Desejo a Ti
DESEJO DE RUPTURA
Queria quebrar o ciclo,
Romper o elo que me prende.
Ser mais que função, mais que artigo,
Mais que o tempo que me vende.
Queria não ser engrenagem,
Nem número em folha de ponto.
Queria rasgar a paisagem
E gritar no meio do conto.
Mas há contas, há fome, há prazos.
Há o medo de não ter chão.
Há o peso dos próprios passos
E o silêncio da obrigação.
Então sigo, mesmo querendo parar.
Porque querer não paga o jantar.
Jerónimo Cesarina
Filtre os desejos de seu coração(mente), nem todo desejo é bom, seja racional em 1º lugar, não ouça todos os pensamentos que vêm em sua cabeça, muitos são enganosos e traiçoeiros, a mente te engana se você deixar, seja mais esperto que a sua mente sempre.
“O desejo do positivismo impulsiona homens guiados pela moral e pela razão a perseguirem utopias; sonhos de perfeição social e ética tornam-se tão distantes quanto Netuno ou exoplanetas longínquos, desafiando nossa capacidade de alcançá-los, mas inspirando cada passo da jornada civilizatória rumo ao progresso e à ampliação da consciência humana.”
Te desejo um dia abençoado e todo bonito,
daqueles em que o coração acorda leve
e a alma parece flor recém-aberta no jardim da fé.
Que cada passo seja guiado pela paz,
cada pensamento guiado no cuidado de Deus,
e cada instante traga um motivo novo pra agradecer.
Que a esperança floresça mesmo sem motivo,
que o amor se renove nas pequenas coisas,
e que a graça do Senhor te alcance
em tudo o que teus olhos tocarem hoje.
Que seja um dia de sorrisos sinceros,
abraços que acalmam e ventos que trazem boas notícias.
Um dia em que você olha para o céu
e sente Deus sorrindo de volta,
como quem diz baixinho:
“Eu estou contigo, sempre.”
- Joelma S Souza
"A Paixão Segura não é a ausência de desejo (Eros), mas sim o desejo ancorado na vontade de cuidar (Ágape). É o fogo que queima sem consumir a Quietude, pois é alimentado pelo respeito."
Precisamos olhar um pouco mais nos olhos que se desviam na tentativa de ocultar o desejo de dizer...
Neuropsicanalista Rubennita Olyndo
18/11/2025 ⏳00:42
Que vontade é essa de ser o que ainda não sou?
Que desejo é esse de estar onde ainda não estou?
Que ansiedade é essa de um lugar para qual eu vou?
Que desejo é esse de conhecer o destino que aqui me levou?
Que vontade é essa de alcançar o infinito?
Que desejo é esse de encontrar-se com o Bendito?
Que vontade é essa de reter as águas que correm pelas mãos?
Que desejo é esse de não aceitar da vida os Nãos?
Que vontade é essa de correr para além do horizonte?
Que desejo é esse de rever os que estão já tão longe?
Que vontade é essa de voltar o tempo?
Que desejo é esse de alcançar o vento?
Que vontade é essa de explicar a tudo?
Que desejo é esse de fugir do luto?
Que vontade é essa de não ser o que hoje sou?
Que saudade é essa por tudo que o tempo levou?
Que vontade é essa de Te fazer tantas indagações?
Que desejo é esse de cruzar as constelações?
Que vontade é essa de tocar Tuas vestes?
Que desejo tenho pelos campos celestes?
Que vontade é essa de conhecer universos distantes?
Que desejo é esse de eternizar momentos marcantes?
Que vontade é essa de pisar no teu sagrado monte?
Que desejo é esse de beber mais da Tua infinita fonte?
Em meio às muitas perguntas nesta efêmera vida
Quando tudo parece esvair-se tal qual fumaça
Meu coração se enche de uma gratidão devida
Desejoso sempre da Tua infindável Graça.
E como um incansável caminhante e eterno peregrino
Desejo que Tu seles, bondosamente, o meu derradeiro destino
“Orbitamos entre razão e desejo como cometas conscientes, arrastando caudas de lucidez pelo vácuo do inconsciente.”
Eu desejo que o sol se ponha, todos os dias, sobre o amor
não o amor das promessas,
nem o das palavras poéticas,
nem o amor encontrado,
mas o amor escrito.
O amor sentido.
