Desprezo para Homem

Cerca de 36393 frases e pensamentos: Desprezo para Homem

A medida de um homem é feita de momentos, disseminados como respingos de tinta sobre o tecido da vida. Tudo o que você foi um dia, tudo qua ainda virá a ser reside nas pequenas escolhas aparentemente sem importância da vida diária. As decisões se acumulam até o dia em que você se dá conta de que elas fizeram de você a pessoa que é.

Por trás da virilidade, da potência e da agressividade, há um homem frágil e inseguro que camufla seus sentimentos pelo medo de ser incompreendido.

Acho um absurdo mulher que fala que homem não presta. Quem não presta é ela! Não presta atenção no que faz e só escolhe tranqueira!

A arte cultiva o humano no homem, desperta sentimentos adormecidos, põe-nos em presenças dos verdadeiros interesses do espírito.

O homem que "não sabe o que quer" não merece o que tem.

O homem é imortal, não porque só ele entre as criaturas tem uma voz inesgotável, mas porque ele tem uma alma, um espírito capaz de compaixão, sacrifício e resistência.

Assoberbado pela própria existência, o homem atual não percebe o valor da interiorização individual vital, devido a "necessidade" da exteriorização social mortal.

Alexandre Fonseca de Castro.

Evolução Homem.... Mulher!

Dizem que o homem veio de um verme, também da poeira, depois do macaco, eu acredito em Deus e digo que o homem é sua obra.
Mas...convenhamos que o homem realmente tenha vindo dos macacos, sim, tem homens que não são muito distantes dos macacos.
Pois teimam em ser brutais e muitas vezes cegos em sua ignorancia, se eles mesmos acham que ser homem é ser forte.
E confundem força com inteligencia e gentileza, ser humano não é decendente de macaco!!
Ser humano é obra de Deus e tudo que é obra de Deus tem a sua natureza como sua maior sina, tipo "tenho que seguir minha natureza"
A natureza dos homens é a sua direção dentro da sua ignorancia, sentem-se fortes e outrora enfraquecidos por falta de humildade.
A sua "superioridade" perante as mulheres existem sim, mas na cabeça de alguns que ainda nem sairam daquela fase homem=macaco, e vivem isso.
Bem como existem os homens que tem a cordialidade viva em seus caráteres e são a perfeita obra divina em pessoa, pois valorizam a vida e sabem respeitar outras vidas.
Homens assim nem se vê quase, mas se procurar-mos direitinho com certeza vamos encontrar, Deus nunca iria nos deixar somente com "macacos".
Essa selva maluca em que vivemos é a realidade da vida e do que os homens tem plantado em suas açôes e seus comportamentos; infelizmente.
E quanto as mulhres estão sempre á frente no quisito sensibilidade, também por sua própria natureza, já que somos obras de Deus.
E parece que somente as mulheres evoluiram, genéticamente falando, porque se um dia foram macacas estão muito longe disso, os homens que o digam.
E venhamos á lamentar se os homens ficaram pelo meio do caminho na transição da evolução, pelo menos em sua capacidade de raciocínio, ou seu jeito de agir referente seu comportamento com os demais, e a falta de capacidade mental=)
Relacionado ao amor com certeza muitos deixam á desejar, seria melhor viver com um cãozinho que com certos homens, já que os cães são fiéis.
Mas realmente os homens tem seu valor quando sabem valorizar uma mulher , e não tem coisa melhor que um relacionamento, em que ambos sabem seus devidos lugares perante seus sentimentos e o dever de sua dignidade.
Nunca as mulheres estão nas mão dos homens porque existe Deus que sempre dá um basta quando já não tem como a coisa prosseguir.
Se pelo gosto deles as mulheres nunca deixariam de ser escravas, pois mulher inteligente e independente assusta todos eles.
Aos que valorizam a vida, e sabem levar seus valores sempre á frente de seus interesses, são homens de verdade; merecem nossas considerações.
Mas os que ainda estão lá atrás e não conseguiram prosseguir na evolução de suas idéias, lamentamos e desejamos sorte da próxima vez.

Diz-se que a oração é a força do homem e a fraqueza de Deus.

"A sina de um homem romântico e sonhador é sofrer pela falta de um grande e verdadeiro amor..."

⁠(...) “A medicina funda-se na Natureza, a Natureza é Medicina e só nela o homem deve procurá-la. A natureza é dona do médico, pois ela é mais velha que ele e existe dentro e fora do homem. Porque os mistérios de Deus na Natureza são infinitos.
Nenhum médico pode dizer que uma doença é incurável. Ao dizer isso, ele nega Deus, ele nega a Natureza, ele despreza o Grande Arcano da Criação. Não há doença, por mais terrível que seja, para a qual Deus não providenciou a cura correspondente ”. Paracelso

⁠"O homem não pode suportar uma vida sem significado."

"O torcedor é antes de tudo, paixão. É chama sagrada. Queima e ilumina o coração do homem."

“O que o homem superior procura está dentro dele mesmo; o que o homem medíocre procura está nos outros.”

Para um homem se dar bem com uma mulher, ele precisa aprender apenas quatro letras do alfabeto: O, B, D, C !!

Um homem sem família, é uma estrada sem rumo,
é um navio sem comando,
é uma árvore sem raiz.

A solidão concede ao homem intelectualmente superior uma vantagem dupla: primeiro, a de estar só consigo mesmo; segundo, a de não estar com os outros. Esta última será altamente apreciada se pensarmos em quanta coerção, quantos estragos e até mesmo quanto perigo toda a convivência social traz consigo. «Todo o nosso mal provém de não podermos estar a sós», diz La Bruyère. A sociabilidade é uma das inclinações mais perigosas e perversas, pois põe-nos em contacto com seres cuja maioria é moralmente ruim e intelectualmente obtusa ou invertida. O insociável é alguém que não precisa deles.
Desse modo, ter em si mesmo o bastante para não precisar da sociedade já é uma grande felicidade, porque quase todo o sofrimento provém justamente da sociedade, e a tranquilidade espiritual, que, depois da saúde, constitui o elemento mais essencial da nossa felicidade, é ameaçada por ela e, portanto, não pode subsistir sem uma dose significativa de solidão. Os filósofos cínicos renunciavam a toda a posse para usufruir a felicidade conferida pela tranquilidade intelectual. Quem renunciar à sociedade com a mesma intenção terá escolhido o mais sábio dos caminhos.

Três dons Deus não deu ao homem. Converter, julgar e salvar.

Deus tenha piedade de um homem de um sonho só.

Uma mulher apaixonada só reconhece como seu território um único lugar: o coração do seu homem.