Deus Escreve Certo por Linhas Certas

Cerca de 130185 frases e pensamentos: Deus Escreve Certo por Linhas Certas

O que sentes, revela o rumo para onde te diriges. O que pensas, te aponta o lugar em que te encontras. O que falas, indica o que sabes. O que fazes, mostra quem és. (Emmanuel. por F.C.Xavier.)

oração das almas gêmeas


"Oh! Amada presença da divindade Suprema,
Fazei com que meu coração esteja aberto e puro
Para que Deus atue em meu ser,
Deixando minha alma tranqüila e em paz
À espera de minha outra metade.

Para a chegada do verdadeiro encontro
Com minha Alma Gêmea...
A chama trina que envolve meu coração
Está aumentando
E nesse instante o ser que me completa, onde quer que esteja
Sente as mesmas vibrações de felicidade que sinto agora.

Além de amar minha outra metade
Amo tudo e a todos...
Por que amo Deus
Sendo assim digno e merecedor desse amor
Completo absoluto.

E sabendo que tudo que for meu por direito
Divino, assim o será
Como me tornar uno com minha Alma Gêmea
Tão perfeita, serena e pura
Com a doçura dos Anjos de Deus."

Não podemos mudar o mundo apenas com idéias em nossas mentes. Precisamos de convicção em nossos corações.

A esperança nos permite avançar, mesmo quando a verdade é distorcida pelas pessoas no poder. Isso nos permite levantar quando elas nos mandam sentar e falar quando dizem para ficarmos quietos.

Se conseguirmos nos olhar de perto e honestamente, acredito que veremos que todos precisamos de justiça. Todos nós precisamos de misericórdia.

Quantas músicas você já ouviu?
Quantas músicas você já sentiu?
Ouvimos muito, sentimos o que o momento nos proporciona, não com relação a música, mas com relação ao o ambiente em que nos encontramos.
Algumas músicas por mais belas que possam ser, com suas letras, tons e melodias, não vão proporcionar o sentimento que ela deseja transmitir.
Pois entre o seu ouvir e o sentir, tem o existir, e nossa existência nem sempre está preparada para aceitar o sentimento que aquela música deseja alcançar em nós.
Algumas músicas que ouvir a anos atrás não me trazem o mesmo impacto de antes, outras pelo contrário me desmontando, me levantam e me fazem ver além do meu existir, além do meu ambiente de conforto, e assim m fazem alcançar o sentimento que aquela música tanto lutou para despertar quando foi criada.
A maior porte das músicas de hoje não são para serem sentidas, são apenas para serem ouvidas. Porém, graças a esse ser superior que nos insiste em se mostrar nos momentos difíceis, existem músicas com tanto sentimento, tanta beleza, que nos preenche por dentro e as vezes nos transborda por fora.

Jogo palavras ao sabor do vendo , para um dia ter a esperança em que elas cheguem a ti. E te digam o quanto eu te amo ...

E vocês bem sabem que a inveja e o ressentimento têm feito surgir grupos, que em nome de uma falsa e hipócrita igualdade, e com ideias populistas, buscam destruir tudo o que conquistamos.

As memórias podem ser muito dolorosas.

Olhar para o lado talvez seja a coisa mais importante a se fazer. Olhando para o lado percebemos pessoas a nossa volta e o quanto elas precisam de coisas tão simples que temos em abundância, mas que não valorizamos no dia a dia. Estamos tão ocupados em pedir ou em reclamar que acabamos nos cegando.

Quando olhamos para o lado abrimos um mundo de oportunidades e a chance de servir e doar nos dá a certeza de que temos tudo o que precisamos, muitas vezes maior do que tudo que desejamos.

Tímido na infância, problemático na adolescência, sedutor na maior idade. Fases, faces, teorias, filosofias, histórias. Eu nunca fui o que esperavam. Fui constante na minha inconstância. Órfão de mãe. Mimado pelo pai. Imediatista, impulsivo, agressivo, cheio de defeitos e falhas. Cometi todos os sete pecados e se duvidar inventei um oitavo.

Me apaixonei mil vezes. Deixei, fui deixado. Disse coisas que não senti, prometi coisas que não cumpri. Fui infiél a mim mesmo, ao que acreditava. Cheguei a pensar em desistir da própria vida.

