Deus é Luz
Que a luz divina brilhe em nossas mentes nos capacitando a ajustar nossos planos dentro da vontade de Deus. “As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, o Senhor.” Pv 19: 21
Muitas pessoas acham que tudo é uma questão de puro racionalismo e a vida uma mera calculadora. Obviamente, tal visão mecânica de vida ignora o Criador, Aquele que é quem sempre tem a última palavra. “O Senhor dos exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.” Is 14:24
E para desestressarmos e sermos mais felizes, “Busquem o Senhor e sua força, busquem sua presença continuamente.” Sl 105:4. Amém!
A luz que deu cor a minha vida
Me ensinou a sarar minhas feridas
Me apontou o caminho das bênçãos.
São canções que me vem à cabeça
Sim essa, que tocou meu coração.
Acordo sorrindo e nem sei porquê
Minha vida tão bela como um buquê.
Assim aconteceu logo que amanheceu
O amor mais lindo desde que você apareceu.
Não peço muito a Deus porque ele ja me deu você.
Na obscuridade do pecado, éramos como cegos no escuro, mas a luz redentora da palavra chamada Jesus dissipou a escuridão, revelando o caminho da graça e da verdade.
A ciência diz que você precisa de quatro
coisas para sobreviver: oxigênio,
alimento, água e luz.
Deus é o oxigênio. (Gênesis 2:7)
Deus é o alimento. (João 6:35)
Deus é a água viva. (João 4:10)
Deus é a luz do mundo. (João 8:12)
Tudo o que nós precisamos está em Deus.
Bom dia...
Linda e abençoada terça
pra você, que você sinta
que a luz que te ilumina
vem de cima... vem de Deus.
Flávia Abib
Sobre o céu que cobre a minha cabeça estará sempre a luz que me conduz, uma luz cujo tempo não apaga, mais que se transforma todos os dias da minha vida, sobre a força que me inspira e me leva a continuar a marcha pelo mundo tenho Deus como meu baluarte seguro.
Eu me posiciono perto da luz, mas no ponto exato em que isso não vá me queimar e nem me deixar cego. Eu sinto que, infelizmente, nesse mundo, eu preciso desenvolver meu lado sombrio. E é isso que eu venho fazendo, já há alguns anos.
"Senhor, foi esse mais um dia de benção, de alegria e de luz em sua companhia.
Obrigado Pai, por estar sempre comigo, me conduzindo a cada passo e me abrigando em seu abraço.
Obrigada pela água, pelo pão, pela paz que me dás e pela festa que fazes em meu coração!"
Amém!
Haredita Angel
04.11.22
Boa noite!
A luz no fim do túnel logo irá se acender.
E o justo, enxergará o seu caminho, e continuará sua jornada.
Quando nova luz da manhã chegar
e um sol dourado iluminar o teu rosto
sorria, agradeça e faça uma oração
a Deus que te concedeu mais um dia
Redenção
Quando fecho os olhos
E abro meu coração
Sinto sua luz me envolver
JESUS
E quando olho para o céu
Sei que nunca existirá
Noite capaz de impedir
O sol nascer em mim
Vejo sua luz,brilhar aqui
Só seu amor,que me faz sorrir
Só seu amor,pode curar
Porque você Jesus
Sabe tudo de mim
Alcançar a graça
É minha maior ambição
No curto espaço de tempo
Procuro escutar a voz
Que vem do coração
E quando vem a escuridão
A tua palavra é a lâmpada
Que ilumina meus passos
Você JESUS
Que ilumina meu caminho
Composição:(Elaine Pereira)
Meditação
Olhe o sol. Imagina essa luz dourada entrar pelo sua cabeça e iluminar todo o seu corpo. E se direcionar para onde vc quiser e iluminar com muita intensidade os seus pés. Para te curar e te dar paz. Depois sinta essa luz retornar para seu coração. Agradeça a Deus e deseje no fundo de sua alma: paz, beleza, gratidão e amor para todas as pessoas do planeta, do mundo e do universo. Amém.
Gratidão sempre😘🙏
"À luz da pluralidade da espiritualidade e livre arbítrio permita-se seguir a tua intuição e considerar o impossível possível..."
"À luz, consciência e olhar atento da espiritualidade em tempos de conectividade plural, lembra-se de que a mais importante é a de estar conectado com o seu Eu divino..."
"Erga as sobrancelhas, bata os cílios, rode nos calcanhares, e à luz do amor permita-se seguir a sua intuição e passar a considerar o impossível possível..."
