Desenvolvimento Urbano Sustentavel
Além de aportar o desenvolvimento sustentável de projetos de vida em prol da humanização da civilização, uma universidade deve, prioritariamente, se preocupar com seu próprio projeto de fazer educação superior para gerar responsabilidade e compromisso superior.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são para 2030, e quando chegarmos lá, vai ser igual as músicas de final de ano: Então chegou o momento e o que você fez em prol da sustentabilidade social, ambiental e econômica?
A juventude só é a base sustentável para o desenvolvimento econômico de um Estado, quando a sua capacidade intelectual é geradora de riqueza, sem depender de supostas oportunidades dadas pelo Governo.
Os seres com seus vivos é preciso conjugar verbo em vida do desenvolvimento sustentável, para inventar as infinitas palavras em cada linguagens, com todos os sentidos e transformar a biodiversidade no verbo divino, que conjuga o existir de todas as forças, em um ecoar em todo o planeta Terra, a união em vidas dos seres vivos e dos seres humanos.
Muitos feitos, muitas conquistas e criações foram um dia uma semente caída em um campo sem esperança. Foi preciso que alguém acreditasse no seu potencial e cuida-se para que pudesse germinar e ser planta.
Muitas vezes acreditamos que o impossível é apenas impossível, quando na realidade é só uma possibilidade infinita.
Não permita-se ficar onde essa crença tem poder, caminhe para longe, caminhe para seus sonhos, liberte-se.
Devemos continuar nos desenvolvendo em todos os aspectos…
Cada processo urbano em andamento ou finalizado, é um marco e uma conquista para todos.
O extensionista rural age como um elo facilitador entre o rural e o urbano, entre as notícias e as inovações do mundo rural, entre a academia e o produtor, com o intuito de aperfeiçoar o processo de produção, viabilizando melhores condições para o produtor e sua família, com potencial de produzir alimentos de melhor qualidade com viés de sustentabilidade.
Os seres altamente evoluídos jamais prejudicariam o meio ambiente. Viveriam de forma sustentável bem administrando os recursos.
Quando pensamos em percepção de valor, o conceito de experiência do paciente se amplia...
Experiências aparentemente “negativas”, mas que foram tratadas em conjunto com o paciente e onde sua participação foi ativa e determinante, podem ser consideradas pelo próprio paciente como entrega de valor.
O paciente pode compreender e aceitar um “mau” resultado.
Para que isso aconteça, ele deverá ter participado ativamente de todas as decisões relacionadas à sua condição de saúde e estar seguro de que recebeu o cuidado mais adequado, mesmo quando o desfecho se apresenta diferente do que ele esperava.