Deus
Examinei devidamente todos os argumentos favoráveis a Deus: sua inexistência permaneceu para mim intacta.
Há almas que nem o próprio Deus poderia salvar, ainda que se pusesse de joelhos e rezasse por elas.
Odiar Deus como consequência de um sofrimento atroz é um puro ato de fé.
Só os imorais, assim como os neuróticos, verão a Deus.
Quanto mais contemplo a imensidão do universo, mais me assombra o fato de que Deus ainda encontre espaço para habitar um coração tão ferido quanto o meu.
Se algum ser ou deus magnânimo não gostasse do jeito ou da forma como eu vivo, seria ele, com sua onisciência e onipresença, a me dizer isso — não um ser imperfeito como você.
"Deus tem sido nossa fortaleza ele tem sido o refúgio para o seu povo".
Sociedade Missionária Unção e Legado
2006 _ 2021
15 Anos de Missões nacionais e internacionais.
Homens de Deus!!!
Varões de guerra, escolhidos desde o ventre.
Deus nos chama para nos posicionar, é tempo de Avivamento 🔥 🔥.
Ou você fica em oração 🛐 e interceda por aqueles que tomam frente na batalha ou você se prepare para ficar na primeira fileira da guerra.
Não há lugar para indecisão.
Bom dia Casais abençoados!!!
Casamento é um presente de Deus, uma dádiva do Eterno.
Valorize seu cônjuge, aproveite seus filhos, viva com intensidade e perseverança, Deus irá recompensar vc.
Nos momentos difíceis esteja disposto a lutar pelo seu casamento.
''Se for para escolher entre me curvar ao mundo ou permanecer de pé diante de Deus, que o fogo seja testemunha da minha fidelidade.''
Tudo acontece no tempo de Deus, o tempo que decorre em nossa percepção limitada nunca é de fácil compreensão.
Euforia, angústia, apatia, estas moldam a nossa percepção do tempo que, como grãos de areia, escorrem por entre os dedos das mãos, por vezes fugaz, por vezes moroso, sempre na normalidade de nossa percepção vaga.
Nunca entenderemos o tempo de Deus, pois o tempo de Deus não é medido por segundos, minutos, horas, dias, meses ou anos, não é medido por séculos e milênios; o tempo de Deus é eternidade, e o eterno é descrito e sabido por nós, mas não é algo que nossa compreensão permite-nos sentir.
Se o tempo por nós percebido se molda conforme sentimos, e se o que sentimos não respeita limites impostos ou se possa traduzir pelo que nosso vocabulário, limitado a palavras que expressam nossa ânsia por compreensão; se até no íntimo da observação de si mesmo a percepção é limitada, a bagagem permite a compreensão de cada ser em sua individualidade, faz sentido o tempo até hoje ainda ser uma aporia.
O tempo, como compreendemos, se molda no espaço, distorce frente à massa, gravidade, e isto é imperceptível a quem vivesse tal experiência, e mesmo assim ainda seria moldado por sentimentos e estados do próprio ser que distorcem a percepção.
Tendo-se este entendimento, sobre o tempo pouco se sabe, e sobre o tempo de Deus basta apenas crer e, de maneira mansa, aguardar o que da sua vontade é.
Nelson Hideo Iwasse Junior
22/06/2026
Cego
Deus chegou a um ponto em que percebeu que era Deus. Acordou-se de fazer tudo automaticamente, de criar mundos sem saber. No fundo, nunca admitiu ser estúpido, pois acreditava que era onipotente, onisciente, não um idiota. Nem o universo triste e sem sentido que inventou o convencia da sua fraqueza. Gostava da sua onipotência e fingia acreditar que era um pequenino. O mundo era um teatro que criava sonhando e não era responsável pela maldade e pela dor. Imerso no seu poder imenso, era presa desse mesmo poder. Bêbado de vaidade, o seu medo era o medo de realizar as suas aspirações, medo do terror que desejava. Então se manteve inconsciente, anulando a racionalidade, até que chegou o momento em que teve de admitir as suas limitações e perguntar o que, acordado, faria em seguida. Deus sabia que esta história não poderia ser apreciada por ninguém mais, fora ele próprio. Não havia quem lhe dissesse o que era certo e o que era errado, ou o caminho a seguir. Era a própria imagem da solidão. Quando descia ao mundo dos homens e abandonava o seu mundo das ideias, ficava confuso porque o mundo inferior o adoecia com o nada. Grande era o medo da concussão que viria pelo desejo de abandono, pelo desejo da morte. Na verdade, era a preguiça de tudo recriar, como das outras vezes, e também pelo apego aos seres, que não sabia reconstruir fielmente: Ah, nunca seriam como antes! Ele gostaria de falar e chorar, mas as criaturas nunca poderiam entendê-lo, jamais conseguiriam se colocar na sua posição. Assim, era o responsável por se fazer apreciado. Tudo o que inventava, ele achava aquém de si próprio, justamente porque era o máximo. Ao se ver, podia perceber as suas falhas: o tempo, o movimento, a repetição, a vontade, que o impulsionavam para o abismo, pois, embora não houvesse o futuro, ele não tinha completa consciência da ordem de tudo.
Uno
Deus nos espanta com o passado,
doce e cruel a mim foi arremessado.
A vida guia a minha pena vibrante
para aqui ficar,
sem ir adiante.
Como mil centopéias,
tenho braços que te abraçam,
e tu, minha velha,
meu coração trespassa.
O ouro me tenta.
A carne me suberge.
A vida que é lenta,
da corrida me perde.
Ao não dizer, não digo.
Minh’alma fere quem pouco entende.
Para falar, um perigo,
ao proferir mudo, à toda gente.
Pobre figura
Deus era um guri que vivia aqui em Porto Alegre. Era franzino e bobo e não imaginava o que era. Criar o universo era a sua diversão, mas não tinha ideia da profundidade e das consequências do seu ato. À medida em que o tempo passava, as coisas que criou foram se voltando contra ele mesmo. A inércia fazia com que os pensamentos malignos se acumulassem, e o mundo virou um inferno, graças à sua tendência negativa. Assim, sofreu por incontáveis eras, prisioneiro da realidade que criara. Quando ele percebeu que o mundo era apenas um reflexo dele mesmo, se viu na maior solidão que poderia haver. No entanto, como tinha criado o mundo por diversão, ele viu que era bom. Foi um empreendimento e tanto, as ideias presentes nas mais variadas formas, a repetição para que não se esquecesse da sua condição, impedindo que mergulhasse na ignorância do esquecimento, o passado construindo o presente, sempre atrasado, mas antevendo o futuro. Pobre Deus, uma criatura insignificante e perdida que já se achou o todo-poderoso.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia abençoado: mensagens de fé e reflexão para começar o dia com Deus
- Gratidão a Deus por tudo: frases para agradecer com o coração
- O que Deus uniu o homem não separa
