Desejos

Cerca de 5321 frases e pensamentos: Desejos

Pessoas e desejos são como onda,
eles vêm e vão.
Aos poucos, abrasam a praia,
formam sulcos na areia,
e é ali, naquele vão, onde eles veem
uma ostra ou água-viva escondida.
E é aí que começam a perceber
que da situação passageira, oscilante
ainda existe algo concreto, possível de ser remexido.

E então, o que fazer?
Tapar, esquecer que a fissura existe
ou escavar, em meio ao conhecido desconhecido
e talvez até perseguir as ondas outra vez?

Inserida por wavante

⁠Sem sacrifício, teus sonhos se tornam mais uma pedra atirada no fundo do poço dos desejos

Inserida por GHMagno

⁠Algumas pessoas buscam em seus desejos realidades que nem elas mesmo conhecem,outras procuram se iludir pra não encarar o medo da mudança.mas na verdade quem você é?um pobre faminto por desejos desenfreados onde se cria expectativas em alguém,ou um pérfido deslumbrado que quando se olha no espelho a única coisa que vê é uma vida vazia e sem sentido.

Inserida por Yte

⁠"Sou um ser de desejos singelos, mas pensamentos intricados. Apenas duas almas compreenderam a minha complexidade, mas agora residem além dos limites do tempo. A solidão me envolve diariamente, e sou grato pela minha humanidade, pois não suportaria a eternidade de isolamento e incompreensão. Testemunhar o desaparecimento de mundos e estrelas, tão fascinantes e diversos, é uma perspectiva angustiante."

Inserida por ianviotoquerubim


E que no meio da multidão, o amor entre nós reacenda...
Desejos.
Vontades.
Aquela luz bonita que clareia o nosso olhar quando no abraço a gente se encontrar...

Que no meio da multidão a gente caminhe de mãos dadas...
Sorrindo pro nada...
Ops!
Nada não...
Pro céu bonito.
Estrelado.
Ensolarado.
Dança das estrelas.
Revoada de pássaros.

No meio da multidão, eu quero dançar como as borboletas no jardim de nossa casa...
Ops!
Que casa?
Nossa alma.
Nossa estrada.
Nossa essência.
De onde exala o amor verdadeiro...
Mas, ainda quero dançar como as borboletas...
Leve.
Que o vento nos leve para algum lugar onde haja paz...

No meio da multidão te abraço.
Te abençoo.
Te enxergo como o amor que nas tempestades não tem medo de se molhar...
Mas de enfrentar com coragem cada obstáculo que surgir para junto a mim, esses obstáculos contornar.

No meio da multidão somos bálsamo.
Palavra acolhedora.
Um pé no chão outro no céu.
Somos complementos de um sentimento que em nós já existia.
Algumas vezes sobrevivia.
Respirava com dificuldade e há tempos não sorria...

Libertos, sorrimos juntos.
Acreditamos que podemos voar...
O amor abriu nossas asas e o medo não existe mais...
Insiste a esperança.
Persiste o sonho.
Para o dia mais bonito, dois corações poderem se entrelaçar...
Numa doce melodia.
Num verso de alegria.
Numa manhã bonita...
O amor descansa em paz...
Num lugar onde há flores desabrochando...
Pássaros cantando...
Borboletas dançando...
E aquele beijo entre nossos lábios, nossas vidas adoçando...

No meio da multidão somos nós.
E entre nós o amor parece dia de verão...
Há sol nascendo em nosso coração...
Brilha no nosso olhar que ilumina a gente na escuridão no meio da multidão...

O amor é luz bonita.
Música e poesia.
Café quentinho.
Mãos entrelaçadas.
Beijo na boca.
Céu azul.

No meio da multidão a gente se encontra.
Abre aquele sorriso e no abraço a gente se perde, esquece do olhar curioso da multidão...

O amor é o caminho e os seus braços minha proteção.
O amor é o caminho e no meu abraço o repouso é garantido.

O amor é lar.
Aconchego.
Tem dias bonitos.
Em outros a chuva demora a passar.
Mas sempre surge um arco íris...
Indicando que o amor é o caminho.