Já avancei o sinal vermelho em um cruzamento movimentado e de olhos fechados, só para provar para a carona que eu radicalizava. Já adormeci em cima de uma moto e cai a mais de 100, esgotado, cansado. Quase morri afogado tentando salvar uma vida que eu mesmo coloquei em risco no mar agitado em plena madrugada. Fugi de casa. Bati telefone na cara. Tirei o carro da estrada discutindo um relacionamento conturbado. Olhei nos olhos e falei que não me importava só para a ver a pessoa sofrer. Arrependi, voltei a palavra e repeti a mancada. Fui orgulhoso demais, rancoroso demais, alimentei angústias demais.

Já me achei melhor e muitas vezes pior do que os outros. Já ofendi e diminui para me sobressair. Fiz muitas coisas de que não me orgulho, mas não me arrependo até aqui. Hoje prestes a completar os meus 32 anos, pego-me refletindo toda uma trajetória e diferente do que a maioria poderia esperar, eu não vim aqui falar das minhas glórias, das minhas benfeitorias, vim mostrar o pior de mim, o que já passei, já fiz, já pensei, pedaço de tudo de ruim que há em mim, que sou obrigado a conviver até o fim. Tristeza? algumas, coisa pouca. Rancor ou mágoas? nenhuma, zero! Estou aqui com o peito aberto e cheio de gratidão na alma para dizer que eu faria tudo outra vez.

Me tornei sim o meu maior fã. Desejo-me sim, o que a vida possa oferecer de melhor, mas hoje mais do que nunca com a sabedoria de que não preciso passar por cima de ninguém pra isso. Aprendi que felicidade construída em cima das lágrimas alheias não tem estrutura para manter a minha base.

No final, tudo vem para a minha evolução, mental, espiritual. Sei que não há nada mais forte do que as marcas do passado, a não ser a presente oportunidade de cada dia. Então fé na caminhada que essa história meu camarada, está apenas começando! Que venha os 32!!!

Irei morrer em breve, e breve escreverei o que sinto, quando ler, não chore, não diga que me amou, pois se tivesse, teria me dito, ou demonstrado, mas, amei todos com o mesmo amor, apesar de amar diferente cada um, são todos meus, e ninguém de nenhum, vou fechar meus olhos e ver as estrelas do meus escuro.......Adeus

Der o melhor De si até msm quando não puder pois msm você estando no fundo do poço Vão te julgar.

⁠- Pq eu tenho que esperar que o homem faça a abordagem? Isso não seria uma forma de compactuar com o machismo que nós mulheres lutamos tanto para combater?

Sabemos que as mulheres hoje, mais do que nunca, estão lutando e conquistando os seus direitos. Só que precisamos entender uma coisa, a diferença do que deveria ter sido e do que de fato é e sempre foi. Isso faz toda a diferença quando o assunto é conquista. Voltaremos lá nos primórdios, quando os homens saiam à caça e as mulheres cuidavam da família. Isso tem um grande peso ainda hoje, mesmo que isso tenha mudado muito nas últimas décadas. É uma questão cultural, forte e enraizada, que influencia diretamente as nossas relações de hoje, mesmo após tantos anos de mudanças, de direitos iguais, e ou, similares. Talvez a gente leve séculos para mudar tudo isso.

Em se tratando de abordagem, o estímulo que um homem recebe ao ser abordado pela mulher, faz com que ele perca esse instinto de caçador, minimiza essa energia masculina que o faz se sentir o todo poderoso. Sabemos que não deveria ser assim, mas infelizmente é. Não podemos mudar a mente do outro, mas podemos ajustar a nossa sempre que nos propusermos a fazer as perguntas corretas. Mas, quais seriam elas?
O que eu posso fazer para despertar nele o interesse em vir a me abordar? Será que posso me aproximar um pouco, olhar, mexer o cabelo, sorrir? Quem sabe até posso pedir um favor a ele? que me ajude a chamar o garçom e ou mesmo fazer uma foto minha com o meu celular? Eu sei que muitas vezes nem você dando todos esses sinais ele vai tomar a iniciativa, você precisa saber disso tbm. Mas aí eu te faço uma pergunta: Que tipo de homem você quer ter na sua vida? Se você é uma mulher que tomaria essa iniciativa de abordar e demonstrar maior interesse, é uma mulher que busca o que quer pra si, parabéns! Continue assim para vários setores da vida, mas se o homem vendo que tu está na volta, dando abertura, permitindo a atitude dele e mesmo assim ele não a tem, ou ele realmente não está interessado em você, o que é natural já que nem todo ser humano tem bom gosto (rsrs) e ou, o mesmo gosto (o que é maravilhoso) e ou, ele simplesmente é um homem sem atitude, um homem frágil e inseguro de si e isso já te da razões suficientes para que o deixe seguir. Afinal, você sabe que merece muito mais do que isso! E no instante ali até pode parecer que não, mas logo à frente perceberá que instintivamente você precisa de um homem com muito mais atitude do que este! Liberte-se fazendo as perguntas mais assertivas em cada ocasião!

