Deus Luz Escuridao
- E se eu Morrer? -
E se eu morrer agora?
Não achei que pararia para pensar nisso,
Mas então essa pergunta me veio sem piedade,
E se eu morrer?
Parentes ficariam tristes? Sim,
Mas isso é o esperado para uma boa parte das pessoas,
Não é algo que dê para mudar.
Amigos ficariam tristes? Sim,
Mas não creio que ao ponto de chorar a toa
afinal,
É a vida, não é algo que se possa evitar.
Mas então o que impactaria?
Nada?
Não fiz qualquer coisa que teria mudado caso viesse a morrer?
Não fiz nada que valesse a pena ser lembrado nesse momento?
Ganhei coisas pequenas, mas, não deixei nada importante?
Não, ainda não.
E como isso me irrita.
Pratico um esporte e não quero nada com ele.
Aprendo um instrumento sem nenhum interesse em usá-lo
Faço uma peça e quem atoa não sente nenhuma emoção.
Como quer que eu ature isso?
E se eu morrer?
Bem, é só isso.
É triste, mas tenho que aceitar.
E espero descobrir logo uma maneira de me transformar, pois não é isso que quero pra mim.
E se eu morrer?
É, que pena não é?
Mais um morto no mundo.
- Nosso caminho -
Meu caminho está bem melhor.
Pois dizer isso agora eu posso,
Ele ficou mais colorido
depois que o "meu" se tornou o "nosso''.
- Essência -
A parte que nós faz rir ou chorar,
Aquilo que define de quem vamos gostar,
Porque essa é a nossa natureza,
E isso é algo que não podemos mudar.
Nunca perca sua essência,
Nunca deixe de existir,
Pois quando não sabe quem se é,
Não se decide qual caminho seguir.
SOLIDEZ
Ah! Quantas vezes flori com mera ilusão...
Distorci palavras de peso do meu coração.
Ah! Quantas vezes fui vidraça apedrejada...
De tão temperada, por nenhuma pedra fui quebrada.
Ah! Quantas vezes senti vontade de ter por inteiro;
De chegar em primeiro quando fui a derradeira...
Ah! Quantas vezes eu sorri contradizendo o choro,
E vi que o sorriso é luz, e que a vida é ouro...
Ah! Quantas vezes, de inspiração, eu me inebriei
Ao jogar o olhar ao céu de esperanças
Quando a vida na tutela se fazia de lembranças...
Ah! Quantas vezes, eu fui a mesma, uma só,
Quando precisei ser vinte
Para desatar um nó... Quantas vezes...
SERVIDO - A Alegria do servir, é de quem serve.
Servir..vir a ser um melhor ser.. será?
Que assim seja,eis o destino ,até do ser mais vil.
Toque de luz "
Todo o que bebe dessa água, terá sede de novo; mas quem beber da água que eu darei, nunca mais terá sede: porque a água que eu darei se tornará nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna". (Jo 4, 13-14)
"As palavras de Jesus dirigem-se a todos nós, os sedentos deste mundo: aos que estão conscientes da própria aridez espiritual e ainda sentem os tormentos da sede, bem como aos que nem sequer sentem mais a necessidade de matar a sede na fonte da verdadeira vida e dos grandes valores da humanidade.
Mas, no fundo, é a todos os homens e às mulheres de hoje que Jesus dirige um convite, revelando onde podemos encontrar a resposta aos nossos porquês e satisfazer plenamente as nossas aspirações. Depende de todos nós, portanto, alimentar-nos de suas palavras, deixar-nos embeber da sua mensagem. .
De que forma? Reenvagelizando a nossa vida, confrontando-a com as suas palavras, procurando pensar com a mente de Jesus e amar com o seu coração.
Cada momento em que procuramos viver o Evangelho é uma gota daquela água viva que bebemos. Cada gesto de amor ao nosso próximo é um gole daquela água. Sim, porque aquela água tão viva e preciosa tem isto de especial: jorra no nosso coração cada vez que o abrimos ao amor para com todos.
É uma fonte – a fonte de Deus – que libera água na mesma medida em que seu veio profundo serve para saciar a sede dos outros, com pequenos ou grandes atos de amor.
Muitas vezes bastará uma palavra, um sorriso, um simples sinal de solidariedade, para nos dar novamente uma sensação de plenitude, de satisfação profunda, um jorro de alegria.
E se continuarmos a doar, esta fonte de paz e de vida dará água cada vez mais abundante, sem jamais se esgotar. Existe também outro segredo que Jesus nos revelou, uma espécie de poço sem fundo do qual podemos beber.
Quando dois ou três se unem em seu nome, amando-se com o próprio amor de Jesus, Ele está no meio deles (cf Mt 18,20). Então nos sentiremos livres, uma só coisa, plenos de luz; e torrentes de água viva jorrarão do nosso seio (cf Jo 7,38). É a promessa de Jesus que se realiza, porque é Dele mesmo, presente em nosso meio, que jorra aquela água que sacia por toda a eternidade."
Chiara Lubich
Não me deixe me perder do Seu olhar...
Se nos meus descaminhos eu não Te veja, clareia minha visão.
Tira-me o véu do orgulho e do egoísmo que me afasta das Tuas leis amorosas.
Que o meu olhar seja o Teu aqui na terra.
Que meu falar seja sempre a Tua voz.
Que o meu sentir seja com o Teu coração...
