Deus Deu a Natureza a Capacidade de Desabrochar
Os injustos e os ignorantes odiarão aqueles que possuem conhecimento, pois desde os tempos antigos eles os perseguiram e semearam a inimizade, incluindo, portanto também, os escribas, os sacerdotes, e os fanáticos dos cultos, religiões e seitas teístas e as autoridades irão, portanto, perseguir-vos até o futuro.
Contudo, nesta mesma época, aconteceu que eu, Judas Ischkerioth, aquele que escreve sobre Jmmanuel e suas atividades, fui roubado; por isso tudo o que eu havia escrito, no qual eu relatava a respeito de Jmmanuel, me foi roubado, e assim eu contei isso à ele. Mas ele falou: “Em verdade, em verdade, eu te digo Judas Ischkerioth, terás que sofrer males ainda maiores do que a mera perda de teus escritos a respeito de meu ensinamento e de minha vida, e assim será, que tu serás caluniado. Por mais de dois mil anos tu, inocente, serás acusado de me traíres, porque assim deseja Simão Ishariot, o Fariseu."
Enquanto Judas Ishariot, o filho do fariseu Simão Ishariot me entregará aos algozes, o meu discípulo Judas Ischkerioth será considerado o traidor. De modo que a mensagem para o povo será: "Vede, estes tolos estão divididos entre si, de modo que um trai o outro; como pode então o ensinamento de Jmmanuel conter qualquer verdade?" Mas como Judas Ishariot, o filho do fariseu, e o meu discípulo, Judas Ischkerioth, possuem os sobrenomes quase idênticos, a mentira dos principais sacerdotes, dos Fariseus e dos Saduceus será aceita desde o princípio.
Pois enquanto estamos aqui juntos, Judas Ishariot, o filho do Fariseu, em Jerusalém, está tramando um plano maligno contra mim, para que ele possa me trair para os principais sacerdotes e ao fariseu Simão Ishariot como eu sendo um blasfemador de seus falsos ensinamentos e de seu deus. Neste exato momento, enquanto estamos aqui reunidos, ele está pedindo aos principais sacerdotes pelo dinheiro de sangue que eles oferecem por minha captura. E trinta peças de prata estão sendo oferecidas à ele caso eles me capturem por meio de sua ajuda; e ele já recebeu setenta peças de prata como pagamento antecipado por causa dos escritos a meu respeito que Judas Ischkerioth escreveu e que Judas Ishariot lhe roubou e vendeu.
E enquanto ele comia, Jmmanuel pegou o pão, partiu-o, e entregou-o aos seus discípulos e discípulas, e nós estávamos todos juntos ali, todos os doze discípulos e as dezessete discípulas, bem como também Maria, a mãe de Jmmanuel, e a de sua confiança Maria Madalena, no total éramos trinta e duas pessoas, e ele falou, dizendo-nos: "Pegai e comei; o corpo necessita de nutrição mesmo nos tempos de necessidades, de angústia, de aflição, e de tristeza." E ele pegou o cálice, entregou-o à eles, e disse-lhes: "Bebei todos vós deste cálice; a garganta se torna sedenta também mesmo num dia chuvoso e frio."
E ele levou consigo Pedro, e os dois filhos de Zebedeu, e começou a refletir muito, e ficou muito apreensivo, porque estava amedrontado e em grande angústia por causa daquilo que lhe ameaçava acontecer. E ele falou à eles: "Vede, com certeza eu sou sábio, e possuo grande conhecimento mas, ainda assim, eu tenho medo dos eventos diante de mim, os conhecidos e os desconhecidos, pois isso é da natureza dos seres humanos, mesmo quando são instruídos e sábios. A minha mente está tão mortalmente afligida, portanto, ficai aqui próximos a mim, e vigiai comigo para que eu não me sinta tão sozinho."
Mas então, Jmmanuel disse aos lacaios e algozes: “Vós viestes aqui com espadas e com varas para me capturar, como se eu fosse um assassino insidioso. Como teria sido fácil para vós me capturar na cidade, enquanto eu estava no templo, ensinando diariamente, e, ainda assim, vós não me agarrastes. Hipócritas! Sem dúvida alguma vós estivestes com medo do povo, portanto, viestes a mim como ladrões durante a noite, em meio à escuridão, e longe das vistas do povo, para que pudésseis jogar-me na prisão."
Mas Jmmanuel respondeu (a Simão Ishariot, o Fariseu), dizendo-lhe: "Em Verdade eu te digo, por um longo tempo tu serás bem sucedido em proteger o teu filho Judas Ishariot como traidor, e por um longo tempo o meu discípulo Judas Ischkerioth, inocente, será culpado de ter me traído, mas a verdade virá e estará na boca do povo e será conhecida por todo o mundo. Ou seja, que o meu traidor não é Judas Ischkerioth mas sim o teu próprio filho, Judas Ishariot, que possui o mesmo nome de seu pai Fariseu, e que tu e ele fizeram combinação, e tu pagaste à ele trinta peças de prata, dinheiro de sangue e traição." Então Simão Ishariot, o Fariseu, ficou muito furioso, aproximou-se dele e, com o seu punho, golpeou Jmmanuel no rosto, pois ele temia as suas palavras verdadeiras.
