Deus Deu a Natureza a Capacidade de Desabrochar
Os 14 princípios da Filosofia Kamorrista:
1. Deus é Soberano – Toda ordem moral e natural vem Dele. Um povo que rejeita Deus caminha para a ruína.
2. Pátria Acima dos Interesses Pessoais – O amor à terra natal deve ser inegociável. Defender a pátria é um dever sagrado.
3. A Família é Inviolável – A unidade familiar é a fortaleza onde se forjam os valores e a identidade de um povo.
4. Liberdade com Responsabilidade – A verdadeira liberdade só existe quando acompanhada de deveres e respeito à ordem. Nunca dependa da bondade alheia para ser livre. A liberdade exige vigilância e força.
5. Força na Vontade – O verdadeiro poder vem da determinação inabalável de alcançar seus objetivos, independentemente dos obstáculos.
6. Lealdade Acima de Tudo – A palavra dada é um vínculo sagrado; a traição é a pior das fraquezas.
7. Respeito se Conquista, Não se Pede – Apenas aqueles que demonstram força, inteligência e caráter merecem respeito.
8. O Mundo é dos Estratégicos – Não vence o mais forte, mas o mais astuto. Pensar antes de agir é essencial.
9. Silêncio e Mistério – Falar menos e observar mais é a chave para o controle da situação.
10. Ação Direta – Não se vive de palavras vazias. Quem age, constrói seu próprio destino.
11. Paciência é uma Arma – Saber esperar o momento certo para agir é tão importante quanto a ação em si.
12. Hierarquia e Ordem – Todo sistema forte se baseia em uma estrutura bem definida. Quem não respeita a ordem é consumido pelo caos.
13. A Reputação Vale Ouro – O nome e a imagem são bens preciosos. Deve-se protegê-los com inteligência e força.
14. O Fracasso Não é o Fim – Cada derrota traz um aprendizado; os verdadeiros vencedores nunca se deixam abater.
Ser Kamorra é carregar Deus, pátria, família e liberdade no peito, e não se render a nenhum obstáculo.
A Kamorra que carrego no peito é feita de Deus, pátria, família e liberdade — valores que não se vendem.
Tenho minhas falhas, mas graças a Deus, não sou tolo a ponto de achar que festa, bebida e corpo alheio preenchem o vazio de uma alma vazia.
A intuição é como um sussurro de Deus: quando fala, não grita — mas antecipa o que a razão ainda vai demorar pra enxergar.
Kamorra — Entre a Guerra e o Espelho de Deus
Há nomes que são apenas sons. E há nomes que se tornam espada. Kamorra é um desses.
Do espanhol, herdamos camorra: briga, disputa, confronto. Um nome nascido no campo da guerra, forjado no atrito entre homens que não aceitam a covardia como regra. É o eco de quem levanta a voz, de quem enfrenta, de quem, se for preciso, cai de pé — mas nunca se ajoelha.
Mas o nome não para por aí.
Do hebraico, surge kamocha, uma pergunta sagrada: "Quem é como Tu, ó Deus?"
É o espelho da identidade divina refletida no homem. É o chamado para viver com honra, com verdade, com propósito.
É a lembrança de que a maior batalha não é contra o outro — é contra o que dentro de nós tenta nos tornar medíocres.
Juntas, essas raízes formam algo maior: Kamorra.
Não é só um nome. É uma filosofia.
É o homem que luta como um guerreiro, mas carrega nos olhos a consciência de que foi feito à imagem do Altíssimo.
É o confronto com o mundo, mas também com a própria alma.
Ser Kamorra é viver entre dois mundos:
Um pé no campo de batalha, outro no altar.
Uma mão fecha o punho, a outra aponta para o céu.
Porque o verdadeiro kamorrista sabe:
Antes de vencer o inimigo, é preciso vencer a si mesmo.
E quem zomba do nome...
Não entendeu o corte da espada que ele carrega.
Deem aos outros, e Deus dará a vocês.
Ele será generoso, e as bençãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos.
A mesma medida que vocês usarem para medir os outros, Deus usará para medir vocês.
-Lucas 6: 38
As palavras de Deus não é para ficarem somente no cérebro, mas sim nos corações.
Amar o teu próximo como a ti mesmo.
Amigo, um elo entre eu Deus.
Como e bom saber que Deus é meu melhor amigo.
Que através de você ele demonstra todo o carinho, respeito, dedicação, empatia e todo o amor que tem por mim.
Obrigado por ser este canal.
Sei que através de você nunca irei me sentir sozinho.
O que estudar para pregar a palavra de Deus?
Acho que tem representantes religiosos que não estudam mais teologia e sim administração para pregar a palavra de Deus!
Certas denominações religiosas dão verdadeiras palestras socioeconômicas!
E se esquecem do verdadeiro e único foco de uma igreja cristã que é desenvolver reflexão e adoração ao Senhor, através da direção espiritual e desenvolvimentos de obras sociais com o incentivo de testemunho de vida, baseado na caridade e não no comercio de sacramentos e promessa de milagres.
Não há nada mais perto de Deus na terra do que um humano ajudando seu próximo, sem pensar em status ou recompensas, simplesmente por amor avida.
Deus nos permite mudar de caminho de acordo com a nossa vontade, mas nos deixa o sol e a lua para nos guiar através dos obstáculos.
Sofro com o efeito da demora, devido a minha ansiedade, mas sei que o tempo de Deus é justo. Nunca é cedo para desvalorizar suas bênçãos, nem tarde demais, para que eu perca a esperança
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