Toque de Luz
12/07/2020
Paraty dos passarinhos,
Da Capelinha,
Da Pracinha ha qualquer hora,
Paraty do paratiense e dos indio que ja foi e do que aqui chegou,
De todos que se encatam e migram numa história de amor por existir,
Das ruas de pedra dos bairros que cerca
Paraty da área rural vendo a baía
Paraty dos Quilombos onde orgulho é beleza,
Da sua natureza absoluta!
Paraty das cachoeiras brutas
Das Ilhas e grutas.
Paraty é o salto do peixe e o rio desaguando
Paraty do fjord, da península
Paraty das Cirandas encantadas
É remar sua rede nas canoas de kumaru
Paraty de Trindade até Perequê
Paraty é protegida pela Serra Verde
É a mare alta que se espera
É humida e fresca feito a vida
Onde os passarinhos gostam de cantar
Onde o amor de tanta gente ve o mar
Paraty é a alegria de estar aqui.
André Luz
Inconsequência
Ato de agir sem pensar,agir por impulso atendendo o ego ,as vontades desenfreadas sem analisar os resultados da acao.
Ele não se importa se magoa e fere os sentimentos alheios, desde que suas vontades sejam satisfeitas no momento
É um agricultor imprevidente que não vê as sarças que semea no caminho e inevitávelmente terá que colhe-las sob o peso das consequências dolorosas mais cedo ou mais tarde.
Sê o governador de si mesmo , não fique à mercê de seus impulsos inferiores dando-lhes a direção de sua vida.
Não seja como um trem desgovernado tem um destino trágico, asuma a tua direção e terás um destino feliz.
Toque de luz
15/01/2020
É tudo tão efêmero, tão ilusório e passageiro ,são tantas informações de diferentes das doutrinas orientais e ocidentais que , cada dia que passa ,quanto mais aprendo mais fico distante das minhas certezas..pena que não tenho o hábito de ler ...
Se " Sócrates" dizia ; só seu que nada sei e Salomão achava que 90 anos não bastava para adquirir a sabedoria , que dirá Eu ?...
10/01/2020
Se eu tivesse que me despedir hoje, como seria a minha situação perante a nossa própria consciência ?
Como se fosse o ultimo dia , a ultima Chance de resgatar o amor e a retidão no alinhamento com as leis divinas, no esforço para ser melhor a cada momento.
Imploramos por isso antes da bendita oportunidade da reencarnação.
Bendito seja Deus que nos concede a vida dia após dia aqui na terra,
Renovando as oportunidades de redenção.
Toque de luz
.14.01.2020
Quando criança me achava feio e burro por que pensava que todo mundo fosse feio era burro, e isso mudou muito a minha vida a perspectiva de uma maneira geral. Quando passei a perceber outra lógica tanto tempo tinha passado, tantas situações. A concepção de beleza é uma ilusão burra da nossa fútil inteligência.
Pele fina e lindeza não constroem uma cidade; mas conhecimento e iniciativa tornam uma comunidade mais rica.
Não é quem tem a voz mais afinada do planeta, tampouco a quantidade e a qualidade dos diplomas. O segredo está na GRAÇA e no CONHECIMENTO de Deus.
Solidão
Senhor, ultimamente tenho andado tão triste
Minha alma na escuridão se reside
Preciso te reencontrar
Para poder então te abraçar
Para que da escuridão eu possa me livrar.
Minha vida não tem mais alegria
Eu preciso tanto de tua verdadeira sabedoria
Eu me sinto confundido
Olhando para esse mundo iludido
Na esperança de um dia ser bem-sucedido.
Em meio a essa situação eu te oro
Por muitas vezes choro
Fazendo uma oração
Pedindo uma solução
Que me livre dessa confusão.
Nesse momento eu já me sinto mais aliviado
Depois de teu nome ter falado
Eu sei que sempre tu estás do meu lado
E que nunca vai me abandonar
Pois breve na tua cidade eu hei de morar.
( André Rodrigues – 1/06/2018 – Solidão - )
"Deus disse haja luz e houve, meus amados irmãos, servimos a um Deus que está acima de tudo e tem tudo sob controle em suas mãos."
Deus escolheu um povo ainda na eternidade passada para ser seu, quando ele disse haja luz: houve luz; quando ele pensou na sua vida, ainda nada havia, além de trevas.
Deus está sempre disposto a nos pegar colo sempre que precisamos dele.
Seja na hora do choro, na hora da angústia e desespero
ou apenas pra uma conversa a dois , sem que ninguém atrapalhe.
no colo de Deus É o lugar onde a gente se despe, sem nenhum pudor,
pois Ele conhece nosso coração e vasculha nossa alma
Posso não ter tudo, mas tenho o maior tesouro que alguém pode ter neste mundo: o amor e a proteção do Deus Todo Poderoso!
Na caminhada da vida, aprendi que nem tudo acontece do jeito que queremos.
Porque nem sempre
o que queremos é a vontade de Deus.
É preciso as pedras, para que eu construísse meu caminho.
Às vezes Deus se cala, e achamos que tudo acabou, mas foi no silêncio que Deus me deu resposta.
Pois sem provas não tem aprovação. Acredite que tudo é no tempo de Deus.
Se Deus colocou obstáculos em sua vida, agradeça por que foi ele que confiou em você para passar por cada um deles com fé e sabedoria.
Creia que a sua benção que tanto espera vai chegar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus