Deus e Religião
Para um crente, deus é verdade; Nietzsche absorveu esse preconceito religioso, pois ele sempre afirmou que a morte de deus é a morte da verdade
No cristianismo o machismo começa quando deus é pai e o seu filho é também um homem! Numa religião onde o divino é homem, o resto é inferior e submisso.
Se tirar "deus" e as religiões sobra o que do ateísmo? Ainda sim sobra uma cosmovisão materialista e humanista, mas se tirar "deus" do teísmo sobra o que?
Para o religioso fanático, se alguém apenas acreditar em deus; mas não no diabo, sua salvação é totalmente cancelada, para ser salvo precisa acreditar nos dois!
Talvez a maior heresia não seja o ateísmo, mas a religião. Nesse caso, deus e os ateus estão do mesmo lado.
E se deus quer destruir todas as religiões? Nesse caso, os ateus seriam apenas os instrumentos mais coerentes dessa vontade divina.
As amarras da humanidade, se chama religião.
Tente ver o seu Deus como um animal de estimação seu e cuide dele sem querer obrigar as pessoas a idolatra ele, liberte-se, a sua liberdade vai libertar outros.
"Minha religião é Deus, me policiando, para não fazer a maldade e praticando o bem, sem a espera da recompensa."
Se passou pela "obrigação" absoluta de obedecer a Deus. É religiosidade; isto é, se não passou pela graça do amor que tudo Ele fez por nós e continua fazendo, nada se pode fazer pra forçar a obedecer." Por amor Ele me salvou. Por amor faço a vontade do meu Pai."
—By Coelhinha
"A RELIGIOSIDADE faz você SER o que você não NASCEU pra ser. Assuma o que Deus diz que você É."
—By Coelhinha
O maior perigo do narcisismo religioso é quando a pessoa confunde a vontade de Deus com os seus próprios caprichos.
Seu erro é querer controlar a fé, a religião e Deus. Esqueça tudo o que contaram a você. Deus não tem esses seus pensamentos equivocados.
Se um deus verdadeiramente amoroso existir, ele destruirá os fanáticos religiosos e salvará todos os ateus de bom caráter!
