Deus Deu a Natureza a Capacidade de Desabrochar

Cerca de 239868 frases e pensamentos: Deus Deu a Natureza a Capacidade de Desabrochar

É melhor você ser bem sincero citando palavras que não agrade, do que ser bem falso citando palavras lindas e sem nem um significado.

Não tenha medo de mudar. Você pode perder alguma coisa boa, mas você pode ganhar algo ainda melhor.

Já cheguei à conclusão de que o analfabeto funcional é invencível, pois, se você tenta explicar que a sua opinião não é aquela que ele contestou, ele logo inventa uma terceira e, atribuindo-a a você, passa a atacá-la com ares de superioridade ainda mais sublimes.

Um segredo fundamental do desenvolvimento da inteligência é reduzir drasticamente o número de assuntos sobre os quais você tem alguma opinião.

TODA moda cultural inventada por intelectuais de esquerda é prelúdio sedutor de crimes abomináveis. O multiculturalismo é o enésimo exemplo.

As pessoas que mais se angustiam na vida são aquelas que padecem de uma desesperadora falta de problemas.

Quando você perde o medo de ser ridicularizado, você retira a maior arma do seu inimigo.

Todo mundo que segue o caminho certo começa andando sozinho.

Nunca estudei a filosofia de fulano ou beltrano para conhecê-la apenas, mas para ver se com a ajuda dela conseguia apreender algo dos objetos a que se referia. Se não me ajudavam nisso, perdia todo interesse por elas, mesmo porque não estava em busca de um DIPROMA.

Não há nada mais difícil do que fazer alguém tomar consciência da sua inconsciência progressiva. É como tentar parar uma queda em pleno ar.

Saber o que os filósofos disseram sobre isto ou aquilo é, segundo Aristóteles, o começo da investigação filosófica. No Brasil é a finalidade dela.

Para se fazer grandes coisas não se deve estar acima dos homens, mas junto deles.

Nada é mais perfeito do que a sintonia de duas vontades.

São as boas qualidades e não a beleza de uma mulher que fazem casamentos felizes. A mulher que nos ama sabe fazer-se bela.

A solidão é uma coisa boa, mas precisamos de alguém para nos dizer isso.

A obrigação número um do estudioso é respeitar a complexidade, variedade e ambigüidade dos fatos em vez de espremer tudo numa concepção pré-fabricada. Mas no Brasil isso é chamado de 'incoerência'.

Será que ninguém neste país percebe a diferença entre os que opinam em busca de vantagens grupais e o escritor que só expressa a sua opinião pessoal com sinceridade?

Como não consegue acreditar seriamente que vai alcançar sucesso, o brasileiro acha mais seguro apostar no fracasso alheio.

O consolo do imbecil é imaginar que chamá-lo de imbecil é ofensa, quando na verdade é uma descrição inteiramente objetiva.

"Se é urgente, tenha paciência, irá demorar..."