Desmotivado mas Segue Adiante
E a gente segue acreditando em um tempo melhor, plantando uma esperança aqui, outra ali, confiante de que o ano novo nos traga uma vida leve e dias regados de amor.
"A direita protesta na frente dos quartéis e a esquerda na frente da cadeia e assim segue a vida e a democracia"
Superar e esquecer, são coisas totalmente diferentes.
Ao superar algo, você evolui e segue em frente.
Ao esquecer, você está fadado a cometer os mesmo erros.
O ser humano, na sua imensa vulnerabilidade terrena, segue buscando títulos, bens, holofotes sem se dar conta, muitas vezes, que nada disso é seu de fato. Tudo lhe pode ser tirado, de um segundo para outro.
Mesmo todo o conhecimento, lhe pode ser "roubado" por uma doença imprevisível, como o Alzheimer por exemplo.
Mas o amor que sentimos pelas pessoas, esse fica, por toda a eternidade. O que fizemos, o que ensinamos, o que acolhemos, o que amamos ao outro, ficará para sempre, ecoando como um ponto de luz eterna, que nunca se apaga.
Amemo-nos, portanto, das mais diversas formas que existem. Pode ser o cuidado ao próximo, a palavra que conforta, o abraço que acolhe, o alimento que sacia a fome, o abrigo que aquece do frio, o ensinamento que impulsiona...
Amar é o sentimento mais amplo que existe. Apenas deixe-o te invadir e aproveite essa energia boa que contagia os que amam verdadeiramente, das mais diversas formas.
O tempo segue seu curso implacável, trazendo consigo mudanças, transformações e a esperança de dias melhores.
Esse sopro de esperança surge das experiências que enfrentamos, dos obstáculos que superamos e das lições que aprendemos ao longo do caminho. À medida que o tempo avança, também avançamos, crescemos e nos adaptamos.
As adversidades podem ser cruéis, nos fazendo questionar nossa capacidade de enfrentá-las. No entanto, é exatamente nesses momentos que descobrimos nossa resiliência e força interior. É quando aprendemos a apreciar a importância das pequenas vitórias e a celebrar cada passo dado em direção à superação...
- Edna Andrade
Religião é um complemento, para quem a segue, afim de tentar entender os mistérios do mundo e preencher o vazio da existência.
O fato é que, são nossas ações que promovem nosso destino, independente da crença ou descrença, é uma questão de ação e reação que define tudo.
A gente segue, mesmo não querendo seguir! Mas se esforça pra não afundar, nada mesmo sem saber pra que ilha ir, mas vai sem expectativa no que vai encontrar! Eu costumo falar que o luto é uma monta russa que vc até sobe, mas fica de cabeça pra baixo e sempre vai parecer que não está no perfeito estado normal, pq nunca mais será normal! Mas a gente tem que se reinventar pra não se apagar.
Não se cobre por coisas que precisam de tempo e maturidade para você entender, só segue esse meu conselho.
O caminho de uma pessoa com transtorno mental é bem solitário. A gente segue em frente sem saber como. Se arrastando como se tivesse o Monte Everest nas costas.
condição: imigrante
1.
desde que cheguei
um cão me segue
&
mesmo que haja quilômetros
mesmo que haja obstáculos
entre nós
sinto seu hálito quente
no meu pescoço.
desde que cheguei
um cão me segue
&
não me deixa
frequentar os lugares badalados
não me deixa
usar um dialeto diferente do que há aqui
guardei minhas gírias no fundo da mala
ele rosna.
desde que cheguei
um cão me segue
&
esse cão, eu apelidei de
imigração.
2.
um país que te rosna
uma cidade que te rosna
ruas que te rosnam:
como um cão selvagem
esqueça aquela ideia
infantil aquela lembrança
infantil
de sua mão afagando um cão
de sua mão afagando
seu próprio cão
ficou em outro país
ironicamente, porque a raiva lá
não é controlada
aqui, tampouco:
um país que te rosna
uma cidade que te rosna
ruas que te rosnam:
como um cão
: selvagem.
A vida segue um único caminho, mas é uma via de mão dupla: pode ser para cima ou para baixo, em uma constante de idas e vindas.
A vida segue, mesmo em fragmentos,
E no fim, encontraremos a paz e o alívio,
Pois o amor que um dia nos uniu,
Será sempre uma parte da nossa canção.