Me desculpe te decepcionei ...

Minha bebezinha, sei que há pouco tempo cometi vários erros com você, peço-lhe perdão. Não foi minha intenção, naquele momento me convinha ficar com ela. Eu te amo, não espero que você me entenda, mas quero que me perdoe.

Há muito desejo tocá-la, beijá-la, abraçá-la, olhar-te nos olhos e sentir que, dentro de você, ainda existe amor por mim, mas infelizmente a distância me atrapalha, sonho todos os dias em te encontrar, falar com vc sentir tuas mãos no meu rosto, enfim, só quero que saiba que te amo muito...

Inserida por estranho-amigo

Para cada tempo a sua dor e alegria. Para cada dia a sua preocupação.

Inserida por marcossouza436

AMIGOS SÃO ESTRADAS


Certos amigos são indispensáveis, simples
como aquela estradinha de terra no interior,
onde do alto da colina podemos avistá-la inteirinha,
sabemos onde podemos ir e onde podemos chegar,
são transparentes e confiáveis.


Outros, acabaram de chegar,
como estradas que só conhecemos pelo Guia,
e vamos nos aventurando sem saber muito bem seus limites,
é um caminho desconhecido,
mas que sempre vale a pena trilhar.


Tem amigos que lembram aquelas estradas vicinais,
que pouco usamos, pouco vemos,
mas sabemos que quando precisarmos, ela estará lá,
poderemos passar e cortar caminho,
mesmo distante, estão sempre em nossa memória.


Por certo, também existem amigos que infelizmente,
lembram aquelas estradas maravilhosas,
com pistas largas e asfalto sempre novo,
mas que enganam o motorista,
pois são cheias de curvas perigosas,
e quando você menos espera...
é traído pela confiança excessiva.

E existem amigos que são como aquelas estradas
que desapareceram, não existem mais,
mas que sempre ligam a nossa emoção até a saudade,
saudade de uma paisagem, um pedaço daquela estrada,
que deixou marcas profundas em nosso coração.
Foram, mas ficaram impregnados em nossa alma.


E na viagem da vida, que pode ser longa ou curta
amigos são mais do que estradas,
são placas que indicam a direção,
e naqueles momentos em que mais precisamos,
por vezes são o nosso próprio chão.




Lembre-se, todos precisam de amigos.
Há momentos na nossa vida que nos sentiremos só, mas quem tem amigos verdadeiros nunca estará só,
pois tenha certeza que tem alguém, em algum lugar que gosta de ti, e sempre gostará e estará sempre pronto a te ajuda....


Pois é sempre em tempos de dificuldades,
em tempos de precisão,
Naqueles momentos em que você está se sentindo triste...
São exatamente nesses
momentos que aparece os verdadeiros amigos..


E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante.
Porque tempo que passamos com amigos não é tempo perdido, e sim ganho, aproveitado, vivido.



Amizade


É amor,


É parceria,


E é muito, muito, simples!



É respeito,






Acho que sem um amigo, perdemos muito


Não confunda nunca um amigo com um conhecido !


Bem, amiga(o)


Há uma grande diferença!


Colaboração enviada por: Rosélia Sampaio

Inserida por re-fem

PALAVRAS E SILENCIO

Há algumas coisas que são lindas demais para serem descritas por palavras. É necessário admirá-las em silêncio para apreciá-las em toda a sua plenitude.

As grandes falas servem, freqüentemente, para confundir ou doutrinar. Às vezes, o silêncio é mais esclarecedor que um fluxo de palavras. Olhe para uma mãe diante do seu filho no berço. Ele consegue muito bem tudo o que quer sem dizer nenhuma palavra.

Na realidade, as palavras devem ser a embalagem dos pensamentos. Não adianta fazer longos discursos para expressar os sentimentos de seu coração. Um olhar diz muito mais que um jorro de palavras.

