Devemos dar Sempre uma Chance
Às vezes, tudo o que a gente precisa é dar mais um passo.
Mesmo sem certezas. Mesmo com medo.
Porque a força não vem de fora —
ela nasce no silêncio de quem confia.
Pode doer, pode cansar,
mas há algo maior guiando seus passos.
Uma presença que não se vê,
mas acalma, sustenta e cuida.
Então, não pare.
Respira fundo… e vai.
O céu caminha com você.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Ser mãe não é dar conta de tudo — é dar colo.
É lembrar, todos os dias, que o tempo não volta,
mas o amor… ah, o amor permanece no que é simples.
Ensina o que não se compra:
a alegria de correr na chuva,
o encanto de olhar um passarinho bem quieta,
a leveza de um abraço sem pressa.
Não te culpes por não ser perfeita —
nenhuma mãe é.
Mas seja inteira nos momentos que importam.
As roupas se lavam depois,
os brinquedos se organizam depois,
a infância… não espera.
Então, sente no chão, ouça com o coração,
deixe que ele te ensine também.
Não te esqueças:
Ele será criança só uma vez.
E você, mãe… para sempre.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Quando começamos a entender a diferença entre falta de tempo e falta de vontade a gente para de dar moral pra gente idiota e vai ser feliz com quem aprecia a nossa companhia.
Se permitir chorar quando o coração pedir, é se dar oportunidade de sorrir quando a tempestade passar.
Sou do tipo "à moda antiga". Gosto de andar de mãos dadas, elogiar, fazer carinho, de dar beijo na testa, e se der bobeira, até um buquê de rosas, com um bilhete dizendo o quanto à amo.
Tipo à moda antiga, sou aquele que se apaixona por sorrisos, sou quem prefere uma tarde em baixo do cobertor vendo filmes e rindo do quanto está sendo gostoso, vivo as coisas simples, faço gestos sensatos se tornarem incríveis, sou aquele que te levará para conhecer meus pais, sou exatamente aquele que te fará sorrir quando menos espera, pois o antigo fascina o que hoje se tornou impróprio..
Que possamos aprender a dar valor nas bênçãos diárias que recebemos todos os dias.
Que a gratidão nos envolva e possamos retribuir todo o amor que DEUS nos dá, que aquece a alma e traz paz para o coração.
Liddy Viana.🌻✍.
É necessário a gente dar um tempo para nós mesmos,as vezes é nescessário parar pra pensar um pouco sobre o que estamos sendo no momento, é preciso refletir um pouco para saber o que queremos para o nosso futuro.
Sabendo que um dia seremos pessoas velhas, será que a gente estaremos satisfeitos com o que fizemos em nossas vidas, será que os nossos feitos serão de orgulho para nós mesmos.
Você precisa correr atrás do seus sonhos, você precisa batalhar por eles, você precisa saber que você consegue, você precisa enxergar a sua capacidade, você tem que ter coragem para enfrentar os obstáculos da vida.
É melhor falhar tentando,do que uma decepção por nada ter feito, nada vem fácil, você tem que parar de fugir, incendeie o seu coração com a coragem e comece à agir.
Temos que dar um toque mais pessoal, olhar as pessoas nos olhos e criar um vínculo. Só assim vamos ter sucesso.
"Se eu pudesse dar um conselho pra qualquer pessoa, seria com certeza aprender a ser sozinho. Não pensem: "Ah, mas com essa pessoa eu sei que posso contar sempre" NÃO! Não pode. A única pessoa que vai estar sempre contigo é você mesma. Talvez isso não faça sentido hoje, mas um dia vai."
Quando a gente deixa se importar com quem foi, passa a enxergar, e sobretudo, dar o valor que merece a quem fica.
É preciso muita força pra dar fim a um relacionamento fálido, e mantido pelas aparências e contas a pagar. Vamos reconhecer o quanto algumas pessoas solteiras lutaram para se libertar e reinventar.
Parabéns, vocês foram f*da!
não erramos por dar amor
erramos em nos plantar em solos inférteis que não nascerá flor
erramos em permanecer onde não tem voz o nosso valor
erramos em esperar que nossa entrega seja reconhecida em qualquer pessoa e nela frutifique reciprocidade
Você não está procrastinando, não está sem motivação. Só é cansaço de tentar fazer dar certo. Solta esse fardo.
Sextou! Se os motivos que você tem pra ser feliz, não são suficientes, vou dar a você mais um então: hoje é sexta-feira!
"Hoje é o melhor momento para começar a criar tudo aquilo que você sonhou, basta dar o primeiro passo hoje"
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