Filho, o teu choro é por enquanto. Mas, entenda! Entristece-me ver que a luz que traz em teu sorriso não é um reflexo do teu coração. A vida amorosa é, com certeza, uma linda promessa que provém do meu amor, mas no tempo errado, não gera frutos do meu agrado. Saiba! Sobretudo, é coração que se deve guardar, para que a frustração não venha te roubar do meu caminho. Por isso, tenha calma. Aquele que decide esperar, Eu me encarrego de honrar. O meu tempo nasce em conjunto com aquilo que traz paz. Mas, ainda sim, Eu ensinei como deveria ser o cuidado com o teu coração. Sussurrei naqueles ouvidos tudo àquilo que te faz feliz. E revelei através dos seus olhos a pureza da sua alma. Eu permiti tudo isso, porque você permitiu primeiro e Eu não poderia mudar. Mesmo sabendo que, logo mais tarde, iria se decepcionar. Eu conhecia esse fim, mas a sua mentalidade não. Você não tinha a capacidade de renunciar certos caminhos se não soubesse de perto a consequência de uma má escolha. Filho, calma! Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. E, sobre tuas decisões, elas precisam estar de acordo com sua vontade, pois não adianta me entregar sua palavra se o teu coração não vem primeiro. Eu não posso cuidar de você, sabendo que o seu coração não está aceitando isso. Tire os olhos da sua ferida e olhe para mim. Deixe-me cuidar de você? Mesmo ainda não sendo Eu o seu primeiro pensamento do dia. E mesmo que seja Eu, quem você se esquece de contar sobre tuas conquistas. Eu quero te oferecer a minha companhia, e ouvir no cair da noite o que tem a me dizer sobre o seu dia. Eu quero mostrar que você tem a quem confiar. E oferecer o meu colo quando roubarem sua paz. Deixe-me ser parte de você, sendo a tua realidade e, claro, teu bálsamo? Eu quero te colocar nos meus planos, sonhos que Eu guardei no meu coração para manifestar na terra por meio da sua vida. Desejos que, antes ainda do teu nascimento, Eu já estava sonhando em dividir com você. Agora, contenha suas lágrimas, e me entregue o teu coração para que Eu possa cumprir as minhas promessas, filho amado!
Ass: Deus 💛
Que a luz da palavra venha iluminar o cristão.
Ah obediência vai nos levar ao céu.
Que da parte de Deus venha o renovo de cristo para sua vida.
Serdes sábios no entendimento e no saber.
Seje onde for pregai o conhecer de Deus.
A palavra de Deus é vida para te purificar da maldade
A tua fé vai ser de grande valor, e valores espirituas. E claro sedes humilhados perante Deus, no seu tempo Ele te exaltarar, no seu proposito e no devido tempo ele te honrará, na sua vida hoje mesmo
Receba vida agora Ele vai te levantar, não fiqui aí caido não, ele tem promesas, ele vai te abençoar não duvide creia nisso,
Mantém o foco de cabeça erguida e não olhe para traz, passado é passado, ja ficou para traz,
Sonhe e isso Ele vai realizar seu sonho. Deus vai fazer você próspera siga em frente deus te abençoe!
A imobilidade da luz
Agora do mesmo jeito que os fiz, desfazer-los-ei. Morrem uns para existir outros. Às vezes, o tédio ou falta de perspectiva me faz deletar em massa. Assim eu era. Sei que podia parecer algo cruel deletar a existência de “alguém”, (espero que entenda) não fazia isso por que queria ou por que gostava, simplesmente porque era preciso.
