Deus

Cerca de 109142 frases e pensamentos: Deus

⁠É claro que me zango com Deus porque permite o sofrimento, mas talvez os seus desígnios tenham tais profundezas que não atinjo.

António Lobo Antunes
"São precisas três coisas para escrever: paciência, solidão e orgulho". 25 frases de António Lobo Antunes. Observador, 5 mar. 2026.
...Mais

Eu não quero saber se você é ateu.
Quando eu te falar "dorme com Deus", não estou pedindo que você aceite Deus na sua cama. Estou afirmando que Ele está aí.

Toda manhã agradeço a Deus por mais um dia. E Deus nunca se esqueceu de me cobrir com sua armadura.

Meu espírito,e minha alma glorificavam ti senhor; quão grandes é tu senhor meu Deus.

Já ouviu falar Deus .... de me livre do meio sábio...
Pois é... depois que entrei no possesso...
foi uma sequência de cagadas ... não tive nem tempo de voltar a trás...
seja um tolo mais não compra essa briga...

Quando Deus nos encaminha àquilo que temos capacidade de amar com maior verdade, está nos encaminhando a ele próprio.

⁠Por trás de um ministério duradouro encontra-se um caráter moldado por Deus

⁠Toda amizade que provém de Deus acrescenta coisas boas ao seu caráter

⁠Servo de Deus tem que ter palavra, pode faltar carisma e habilidade, mas caráter não

O pior tipo de mau-caráter é aquele que se utiliza do nome de Deus para alcançar seus objetivos egocêntricos

⁠Deus não unge mau-caráter, mas tem muito mau-caráter dizendo que é ungido

⁠Pedi um bom caráter a Deus e ele me mandou pressões para que eu pudesse desenvolvê-lo.

Deus não é apenas um ser que existe;
Ele é a fonte da existência de todas as coisas.

⁠Você não precisa de um intermediário entre você e Deus, você precisa é de entendimento da sua posição espiritual (Efésios 1.3).

⁠Ainda que a minha razão não consiga entender, eu creio e eu sei que meu Deus não é apenas Soberano, Ele é bom. Ele é o bom Deus.

⁠Quem é resolvido na vida não perde tempo brigando para entrar em panelinhas; Deus continua usando os vasos!

⁠Uma teoria pela qual Deus é considerado, necessariamente, o autor do pecado deve ser repudiada por todos os cristãos e, na verdade, por todos os homens, pois nenhum homem pensa que o ser a quem considera divino é mau- no entanto, segundo a teoria de Calvino e Beza, Deus é, necessariamente, considerado o autor do pecado- portanto, essa teoria deve ser repudiada.

⁠Mesmo que a minha razão diga que é impossível, eu vou crer; pois Deus não é apenas Soberano, Ele é Muito Bom, e mais ainda, Ele é Amor.

⁠Se Deus preordena tudo como dizem os calvinistas e, portanto, preordena também o pecado e o mal, então os seres humanos unicamente são culpados por fazer aquilo que não podem evitar? Isso é advogar uma posição teológica ilógica, ridícula, insensata e tola. No Filho do Abba, que ama a TODOS e morreu por TODOS.

⁠Livre-arbítrio e soberania de Deus transcendem as nossas percepções finitas e limitadas ao espaço-tempo (Filipenses 2.12-13). Aqui estamos diante do paradoxo da graça, tanto sinergistas como monergistas utilizam a passagem para defender seus argumentos. No Verbo Vivo, que é O Único interprete oficial da palavra.