Desprezo para Homem
Nos dias da minha lucidez descobri que o amor representa a mortalidade do homem dito isso concluí que sou imortal
Para o homem é mais conveniente matar a consciência a obedecê-la, eliminar o que não lhe agrada a dar-lhe a atenção devida.
O homem moderno é um homem cansado. Nunca se soube tanto como agora, e no entanto, nunca se precisou de remédios, terapias, psicólogos como atualmente. Já não se crê nos mitos, os deuses foram dispensados, ou melhor, substituídos. Confia-se na ciência, no progresso e na tecnologia. O homem do século XXI não precisa que lhe digam o que fazer, ele é senhor de si. Livrou-se das amarras que possuía e agora não sabe o que fazer com essa liberdade. Está cheio de explicações mas destituído de ilusões e vazio de significados.
Assentado sobre o trono, o homem é um rei. Debaixo de um viaduto, um mendigo. No banco de um tribunal, é réu. No banco de um carro é passageiro, com as mãos no volante é motorista. Tudo muda conforme o contexto e a situação.
Não há outro que pode ajudar o homem senão Deus. O ser mais frágil de todos necessita do mais Poderoso, aquele que tudo controla e nada o detém...Sem Deus somos órfãos, desamparados e perdidos.
O homem é o único animal que sonha com a imortalidade...Porque é também o único que sabe que vai morrer.
A grandeza do homem consiste em ser o que é: frágil, mortal, mas capaz de moldar o seu própio mundo e relacionar-se com seu criador.
Que se manifeste o homem que nunca teve, por descuido, o infortúnio de mijar na própria perna, braço ou mão.
As leis de Deus existem para o próprio bem estar do homem. Sem obedecê-las, ele é capaz de tudo, nada o satisfaz, torna-se uma besta selvagem, na verdade algo pior, uma besta racional.