No meio da multidão há uma porta.
A gente abre juntos.
Para renascer para o amor que entre nós nunca foi em vão.
Lição.
Evolução.
Às vezes revolução.
A gente renasce para o amor que no meio da multidão nos faz acreditar que sonhar é como voar...
Sem tirar os pés do chão.
Mas sob um chão de estrelas, em ti me aninho, faço poesia enquanto você uma canção...
Somos verso e melodia onde o amor sempre será o refrão...

Gruda na mente e nunca sai do coração...

No meio da multidão amar é acreditar que o tempo não existe.
Porque para amar basta estar, sem hora marcada.
Só estar.
E juntos no meio da multidão sair de mãos dadas contando as novidades, contemplando o céu bonito, a noite que vem vindo, sentindo brisa mansa acariciar e as folhas ao som do vento bailar...

O amor sempre está.
Amar é acreditar que juntos podemos ser par...

Inserida por Tati7082

⁠Quero contar estrelas ao seu lado.
Ouvir uma música que embale os nossos sonhos e desejos.
Quero olhar para o lado, e olhar pra você com um sorriso nos lábios.
E receber um sorriso gostoso, desses que iluminam a vida e me faz ter esperança...
Aliás, o amor é feito de esperança.
De dias bonitos.
De conversa boa.
De risos e compreensão.
O amor é coragem e entrega.
De abraços e cuidados.
Somos feitos de amor.
E o que quero é contar estrelas ao seu lado...
Vai demorar pra contar né?
Que bom...
Serão infinitas noites contando infinitas estrelas, enquanto você vem e me beija...

Inserida por Tati7082

⁠Meus desejos se tornam líquidos ao final de mais um dia chuvoso. Eu busco resiliência nas gotas e me delicio pelo momento vivido e registrado.

Inserida por allecgomes

⁠A idolatria muitas vezes se esconde nas pequenas coisas do cotidiano, disfarçada de desejos legítimos, mas que, ao tomarem o lugar de Deus, revelam o coração humano distante da verdadeira adoração.

Inserida por CaioSantos2020

Somos marcados por desejos infinitos, mas, a nossa vida no mundo, não nos permite realizá-los a todos, por pura indecisão de nossa parte.

Inserida por EdgarFonseca

O tempo passa sobre os nossos sonhos, sobre os nossos desejos e anseios, mas, nunca nos torna capazes de desvender o mistério que existe entre o nosso eu espiritual e o nosso eu humano-material.

Inserida por EdgarFonseca

Os acordes melódicos dos teus desejos apelam pelos meus lábios, deixando-me docilmente louco por beijar os teus lábios, como se fosse a última vez que os faça.

Inserida por EdgarFonseca

A constituição de um País é a Bíblia Sagrada de um povo, sobre a qual, assentam os seus desejos soberanos.

Inserida por EdgarFonseca

Há um mundo em que as alegrias são meros desejos, este mundo chama-se política.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Acha que os desejos se tornam realidade, como nas históirias?

Inserida por pensador

⁠Louca paixão !


Um homem, com os olhos carregados de desejos, olha para uma mulher estranha e quando pensa que não: Estão transado em uma louca paixão.
Sem saber com quem está se envolvendo, passam a dividir o mesmo teto.
Mas quando ele pensa em deixar -la, a dita cuja, da de mão em uma peixeira e diz: Daqui você só saí por cima do meu cadáver. E tem mais, eu deixei meu marido por sua causa e você vai fazer o mesmo com sua mulher.
Sei que ela está grávida, mas eu não estou nem aí pra essa gravidez, você só me seduziu porque eu já estava de olho em você, há muito tempo.
A bíblia diz que a mulher estranha amarga mais que a morte e ainda diz que elas são covas profundas.
O homem deve pensar muito bem antes de se envolver com uma mulher, e às mulheres do mesmo jeito devem ter cuidado ao ter que se envolver com um homem estranho.
Ambos são lanços de morte, um bom relacionamento deve ter início com às bençãos do Senhor Jesus Cristo. Ele mesmo disse: Sem mim nada podeis fazer.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Controle dos Desejos nas perspectivas de Platão e Nietzsche

A questão de como o ser humano deve tratar o desejo é um tema debatido desde a época de Sócrates (400 a.C.) e continua sendo relevante na era da inteligência artificial. Platão e Nietzsche são dois pensadores que abordam o tema de maneira divergente, sendo um assunto pertinente para reflexões contemporâneas.

