Destrói
Oh, Deus, me ajuda, arranca essa dor que me mata, que me.destroi e me consome.
Me ensina, Senhor a deixar ir, a seguir meu caminho sem olhar para trás.
Minha alma ergue muralhas invisíveis, mais forte que qualquer dor, abrigo que nenhuma sombra destrói.
A transformação é um ato violento de amor-próprio, que destrói o que é velho para dar espaço ao que é novo.
A vida me ensinou a ser fogo e água, queimar o que me destrói, e acalmar o que me consome, entre extremos encontrei paz, e nessa paz reencontrei minha essência.
O amor verdadeiro é uma fonte que alimenta, cresce e ilumina, jamais algo que consome ou destrói, pois o que sufoca não é afeto genuíno, mas uma carência profunda habilmente fantasiada. Aprender a diferenciar o toque da paz do toque da possessão é a chave para a liberdade do coração. O amor certo tem, na verdade, um cheiro inconfundível de paz profunda e o gosto familiar de um lar seguro, onde o olhar que reconhece a sua essência é a maior prova de verdade. É uma experiência impossível de confundir, que nos convida a sermos inteiros e a buscar a profundidade e a verdade em vez da superficialidade. Amar exige coragem, é colocar o coração na linha de frente e arriscar a ferida, mas não amar é uma dor muito mais silenciosa e devastadora, pois o coração precisa deste movimento sagrado para pulsar e, através dele, nos construir e nos tornar humanos, longe da frieza de uma pedra.
Quem tenta controlar tudo perde o controle de si. A obsessão pelo absoluto destrói o equilíbrio. Controlar é peso; confiar é leveza.
Mas leveza assusta quem está preso ao medo.
Há uma coisa que destrói o ser humano por fora, e outra que o destrói por dentro: a vaidade e o orgulho.
A falta do diálogo envenena a alma, corrói até os ossos e destrói de forma avassaladora os laços mais genuínos.
"De tempos em tempos, a desilusão destrói a ilusão que vivíamos, e então percebemos que o tempo já não é o mesmo, e que nós também já não estamos no mesmo tempo".
Adeus
Adeus...
Palavra indecifrável
Inconcebível
Incompreensível
Machuca, destrói
Muitas vezes...
Decifrável
Aliviável
Outras vezes,
Intenso
Como o aroma de liberdade.
Amores platônicos
Desprovidos de paixões
Puramente alvo
Socrático
Raiz de todas as virtudes
Distanciado de mim
Ele ficou
Eu renasci.
Levanta dessa cama e destrói as amarras que te aprisiona, pois a vida foi feita para ser vivida de forma real e intensa.