E, enquanto Jmmanuel falava desta maneira, os principais sacerdotes e os escribas e os membros do supremo concelho espumavam todos com raiva, e o açoitaram tão severamente que ele caiu no choro. E, uma vez em que o haviam açoitado e zombado dele, retiraram-lhe o seu manto, e puseram-lhe de volta apenas as suas vestes de baixo, e o conduziram dali para fora, de modo a pregá-lo num tronco de árvore. E então eles puseram sobre o seu ombro direito um pesado tronco de uma árvore, com duas hastes inclinadas acima, e que formava uma forquilha, de modo que ele, sozinho, teria que carregar este grande peso; até o local de sua própria morte.
E por isso: para aquele que possui, mais lhe será dado (conhecimento), para que possa ter em abundância; mas aquele que nada tem, dele lhe será tirado também o que possui, razão, porque ele não aprende, e não busca, e não encontra, e não entende. Por isso, eu lhes falo por meio de parábolas: porque com olhos que enxergam nenhum deles vê, e ouvindo com os ouvidos nenhum deles ouve; e nem, portanto, as entendem; somente quando eles buscarem, e pensarem, e encontrarem, então será compreendido por eles e assim eu falo à eles em parábolas, para que eles busquem e aprendam, e para que cada um reconheça, perceba, e entenda.
Ensinai, e mantende tudo o que eu vos ensinei, para que vós não falsifiqueis o meu ensinamento. E aconteceu que, enquanto Jmmanuel falava desta maneira com eles, um trovão veio do céu e uma grande luz que desceu. A luz pousou no chão, não muito longe deles, e brilhava como o metal na luz do Sol. Mas Jmmanuel não falou mais, e dirigiu-se para a luz metálica, e entrou na luz metálica. Mas, aconteceu então, que uma névoa, surgiu em torno dela, e mais uma vez começou um trovão, e a luz elevou-se de volta para o céu, e desapareceu.
Vede que, aqueles que vestem trajes delicados estão nas casas dos reis; com os governantes e com os ricos, e com os hipócritas, com os escribas, e sacerdotes.
O ser humano não deve perder o seu caminho nas moitas da limitação, mas deve expandir a sua consciência e buscar e encontrar conhecimento, a lógica, e a verdade e, portanto, destes, aprender a sabedoria. o ser humano alcançará todo o conhecimento e a sabedoria, desde que se esforce, seriamente, pela relativa perfeição em seu espírito. Portanto, dominando todas as orientações possíveis dentro dele mesmo, e quando ele desenvolve seus poderes espirituais à níveis cada vez mais e mais elevados e, assim fazendo, o ser humano, relativamente, aperfeiçoa a si mesmo.
Não viva à vida como se fosse morrer amanhã, viva como se nunca fosse morrer... como se à vida fosse eterna... CUIDE-SE!... Faça valer cada milímetro cúbico do ar que você respira... sinta a "falsidade da vida" e, a ironia do dia seguinte... sinta como se tudo houvesse sentido... como se tudo tivesse explicação... viva como se você soubesse de tudo... viva!... Não aguarde a morte, nem o próximo dia... viva!... Tente entender a humanidade... tente compreender a prosperidade... não fique contando sua idade... VIVA!... Somente viva e o resto DEUS fará por você!!! (Cris)
O nosso "amor"
Às vezes penso que foi em vão
Que para você eu tenha sido apenas um caso
Mas como dizem os poetas
Nada nessa vida é por acaso
Talvez eu tenha apressado demais
Talvez não tenha visto que você não era capaz
Não era capaz de me amar
Não era capaz de estar lá
Não era capaz e estar comigo
Assim como eu estava contigo
Não era capaz de estar ao meu lado nem que seja apenas como amigo
Poderia ter durado mais
Você poderia ter sido capaz
Mas como dizem os poetas
Nenhuma das pessoas são iguais
Talvez não tenha acabado
Talvez esteja só começando
Mas como dizem os poetas
Erga a cabeça e siga andando
Nosso "amor" foi muito bom
Porém não durou aquele tempão
Como é que eu faço pra tirar da cabeça algo que não sai do coração?
O ser humano obtém experiência no uso e na prática de seus poderes e capacidades somente por meio da tentativa diária de revelá-los e obtê-los.
“Às vezes eu fico pensando... Pra onde será que vai tudo que uma pessoa sabe quando ela morre? É. A cabeça de um homem. Tantos planos, conhecimentos (...) Pra onde vai tudo isso que ele sabia?”
Tentei encontra o tal amor,
Mas nada encontrei,
Busquei em um coração de alguém,
Mas nada achei,
Meu coração está dilacerador,
É difícil suporta essa dor insuportável,
Vou vive com essa dor no meu peito,
Esperando um amor de verdade.
...Que vento foi esse que acabou de passar? que trouxe essa paz... que trouxe essa tranquilidade... que trouxe esse amor próprio? Foi o vento do despertar...Foi o vento do autoconhecimento...Tempo grandioso tempo...maravilhoso tempo...é tempo de recomeçar..é tempo de evoluir..
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
