Deus

Cerca de 109183 frases e pensamentos: Deus

Quando você recebe uma direção de Deus, deixa de viver preso às reações dos homens. miriamleal

O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma.
Quando Deus te esconde de certos públicos, isso não significa que você vale menos. Ele considera sua alma preciosa demais para deixá-la onde ela seria ferida desnecessariamente. miriamleal

Sentir-se honrado por Deus porque Ele te esconde de pessoas que te fazem mal é reconhecer que a proteção dEle também é uma forma de amor. miriamleal

Há pessoas diante das quais Deus te honra,
e há pessoas das quais Ele te preserva.


Ele te esconde da inveja,
te guarda da exposição desnecessária,
te livra de batalhas inúteis
e prepara o tempo certo para te revelar.
miriamleal

POEMA INEVITÁVEL


Eu queria falar sobre deus, sexo, política, amor e trivialidades; mas me colocaram uma carapuça, e fui treinado a ser um personagem.
Depois, quis me tornar poeta, músico, filósofo e até ator. Porém, descobri que, desses, eu já tinha me tornado ator, não por opção, mas por imposição das situações, e sufoquei os outros personagens.
Eu quis me tornar um humanista, um sociólogo, talvez antropólogo, filólogo e até defensor de causas perdidas ou ganhas. Acontece que meu personagem não discute muito com minha dignidade: meu lado ator sempre vence quando a conveniência grita mais alto!
Enfim, decidi partir para as trivialidades da vida, já que não me restavam muitas escolhas. Eu tentei ser muitos, e acabei não sendo eu. Então, fiz da vida minha luta, minha sobrevivência, minha causa (também por imposição). Ergueri um castelo de sofismas, e o meu estandarte foi tremular pequenas ideias que não eram minhas. Lutei bravamente para anunciar, dentro de mim, um poema inevitável, confrontando meu personagem que, por conveniência, acabou sufocando o eu iludido que achava que era eu!!!


#israelsoler

De certo público o Senhor te esconde,
e quem não entende pergunta:
Por onde?
Mas Deus conhece o tempo e a estação,
e guarda Seus filhos na palma da mão.
miriamleal

Se Ele te revela, glorifique.
Se Ele te esconde, confie.
Porque o mesmo Deus que te oculta no secreto
é o Deus que te honra no tempo correto.
miriamleal

MEU DEUS


A vida é este palco de contrastes, onde a alma se esculpe no fogo da experiência e a luz procura o seu lugar entre as sombras das nossas próprias fragilidades. Somos, nesta travessia, matéria que aspira ao transcendente — carne que chora e espírito que se levanta, numa luta desmedida onde cada escolha é um traço no desenho do nosso destino.
​O equilíbrio é a arte fina de ajustar a balança entre o tempo que foge e a eternidade que nos habita. Nas guerras que travamos — sejam elas o ruído do mundo ou o silêncio das nossas batalhas internas —, reconhecemos que o ambiente nos molda, mas é a Vossa vontade que nos sustenta. Entre hábitos, vícios e a condição humana que nos aprisiona, reconhecemos a nossa pequenez diante da Tua imensidão.
​Elevo, portanto, a voz nesta prece de conexão e humildade: sede misericordioso. Libertai-nos das amarras que teimam em obstruir o caminho, transformai a nossa fraqueza em força, pois sabemos que, em Vós, a seiva da vida corre e tudo frutifica.
​Que cada novo despertar seja uma renovação do compromisso com o amor puro. Que possamos ser unos na partilha, instrumentos vivos da Tua causa, guiados pelo discernimento necessário para trilhar os bons caminhos. Abençoai esta jornada, para que ela seja, em si mesma, uma obra de arte dedicada ao Teu serviço, onde a união prevaleça e o Vosso amor seja a nossa única e verdadeira bússola.
​Que assim seja, na arte e na vida, em cada compasso desta existência.

"Só Deus ama perfeitamente e sem limites. Como ser humano, a pessoa escolhe a quem se doar, dedicando o seu porto seguro a quem ela possui profunda consideração. Embora o mundo falhe, e as pessoas esqueçam a consideração merecida, o amor verdadeiro é uma renovação diária. Sem buscar se igualar a Deus, ela apenas decide dar o seu melhor para fazer a vida de quem lhe importa ser mais feliz, enquanto ela estiver por aqui."

⁠"Quando o Estado perde a laicidade, fica fácil para o Deus Dinheiro encher seus cofres. Imposto versus dízimo: quem arrecada mais?"

"Alguns dizem ser religiosos e tementes a Deus, mas mantêm as mãos tão fechadas no fundo dos bolsos que não deixam escapar nem o vento para ajudar o próximo. Isso é fé, ou apenas maquiagem?"

⁠"Quem ao Deus Grana amar, escravo será!"

"⁠A busca diária e frenética pelo Deus Dinheiro trouxe a insanidade mental para muitos daqueles que conheci na vida."

⁠"Quem se alimenta do ódio e do rancor, consome sua paz interior, se afasta de Deus e acaba mergulhando no fundo do poço."

Infelizmente, o Deus Dinheiro movimenta o mundo e o que realmente vale a pena é esquecido.

Deus ofereceu vida, caminhos e liberdade. Mas escolhas, cuidado e esforço continuam sendo de total responsabilidade humana; então, não use o céu como escudo por escolhas feitas na terra

Busque em Deus a alegria de ser autentico e doar-se para que outras pessoas possam ser felizes também.

E se ninguém enxergar o que somos, não importa.
Há um amor maior guiando nossos passos,
um Deus que escreve linhas retas com nossas falhas.
Com Ele no centro e você no meu peito, até os milagres parecem simples:
amar, persistir e vencer, juntos.

Deus presente...!!!
(Nilo Ribeiro)


A Deus pedi, “me salve”,
Ele me atendeu sem demora,
me concedeu um milagre,
minha aflição foi embora


nunca duvide do Senhor,
de tudo Ele é capaz,
transforma o ódio em amor,
faz da discórdia a paz


o Pai não tem limite,
tudo Ele concretiza,
todo bem Ele permite,
toda ferida Ele cicatriza


Ele ouve a sua prece,
jamais deixa de amparar,
sua alma Ele fortalece,
seu espírito faz sossegar


“Em Deus eu acredito,
a Ele o meu louvor,
pois Seu poder é infinito,
e infinito é o Seu amor”...!!!


Amém...!!!

Se a fé não te confronta,
ela não é viva.
Se o Reino não fere,
virou narrativa.
Deus não implora atenção,
fecha a porta à indecisão.


Graça não é anestesia,
é cirurgia sem aplauso.
Cura o que dói arrancando,
não negocia o caos.
Quem chama cruz de exagero
nunca morreu por dentro.


O chamado não pede plateia,
pede entrega e silêncio.
Ou tudo se rende ao fogo,
ou vira gesto encenado no tempo.
Não há meio-Reino,
nem trono dividido.


Quando a porta se fecha,
não é castigo, é verdade:
fé que adia obediência
já escolheu a metade.
E Deus segue sendo Deus,
mesmo quando você não entra.