Creio que, em sua grande sabedoria, a natureza nos deu apenas uma língua e dois ouvidos para escutarmos mais e falarmos menos.

Se as palavras não são mais bonitas do que o silêncio, então é preferível não dizer nada. Quanto mais o coração é grande e generoso menos úteis são as palavras.

É necessário lembrar do provérbio dos filósofos: as verdadeiras palavras não são sempre bonitas e as palavras bonitas nem sempre são verdades.

As grandes mentes fazem com que, em poucas palavras, muitas coisas sejam ouvidas. As mentes pequenas acham que têm, pelo contrário, a concessão para falar e não dizer nada.

Poucas palavras são necessárias para expressar “eu gosto de você.” Portanto, todas as outras que poderiam ser ditas são supérfluas...

...e não são palavras curtas e fáceis de serem ditas. São aquelas que causam as maiores conseqüências.

São necessários apenas dois anos para que o ser humano aprenda a falar e toda uma vida para que ele aprenda a ficar em silêncio.

Ser comedido com as palavras é uma prova de profunda sabedoria.

Saber ouvir também.



Texte et création Florian Bernard


Colaboração enviada por: Dilma Souza

Inserida por re-fem

UM NOVO PASSADO

Nossa atitudes podem determinar toda a nossa história. John Baker

Porventura você, em algum momento já teve a forte vontade de mudar o seu passado? Se isso acontecesse você poderia corrigir todos os erros, evitar todo e qualquer acidente e nunca experimentar a dor do pesar e arrependimento. Na realidade a boa noticia é que você pode mudar facilmente o passado. Você apenas tem que fazer as coisas antes do passado se tornar passado.

Este momento que você está experimento – exatamente este momento – em breve será passado. Portanto você tem a oportunidade de ouro de assegurar-se de que ele será um passado agradável de se ter. Com cuidado, foco, amor, disciplina e positiva intenção, você pode fazer exatamente isso. Você pode mudar aquilo que em muito breve será um passado e esse passado poderá ser muito bom e melhor ainda: você tem o controle sobre isso.

Imagine não ter que ficar se lamentando sobre como as coisas seriam se você tivesse apenas um pouco mais de cuidado, sensibilidade e foco. Apenas imagine viver a sua vida sem pesar. Use este momento para dar a si mesmo um passado que você jamais precisará de nenhuma mudança.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade. Salmos 118:5

Colaboração enviada por: Jussara Carvalho

Inserida por re-fem

ONDE FOI PARAR...

Onde foi parar

o tempo que ganhamos?


Havia mais terrenos baldios.

E menos canais de televisão.

E mais cachorros vadios.

E menos carros na rua.

Havia carroças na rua.

E carroceiros fazendo o pregão dos legumes.


E mascates batendo

de porta em porta.


E mendigos pedindo pão velho.

Por que os mendigos

não pedem mais pão velho?

A Velha do Saco assustava as crianças.

O saco era de estopa.


Não havia sacos plásticos,

levávamos sacolas de palha para o supermercado.


E cascos vazios para trocar por garrafas cheias.

Refrigerante era caro.

Só tomávamos no fim de semana.

As latas de cerveja eram de lata mesmo,

não eram de alumínio.


Leite vinha num saco.

Ou então o leiteiro entregava em casa,

em garrafas de vidro.


O barbeador era de metal,

e a lâmina era trocada de vez em quando.

Mas só a lâmina.




As casas tinham quintais.

Comíamos fruta no pé.




O café passava pelo coador de pano.

As ruas cheiravam a café.


Chaleira apitava.


O que há

com as chaleiras de hoje

que não apitam?

As lojas de discos vendiam long plays e fitas K7.


Os telefones tinham disco.

Telefone tinha gancho. E fio.





Mas o século passado foi ontem!


Isso tudo acontecia

há apenas 20 ou 25 anos,

não mais do que o espaço

de uma geração.

A vida ficou muito melhor.


Tudo era mais demorado,

mais difícil,

mais trabalhoso.

Então por que engolimos o almoço?

Então por que estamos sempre atrasados?


Então por que ninguém mais

bota cadeiras na calçada?


Alguém pode me explicar onde foi parar

o tempo que ganhamos?


Marcelo Canellas


Colaboração enviada por: Katita Martinez

Inserida por re-fem

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp