Deus Deu a Natureza a Capacidade de Desabrochar
Talvez eu não tenha vivido como se deve – acudia-lhe de súbito à mente. – Mas como não, se eu fiz tudo como é preciso?
Saber esperar é uma virtude! Aceitar, sem questionar, que cada coisa tem um tempo certo para acontecer... é ter fé!
O que Jesus tem a ver com inteligência emocional?
Jesus sabia quando falar e quando silenciar. Sabia confortar o aflito sem absorver a dor, e sabia ver defeitos sem deixar de amar. Confrontava sem humilhar e respondia à altura — sem perder a compostura — a quem queria o ridicularizar. E, em meio a tantos acusadores, invejosos e julgadores incrédulos com o olhar, nunca sentiu a necessidade de provar alguma coisa — sendo capaz de disfarçar o milagre que acabara de realizar, como quem não quer que saibam, pois não sentia carência de aprovação.
Ele sabia quem era, de onde vinha e para onde ia. Seu propósito era claro, e ninguém o podia atrapalhar.
Jesus viveu pleno em todo momento, mesmo em um mundo de pessoas hostis. Basta observá-lo com profundidade, e aprenderemos segredos de como agir diante das hostilidades — e, principalmente, de como não sermos nós mesmos essas pessoas que provocam o caos relacional.
A forma perfeita, de desvendar um mistério ou algo oculto. É arriscar sua própria pele, mas assegure-se de sempre estar com uma opção de fuga.
Mas o homem é como certas aves domésticas, que podem estar presas em galinheiro ou viveiros enormes, mas forçam sempre as portas e, encontrando saída, mesmo para um mundo menor e absolutamente ignoto, tem por desejo único fugir, escapar.
A mente, sempre foi e será a união entre a carne e o espirito. União essa que deve ser sempre protegida como a vida.
O destino trabalha em uma constante! É uma bola de neve que só para de rolar e crescer, quando encontra o “final da linha”.
Você não é Lisbeth Salander, aquela que corrige os erros? A garota com a tatuagem de dragão? A garota que machuca homens que machucam mulheres? Todas aquelas mulheres sortudas. Você se lembra daquela manhã? Por dezesseis anos eu estive te observando. Por que você ajudou a todos, menos a mim?
Estou cansado, chefe. Cansado de estar na estrada, solitário como um pardal na chuva.
Cansado de nunca ter um amigo para me dizer aonde vai, de onde vem ou por quê.
Principalmente, estou cansado de às pessoas serem ruins.
Estou cansado da dor que sinto e ouço no mundo todo dia.
É muita dor!
São pedaços de vidro na minha cabeça o tempo todo...
Distintos vilões, eu me chamo Gru. Parece que estou falando muito alto, embora a distância entre nós não seja justificativa para isso.
Esse é o melhor dia da minha vida! O garotinho aqui acabou de roubar uma coisa dos piores vilões do mundo. Agora eu serei um supervilão.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