A vida foi, a princípio, uma ideia que me surgiu em um momento de tédio; Eu não esperava tanto; simplesmente me surpreendi! Quando tive a primeira ideia da criação, estava passando por um momento conflituoso, tinha me entediado com tantos projetos monótonos e acabei destruindo o meu último projeto que era uma esfera consideravelmente grande de energia branca, e foi aí que tive a ideia de algo mais interessante: resolvi criar uma galáxia invés de constelações e centros sugantes. Mesmo assim, vi que aquilo não passava de uma ampliação dos meus projetos anteriores. Então, fui a pasárgada refletir; estava muito exausto e nenhuma ideia boa ainda me exsurgia. Após algumas consideráveis eternidades, vislumbrei algo que seguia um fluxo próprio e fugia da monotonia; algo que era regido por uma regra geral. Era a gênese da vida. Assim sendo, foi nesse momento que me debrucei em um projeto magnificente: A Criação. Remodelei os destroços da esfera de outrora, criei a natureza e os animais. Com o pulsar das gerações e o dardejar dos milênios, sucumbi ao ver o grande equívoco da criação: foi a pior monotonia que já vivera; antes pelo menos eu podia ter eternidades para outras coisas, entretanto, daí em diante, tive que tutelar esse projeto. Nesse momento, tive muito trabalho, deletando e renovando existências que no fundo seguem uma lógica continua de perpetuação. Isso tudo me dava calafrios em gastar algumas das minhas eternidades nesse fastidioso trabalho. Sei que para infinitas eternidades que tenho, algumas não iriam me fazer diferença. Entretanto, isso me fustigava lentamente e me causava uma monotonia cruel. Foi então que decidi criar uma vida que se destacasse. Por tentativa e erro, comecei por macacos, depois sapos, aliens, e por fim, sapiens. Já estava com as mãos doloridas de tanto misturar. Com o tempo acabei gostando dessa criatura. Pensei, que talvez deveria misturar dois deles. E assim ficou: Sapiens Sapiens. No final do processo, só restou uma criatura, e assim, intitulei-o de Anão. Ah não, não era esse nome; lembrei: Adão. E assim o foi. A criatura a cada “secundos” demonstrava destreza, sabedoria e, assim, me alegrava. Certa vez, resolvi criar o Destino para cuidar da vida e da morte. Com tempo livre, ocupei-me em outros projetos, e acabei deixando a minha criação em segundo plano. E de supetão quando estava no cinturão de Orion, uma ideia catucou a minha mente, sugerindo-me a criação de uma companheira para a criatura. Estava sem tempo para visitar frequentemente a minha criação, e por isso, resolvi dá a luz à ideia. Só que quando fui criá-la, tinha esquecido da fórmula. Misturei sapo, macaco, peixe e acabei criando uma mistura de sapiens com peixes; vi que não estava legal para uma companheira. Chamei-a de sereia para não ser desprezada. E sem obter sucesso, resolvi arrancar uma costela do Adão, e assim, formei uma companheira; intitulei-a de Eva . Vi com o tempo que ambos estavam felizes. Mas isso não me agradava nem um pouco. Felicidade é monótono e monotonia me causava incômodo. Então coloquei uma arvore com frutos afrodisíacos para testar a resiliência de ambos. Eles passaram um tempo se contendo em comer os frutos; foi então que decidi colocar uma serpente para atentá-los. A serpente fez um ótimo trabalho. Ainda me recordo da retórica da serpente que usou para ludibriar Eva:
—Estes frutos têm poderes especiais, por que não comes um?
—Porque fui proibida; estes frutos não fazem bem.
—Não seja tola, se o criador colocou uma árvore desta no paraíso, é claro que foi para vocês. Ele devidamente está testando a inteligência de vocês. E desta forma, ele quer que vocês ultrapassem as restrições e façam a diferença.
—hum, talvez tenhas razão
—É claro que tenho; sou fruto do criador!. venha aqui; Tome este fruto, este é seu; partilhe-o com Adão.
E assim, Eva levou o fruto, e Adão, ingenuamente, comeu o fruto de Eva e não percebeu que caíra na tentação da serpente. Dessa forma, acabei vendo a fragilidade dessas criaturas; vi que estavam muito longe da minha sapiência. E nessa lógica, vi que eles jamais iriam chegar perto dos meus Arcanjos. Com efeito, condenei-os a lei do Destino. E assim ao Destino declarei:
—Estarás incumbido de ceifar a vida deles, toda vez que chegar a hora. Eles terão o fado de nascer, crescer, procriar e morrer. Eles não mais viverão uma eternidade. Vão sentir a dor carnal. sofrerão com os temores e seguirão a Lei Natural.
Depois me ausentei e deixei-o regendo a criação.
Após algumas finitas eternidades, resolvi visitar a criação. Senti um verdadeiro abalo ao ver aonde a minha criação chegara. As criaturas de outrora não mais seguiam a Lei Natural. Criaram a sua própria lei. O Destino estava cada vez mais com problemas. As criaturas estavam dominando cada vez mais a inteligência. Estavam adiando o veredicto do Destino. Guerras, miséria, contrastes, tecnologia, temor, destruição, estavam caracterizando a criação. Aquilo de fato não era monótono, era extremamente inconstante. Talvez a minha ânsia pela fuga da constância tenha a impulsionado à Evolução. Não os via mais como uma criação. Via-os como uma transmutação. E destarte, resolvi me ausentar novamente e esperar mais algumas eternidades para ver até onde eles irão chegar...
Entre nessa onda sinta o caminhar, eu te mostro o caminho por ondes passar e verás a luz sob o horizonte enérgico do amanhecer e do luar. As palavras proporcionam viagens, e somos ligados à esse mundo onde Deus é a nossa razão e nossos dias são a nossa inspiração.
