda era tempo para dizer adeus.



Você colocou um feitiço em mim

E a sensação que tenho é que sou teu.

De coração partido, uma metade é tua

Porque outra metade é de Deus.



E hoje os dias passam e é só espera.

Eu esperando um momento para te beijar,

Você esperando um momento para se entregar,

E o meu coração agora já não pode dizer adeus.

Quem deixa de cumprir a sua tarefa, devia ser punido pelo Dono. Pois, segundo Mahatma Gandhi, "quem não vive para servir, não serve para viver".

⁠Estar sempre felizes, é o que devia ser, agradecer cada amanhecer, é um motivo de felicidade, ela está presente, nos grandes detalhes e nos pequenos pormenores, que são tão importantes e significantes, por vezes a tristeza faz parte da nossa existência, que está presente nos momentos menos bons, nas perdas, nas angústias, mágoas, ressentimentos, é um estado emocional, é a sensibilidade, a vulnerabilidade, que nos torna mais frágeis, seres indefesos, que nada somos, apenas passageiros numa viagem, que poderá ser curta ou longa...cabe a nós sermos felizes e fazermos felizes, os que estão á nossa volta e que se importam connosco!

⁠O que o olhos pensam ver, nem sempre é o que o coração devia sentir. Não guardemos mágoas ou ressentimentos,
pois cada um sabe exatamente o que fez ou no que se omitiu.
Ninguém sabe tudo e se sente na liberdade de fazer grande parte das suas acusações conforme a sua consciência. E julga, e condena, às vezes tendo como única base a sua imaginação e a sua desconfiança. Mas o que não podemos é esquecer e destruir tudo de bom que fizemos um pelo outro.

⁠Nós mulheres temos três defeitos: amar demais, valorizar quem não devia e perdoar quem não merece, mas também temos duas qualidades para cada defeito nosso: ignorar com mestria, ser indiferente com perfeição, pisar com precisão, dar a volta por cima com rapidez, esquecer num piscar de olhos e ainda fingir que não conhece.

A verdade devia ser descoberta ou continuar desconhecida? Apenas aqueles que sabem isso, sabem isso.

⁠E é quando o sol se põe que você vê que devia ter se importado mais com os problemas das pessoas, vê que muitas coisas não valeram a pena, que deveria ter amado de verdade, se importado de verdade, vê que o que você deu não era o seu melhor, mas essas coisas só são vistas quando é tarde, quando o sol se põe...

⁠Não. A pessoa não é fria. Você que é idiota por achar que ela devia se importar e ser diferente com você.

⁠Meu menino, devia ter te beijado da última vez que te vi
Devia ter dito o quanto sou apaixonada por ti
Meu menino, seu abraço me trás a harmonia
A necessidade que preciso, encontro apenas com seu sorriso

O brilho do seus olhos castanhos, me causam algo estranho
Me apaixonei só de te olhar, e agora, não consigo parar de te admirar.

⁠"eu devia "

eu devia ter deixado para trás
esse sonho que não me
pertence mais
devia ter superado
esse sentimento
do passado
me faz tão mal e
ao mesmo tempo tão bem
não quero conhecer
outro alguém
e mesmo que quisesse
meu coração
conhece o dono que tem
me deixe ficar
ou me mande ir
sua vontade é a única
que me apetece cumprir
eu não queria, mas
estou assombrada por
sentimentos que não devo mais sentir.

A nossa relação devia ser composta por amor e carinho, e mais outras coisas primordiais para um relacionamento, para mostrar que o outro é único e importante. Eu não posso te falar para ser compreensiva e paciente o tempo todo, eu não posso te ensinar a tratar o outro bem, porque isso é com você, principalmente com alguém que já foi tudo na sua vida, e que um dia alcançou o ápice da intimidade contigo.