Em primeira análise, Platão, na obra “A República”, afirma que “Eis a messe de males que recolhe o indivíduo de alma mal governada e que há pouco classificamos como sendo o mais desgraçado dos homens”. Ou seja, quando o desejo ultrapassa os limites e busca governar a alma, o corpo torna-se desordenado, semelhante a uma cidade governada por um tirano.

Em segundo lugar, Friedrich Nietzsche, em “Além do Bem e do Mal”, declara que “Envergonhar-se da própria imoralidade é um degrau da escada no extremo”. Para ele, o ser humano não deveria se envergonhar de praticar uma imoralidade; e os desejos não deveriam ser reprimidos. Nietzsche acreditava que a negação dos desejos era um ponto de fragilidade, propondo que o ser humano deve aceitar seus desejos como uma manifestação natural de sua existência.

Destarte, é necessário destacar que princípios morais universais são válidos independentemente de interesses pessoais ou desejos individuais. Ações baseadas apenas no desejo pessoal inevitavelmente colidem com os valores de outras pessoas. A habilidade de lidar com os desejos pode evitar conflitos éticos e conduzir o homem ao senso de justiça. Para evitar isso um colapso social, é necessária uma lei universal que transcenda os interesses individuais. Esta lei pode ser encontrada no entendimento de que existe um Deus que nos ensina a amar ao próximo como a nós mesmos.

Inserida por R_drigos

"Ser humano é muito difícil" Antes fosse um anjo que observa e realiza desejos. Antes fosse um imortal que ao certo saberia seu status eterno. Mas não! Nasci humana e pra aprofundar minha satisfação, sou poeta dos amores"

Inserida por Erwelley

Se existir um sonho que ainda não alcancei, este eu desconheço, porque de todos os desejos que almejei, todos os alvos que tracei, até os impossíveis conquistei, porque ao nascer, morri, ao crescer, venci, ao sonhar, acordei, ao acreditar, realizei.
Missão, filhos, livros, poesia, amigos, família e um amor que jamais esquecerei.
Pois, De uma certeza nasci, de uma missão á cumprir, de passos a seguir, filha do Rei eu sei!

Inserida por Erwelley

Taça

Quisera o meu amor
Ser um pedacinho de você,
Como uma taça de desejos
Transbordando de prazer...

Se me viu partindo um dia
Não pediu pra eu ficar,
Viu partido um coração
Que nasceu pra te amar.

Se um pedido eu lhe fizesse
Pediria pra ficar...
Ficar na tua vida,
Ficar pra te amar...

Mas uma coisa eu espero,
Que ao menos algum dia
O amor possa vir nos encontrar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Acordar sem ter você

Adoro quando você vem em meus pensamentos
Atiçar os meus desejos e embalar os meus sonhos,
Onde corremos em meio às campinas colorida...
E no perfume das flores que colhemos
Fazemos juras de amor eterno.

Gosto de correr a traz de ti ao despertar da aurora
Em meio à relva molhada umedecendo as tuas vestes,
Enquanto estas me revelam os contornos do teu corpo tão sublime
Enlouquecendo-me no fogo da paixão por teu amor incandescente.

Adoro admirar a tua beleza majestosa ao por do sol
Enquanto me reclino em teus braços à sombra de uma árvore,
E em teus seios, sentir teu coração bater por mim
Até que o brilho das estrelas refletido pela lua
Venha nos cobrir ao fim do dia.

Ah! Como eu amo sonhar com você aqui...
É para mim um momento único e absoluto,
Repleto de sublime alegria.
Triste é acordar sem ter você comigo.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo