Desilusão
E eu me sinto tão forte ao perceber que mesmo depois de tantas desilusões amorosas e tantas lágrimas, eu ainda consigo acreditar e sorrir pro amor.
"Há uma época em que as desilusões, o cansaço da luta e uma íntima convicção de que afinal a vida não vale tão grandes esforços convertem-se, para determinados espíritos, numa nuvem que aumenta aos poucos, até obscurecer todo o horizonte. O jogador sente então que a partida está definitivamente perdida e examina, sem saber o que fazer delas, as cartas que ainda lhe restam nas mãos. Não é exatamente este o sentimento dos velhos, ou melhor, daqueles que lutaram a vida inteira por uma tranquilidade que sempre se sentiram cada vez mais distantes? [...] Só um deserto se abria agora ao seu olhar, não um deserto como o que trazem em si aqueles que envelhecem felizes, mas uma longa e triste extensão sem alma e sem calor para ser relembrada."
Mais um dia chuvoso, na trilha sonora daquelas musicas romanticas que te deixam desiludida, amanha é dia dos namorados, é triste pra uns, felizes pra outros e nada pra alguns, pra mim é uma mescla de tudo e nada, uma oscilação de sentimentos retardadamente loucos e sãs, hoje me molhei na chuva como uma garotinha de 5 anos que acha maravilhoso, a essência da infancia nunca some sempre ta presente onde menos se ver, sonhos sao lutas travadas contra a realidade, mas, enfim, quem sabe numa vespera do dia dos namorados eu nao esteja mais sozinha no frio, sentindo como uma menina de 5 anos, ouvindo musicas deprimentes, talvez, mas só talvez, eu começe a sentir tudo dentro de nada.
Acho que ser poeta é isso. Escrever tanto alegria quanto desilusão. Tentar definir o que não tem explicação. Expressar escrito o que não se fala e está entalado no coração. Escrever a alma.
Sinto dor, ódio, tristeza, mágoa, raiva, desilusão, rancor. Esse é o preço que se paga quando se permite amar.
Dor de amor
desilusão.
Amor... ódio
decepção.
Um dia cinza
uma noite de escuridão.
O amor e suas cicatrizes,
desaparece o chão...
fica um vazio no coração..
Se a vida lhe der alguém melhor do que eu,
é ilusão... é ilusão... é ilusão.
Plante ideias em vez de críticas.
Plante esperança em vez de desilusão.
Plante soluções em vez de problemas.
Plante futuro em vez de nada.
A vida é campeã de reciclagem, substitui desiludidos por sonhadores, cansados por vigorosos, pessimistas por otimistas, certezas por novas idéias...nessa longa jornada do DNA humano, ficaremos todos obsoletos e mesmo assim, permaneceremos vivos de carona com as próximas gerações. MX
A principio sempre guardei comigo a certeza de que o amor tudo suporta e, apesar das desilusões nunca desacreditei disso, pelo contrário, sempre acreditei mais e mais, até porque amor não é migalhas, muito menos sofrimento, portanto, sou muito feliz em saber que os moleques que passaram em minha vida e não permaneceram foi só uma forma de me lembrar que eu mereço coisa muito melhor.
A desilusão traz tantas bagagens do passado que com frequência ocupam o lugar das boas novas. Por isso gosto tanto da esperança, que visita o futuro e quando em vez, de lá nos traz excelentes notícias.
Vivendo se descobre as oportunidades, as ilusões, os amores, as desilusões, as paixões e a falsidade. Se descobre muito mais, se deixarmos todos os sentidos atentos, pois há na vida muita riqueza a ser descoberta que pode "enterrar" as adversidades.
Que as desilusões de amizades não me deixem desacreditar que tem muitas pessoas que valem a pena ter como amigas.
“Alegrias e desilusões passam, ficam as lembranças. Assim também as lágrimas produzidas por suas visitas secam, mas antes temperam o rosto.”
MEDOS E TERREMOTOS
Trancos.
Barrancos.
São enormes os empecilhos
E constantes as desilusões.
Lágrimas.
Angústias.
Sentimentos e sensações
Dos medos e frustrações.
O passado.
O futuro.
O receio de o que é hoje
Deixar de ser meu porto seguro.
Tão certas as incertezas.
Tão vivas as emoções,
Mas a vida só faz surpresas
A quem se entrega às paixões.
E é a mesa que eu viro.
E de tempestade encho o copo.
Não sou feita de suspiros,
Mas de muitos terremotos.
Nara Minervino
