Deus na sua Infinita
No cristianismo o machismo começa quando deus é pai e o seu filho é também um homem! Numa religião onde o divino é homem, o resto é inferior e submisso.
Eu rio bastante quando um cristão tenta me ameaçar com deus ou com o diabo: epistemicamente, o cristianismo tem a mesma credibilidade que fadas, papai noel e o coelho da páscoa... E nada é mais engraçado do que ver o cristão quebrar sua própria fé ao usar o nome de deus para julgar aquilo que, segundo ele mesmo, só deus poderia julgar.
DEUS NÃO É AMOR
1. O amor é uma relação direta entre humanos (e requer provas e atitudes).
2. Deus não se relaciona diretamente com seres humanos (não há provas de fala direta).
3. Logo, Deus não é amoroso (ou não há provas do amor divino).
A fé num deus que orquestra o mal cotidiano é a maior obscenidade intelectual, uma ilusão que mascara a crueldade inerente à natureza, tornando os crentes escravos dum monstro invisível que ri do sofrimento humano enquanto finge benevolência.
Se tirar "deus" e as religiões sobra o que do ateísmo? Ainda sim sobra uma cosmovisão materialista e humanista, mas se tirar "deus" do teísmo sobra o que?
A crença em deus não eleva o homem, apenas o acorrenta ao medo eterno, transformando a liberdade em escravidão voluntária.
Se deus de fato existisse e tivesse um pingo de amor-próprio, ele processaria as igrejas por calúnia e difamação. Afinal, ninguém destruiu tanto a reputação divina quanto o fanático que usa o nome dele como combustível para incendiar a vida do próximo. A religião não é o caminho para o céu; é o muro que os odiosos construíram para dividir e controlar a sociedade.
Qualquer som alto e vizinhos ouvirem junto é enganar Deus pois distrai.
Então o som para e Deus retoma o controle
Ou
Deus retoma o controle e então o som para.
Sente-se a harmonia.
Tenha o hábito de viver um dia de cada vez.
As coisas não é como vc quer mas, como Deus quer tenha mais Fé que tudo vai dar certo.
Extraia o mal; veja o que sobra de Deus. Se o mal for visto como a 'ausência' de Deus e você o remove, o que sobra é a Plenitude. No entanto, para a consciência humana, a plenitude absoluta sem contraste é indistinguível do 'Nada'. Sem o mal para servir de contraponto, a 'bondade' de Deus deixaria de ser uma escolha ou um atributo moral e passaria a ser apenas a Existência Crua. Sobra o Ser puro, sem adjetivos.
Extraia o mal do mundo; veja o que sobra de Deus. Sem o contraponto, a 'bondade' deixa de ser escolha e vira apenas Existência Crua. No fim, sobra o Ser puro, sem adjetivos. O absoluto é indistinguível do Nada.
Talvez a tua ideia de Deus esteja errada.
Desiste de ser juiz de Deus e conhece-O tal como Ele é. Não O condenes pelo teu sofrimento. Então, no meio da tua dor, serás capaz de abraçar o seu amor, em vez de o castigares com a tua perceção egocêntrica da forma como entendes que o universo deveria ser.
DEUS NÃO DORME...ELE sabe o que fazemos, não vale a pena tapar o sol com a peneira! As nossas atitudes têm sempre resposta!
Coisas de Deus, espiritualidade….tantas coisas que ainda não sei dizer, mas uma coisa é certa eu e minha alma estamos felizes a caminho de casa.
Todos somos uno com Deus pai
Irmãos de Jesus
Não podemos continuar a ignorar esta verdade
O egoísmo leva-nos a ignorar, a julgar e a condenar
aquele que não está ao mesmo nível material e moral!
Julgam-se perfeitos e superiores,
esquecendo que espiritualmente somos todos iguais em essência.
A única diferença é a evolução da alma, pois
aquele que consegue olhar o outro como a ele mesmo,
com certeza se vê com humildade e
esse é na verdade um ser nobre.
Grande, ou maior, apenas e só aos olhos de Deus!
Dá-te e não esperes nada em troca, a tua semente dará os frutos que Deus achar que tu mereces!
O irmão ou irmã a quem tu amas, ou ajudas na hora da necessidade, e se esquece de ti na hora seguinte, fará também suas contas com Deus, terá o que precisa e não o que deseja!
Só deves ter em conta os teus gestos, as tuas palavras e os teus pensamentos, que não escapam a Deus, Ele está contigo e tudo sente, e sabe da tua vontade sincera, que tens em melhorares-te como ser!
Tudo o que precisares para isso, Ele arranjará maneira, que não te faltem ferramentas, para trabalhares e concluíres a tua missão.
Espera só em Deus, o reconhecimento correto.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
