Deus e Diabo
Quem não deseja ouvir a Palavra de Deus acerca de seus pecados vai ouvir a palavra do diabo como maldição e sofrimento sobre sua vida.
Todo governo do mundo que impede a entrada e a prática da Palavra de Deus ao povo é do diabo, miserável, ignorante e sofredor.
É preferível comunicar-se com Deus em oração particular do que o diabo fazer um relacionamento ou uma conexão com a sua alma em público.
Assim como Deus abomina o linguajar desprezível dos filhos do diabo, ele ama a linguagem irrepreensível dos Seus filhos para a sua própria edificação e redenção eterna.
Quem não quer emagrecer a sua alma em obediência a Deus, pode engordar com o diabo, alimentando-se de inúmeros pratos de pecados.
Há o pão que o diabo amassou e há o pão vivo que Deus alimenta o mundo: a livre escolha é do faminto.
Já que mente desocupada é oficina do diabo, logo coração ocupado por Deus é um instrumento útil para os ministérios do Espírito Santo.
A tentação vem do diabo e a provação vem de Deus; mas, quando temos sabedoria sabemos como lidar com as duas.
As pessoas sem Cristo no coração só tomam a decisão de obedecer a Deus depois que o diabo arruinar seus planos e arrumar muitas confusões, perdas, destruição e sofrimentos por longos anos na vida.
Só há uma maneira do pecador vencer o diabo: sujeitar-se ao Filho de Deus como seu Senhor e Salvador pela fé para limpar todos os seus pecados e o Espírito Santo selar o seu coração para o Dia da Redenção.
Há duas maneiras de saber se Deus ou o Diabo está por perto das pessoas: quando alguém fala mal dos outros ou quando ela fala de Deus para todos melhorarem a sua vida.
