Deus fez o Choro Pro Homem não Explodir
A natureza é o verbo nu,
que ensina o homem a existir,
sem pretensão de ser tabu,
nem medo algum de refletir.
William Contraponto
A Medicina é o ato de rebeldia mais puro: é o homem desafiando as leis da natureza para manter acesa uma chama que o destino já soprava para apagar.
Não busques no acaso o teu sentido,
Nem esperes do tempo o que é teu:
O homem que caminha entorpecido
Jamais alcança o que o céu prometeu.
Se o mundo te empurrar ao precipício,
Faz do vácuo o impulso pra voar;
A vida exige o suor do sacrifício
De quem tem o destino a dominar.
No amor, não sejas metade ou prisioneiro,
Seja o fogo que aquece e não consome,
O porto firme, o abraço verdadeiro.
Pois no fim, quando a carne se consome,
Fica o rastro do espírito guerreiro
E a honra de quem deu brilho ao próprio nome.
"Um homem egoísta em aflição é extremamente difícil de consolar, porque as fontes de seu consolo estão inteiramente dentro dele mesmo, e quando ele está triste, todas essas fontes estão secas."
"Em quanto o homem permanecer no seu estágio de vícios carnais, etc. A proporção é a atinge a fadiga da própria alma, envenenado a sua própria existência. "
O maior inimigo do homem está na formação de seus próprios pensamentos cobiçados pelos próprios olhos.
Onde os gatilhos periféricos agem nos desejos carnais.
Caráter e inteligência 19
São os dois pólos para exibir as qualidades de um homem. Um sem o outro é boa sorte pela metade. Não basta ser inteligente, é preciso também ter predisposição de caráter. A má sorte do tolo é desconsiderar a sua condição, ocupação, vizinhança e amizades.
Sob a máscara da liberdade, o homem esconde um desejo inconfessável: a submissão a um tirano que valide suas próprias verdades. Somos todos cúmplices da opressão que nos convém.
Tem tolo que é inteligente, porém o homem sábio, logo percebe que a inteligência sem humildade não leva a honra verdadeira.
O tolo é o homem que não ajunta semente, para plantio ou alimento não perecível, e logo discipa o seu sustento em bebidas fortes, este alcança, sem erro a derrota.
O carácter do homem é o que sustenta a sua inteligência e seus dons principais, assim como mantém de pé a bandeira das suas conquistas.
DE LA CUCA FRIA...Melhor é o homem ou a mulher de cabeça fria, do que esquentada, porque de cabeça quente... só se faz besteira.
Quanto mais o homem se esquivar de Cristo Jesus, mais em densas trevas o mesmo se coloca, para seu próprio mal.
No Brasil os direitos humanos só servem para defender vagabundo, quando um homem de bem tem seus direitos violados, podendo morrer por isso em uma cela como preso político, os direitos humanos se calam
Um homem que se acha superior aos outros pelo que tem é como um veado que se sente superior pelo tamanho do chifre!
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