_KM_
30/08/2018 — 00:01
Karina Megiato
“Desiderância" (desejo), como fluxo rizomático e imprevisível, escapa a toda determinação lógica. A genuína Potência emerge na convergência de Força, Linguagem e Contingência, e é nesse entrelaçamento que a Realidade se trama em devires, permanecendo além da plena compreensão racional,
constituindo-se em Agenciamento sobre o Plano de Imanência, onde a vida traça suas linhas de fuga.
”
“O desejo é a saudade do que ainda não existe, o perfume do que a alma pressente, mas ainda não alcançou.” – Os`Cálmi
“A matemática é linear, mas amor, desejo e pensamento seguem o caos do humano; nem tudo se espelha, nem tudo se mede, e é dessa desordem que criamos mundos.”
“Quando agimos sem o desejo de poder ou riquezas, honras ou glórias, aí sim poderemos dizer que alcançamos um grau elevado de pureza em nossas atitudes.”
Aquele que aceita o prazer como a realização máxima do desejo, reduz a si e ao próximo à animais. O homem, só vislumbra a sua dignidade quando entende que o desejo só pode ser realizado na gratidão sincera.
Corpo
Da cor dos meus sonhos
contorno bem desenhado
Passeio pelas curvas
Olhar aflito , desejo , paixão
Me detenho contemplando os mirantes
Estão nas colinas e nos prados
As suaves paisagens escondidas
Sugerem que eu fique ali
Perscrutando os montes e os bosques
Absorvendo o frescor que acalenta a alma
Pensamentos sobem
pelas colunas cilíndricas , orgânicas ,
Que sustentam a obra divina
A perfeição imperfeita de cada traço
Rabiscado com giz feito de mel
Adoça o sentir e embriaga os olhos
Os lábios aprisionados
um palmo abaixo do ponto onde
o início da vida se fez presente
Se escondem
querendo ser encontrados
Enrubecidos pulsam febris
Encontro ali
o universo do deleite dos sentidos
Escalo um pouco mais este monumento
As forças me faltam
Me percebo afetado
pelo querer permanecer ali
adormecer na cama macia , quente , convite ao eterno
Mas sigo
Deslizo pela plana pele
Posso ver o vai e vem do ar
entrando e saindo
contemplo a abertura entre dois montes
Perfeitamente dispostos, níveos ,
observo as coroas que adornam
o topo de cada um deles
A respiração
acelerada acusa que o desejo
quase não pode mais ser contido
Resisto.
Escorrego através de uma via estreita
Contorno a última encosta
Duas luzes brilhantes
alcançam meus olhos
Coincidência de intenções,
lágrimas excitadas embaçam as pupilas
Não existem palavras
Nem tempo
Já não há mais pensamentos
Apenas a emoção do estar , do querer ficar
A moldura das duas dobras carnudas se expande ,
o carmim latejante
já não esconde a branca cadeia marfínea que enfeitam e iluminam
os abraços da alma
Na apoteose da viagem
uma enxurrada de prazer e felicidade inunda o instante
O sabor morno dos fluídos hidrata a alma
Que agora extasiada ,
se deixa absorver sem pressa
e calmamente repousa
sobre o manto macio
que envolve seu corpo.
Brincando com fogo
Te observar me fez despertar um desejo
Dentro daquela timidez, quais são os seus segredos?
Uma mulher reservada, de poucas palavras e de muita beleza
Eu a observar seu sorriso, seu corpo, seu cabelo.
Mesmo na defensiva, deixou escapar seu endereço
Difícil acreditar, onde você estava escondida esse tempo inteiro?
Será que ela vai deixar escapar o que é preciso para conquistar esse coração em estado de defeso
Me proibi pensar em qual seria o sabor do seu beijo
Conversar com você me fez relutar a esse desejo
Uma conversa descontraída fez o tempo passar ligeiro
Me permitindo sonhar em me perder nas curvas do seu corpo inteiro
E se vendedora é sua profissão
Onde eu compro a passagem que me leva até seu coração?
Nessa viagem só quero te encontrar
Não importa o dia, a hora, nem o lugar
Vamos fazer da cachaça o combustível para essa paixão
E deixar tornar possível: eu e você, desejos, segredos, destinos...
"Desejo de t(m)e encontrar "...
Saibas que desejo muito me encontrar e até me basto, mas se tiver que me perder docemente todos os dias, que seja ao teu lado, contigo e em ti...
